Estou tendo dificuldades para ligar e desligar efeitos de vídeo (LYRICS, por exemplo) através de um POI de AÇÂO. Já tentei video_fx, video_fx_clear e nada funcionou. Qual a sintaxe correta?
发表时间 Sun 10 May 26 @ 8:23 pm
Acredito que você precisa acrescentar o nome do FX na sintaxe. Se tem dúvida se está correto associe antes a uma tecla do teclado pra testar. Sob sintaxe veja mais na wiki de VDJscript.
https://virtualdj.com/wiki/vdjscript.html
https://virtualdj.com/wiki/vdjscript.html
发表时间 Sun 10 May 26 @ 9:48 pm
Tentei video_fx 'LYRICS' 0, video_fx 'LYRICS' off, video_fx 'lyrics' 0, video_fx 'lyrics' off e não funcionou. Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.
发表时间 Mon 11 May 26 @ 2:43 pm
O primeiro passo é escolher o tipo de POI ou PDI (ponto de interesse) do tipo action, e a sintaxe é video_fx ‘nome do efeito’ active ou seja para o lyrics seria video_fx ‘lyrics’ active. Importante inserir um segundo POI para desativar o efeito, possivelmente video_fx ‘lyrics’ active off.
Talvez o erro tenha sido no tipo do POI (você não informou) e/ou usar “0” ou “off” porque são termos pra desligar ou desativar o efeito. Usar “clear” significa desativar todos os efeitos que por ventura estejam ativos. Nome do efeito maiúsculo ou minúsculo não fazem diferença. Talvez os estados “1” ou “on” ativem o efeito em substituição ao termo “active”.
Talvez o erro tenha sido no tipo do POI (você não informou) e/ou usar “0” ou “off” porque são termos pra desligar ou desativar o efeito. Usar “clear” significa desativar todos os efeitos que por ventura estejam ativos. Nome do efeito maiúsculo ou minúsculo não fazem diferença. Talvez os estados “1” ou “on” ativem o efeito em substituição ao termo “active”.
发表时间 Mon 11 May 26 @ 2:49 pm
Sintaxe que funcionou: Para ligar -> deck master video_fx 'Lyrics' on e Para desligar -> deck master video_fx 'Lyrics' off
发表时间 Sat 16 May 26 @ 9:54 pm
Realmente minha dica original não funcionou mesmo. Deveria ter testado quando passei. Me desculpe.
Sua sintaxe aplica o efeito como efeito mestre (guia master) então tá valendo também. Obrigado por compartilhar.
Eu testei a sintaxe que passei no atalho de teclado e funcionou direto no mestre sem precisar adicionar indicação de deck. Mas nos decks 1 e 2 não davam certo.
O que eu percebi aqui foi que para aplicar o efeito unicamente no deck só funciona se juntar em uma sintaxe comandos pra selecionar e aplicar, então fica conforme a figura abaixo e deu certo. Na sintaxe de desligamento do efeito eu não citei o nome porque só um teoricamente está acionado, mas se por acaso tiver mais de um acionado é bom especificar o lyrics.
Sua sintaxe aplica o efeito como efeito mestre (guia master) então tá valendo também. Obrigado por compartilhar.
Eu testei a sintaxe que passei no atalho de teclado e funcionou direto no mestre sem precisar adicionar indicação de deck. Mas nos decks 1 e 2 não davam certo.
O que eu percebi aqui foi que para aplicar o efeito unicamente no deck só funciona se juntar em uma sintaxe comandos pra selecionar e aplicar, então fica conforme a figura abaixo e deu certo. Na sintaxe de desligamento do efeito eu não citei o nome porque só um teoricamente está acionado, mas se por acaso tiver mais de um acionado é bom especificar o lyrics.
发表时间 Sun 17 May 26 @ 3:10 am