快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Duvidas - Edison Professional Scratch 2000
Comprei Uma Controladora Edison Profissional Scratch 2000 Dual Deck.
E Nao Consigo Conecta-la.
Obs: Como Faço pra Conecta a Virtual Dj
 

发表时间 Sat 07 Jan 23 @ 12:33 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É preciso ressaltar que este controlador não é citado diretamente na lista de equipamentos compatíveis com VirtualDJ então ao menos teoricamente o VirtualDJ não oferece suporte para este equipamento.

Entretanto, como a Edison Professional existem dezenas de "empresas remarcadoras" de controladores. Estas empresas não fabricam nada, e sim adquirem equipamentos de segunda ou terceira linha de outros fabricantes chineses mas com um detalhe: essas empresas são autorizadas pelo fabricante a remarcar o equipamento como se fossem modelos próprios e fornecer assistência técnica - empresas como Meric, KAM, Citronic, EKS, Hanpin, etc. fazem isso. Por exemplo, o controlador Yahormg ME100, Meric Dual Mix e KAM Digi Mini são exatamente o mesmo equipamento.

Portanto no caso do Edison Professional Scratch 2000 pode ocorrer o que chamo de "compatibilidade indireta", ou seja, o VirtualDJ fornece suporte para algum equipamento exatamente igual mas que tem outro nome de fabricante/modelo. Creio que o scratch 2000 faça parte deste esquema de "rebranding" que citei acima por que todos tem caractreristicas comuns: costuma ser bem difícil achar informação sobre os equipamentos online, especialmente de suporte técnico, como firmware, drivers e manuais, que são informações normais quando temos fabricantes de verdade dando suporte a suas marcas. Ainda, são remarcados frequentemente, por exemplo existe o Edison Professional Scratch 3000 que parece ser exatamente o mesmo equipamento.

Nesse caso é bem difícil saber se o VirtualDJ funciona ou não com estes equipamentos porque o mesmo hardware pode ter 5 ou 6 marcas e modelos diferentes espalhados pelo mundo. De vez em quando aparece um destes aqui no fórum, em geral são produtos baratos e acessíveis então existe uma procura frequente.

Nem mesmo no site Edison tem informações deste modelo, na maior parte das vezes eu simplesmente leio o manual pra saber como realizar as configurações. No seu caso é o que recomendo, leia o material que foi fornecido com o controlador, pois até agora não achei nada online.

Achei um vídeo de uma loja na Índia onde temos um unboxing deste controlador, e dá pra ver o cara usando o VirtualDJ e mesmo que eu entendesse hindi/hindu, o vídeo não tem nenhum detalhe de configuração. Mas pelo vídeo dá pra sacramentar que funciona com VirtualDJ.

No seu caso, o melhor a fazer é testar. Use uma versão recente de VirtualDJ, leia o manual com atenção, siga as instruções, instale os drivers que são fornecidos com o equipamento, tente fazer a configuração de áudio - se o programa reconhecer seu hardware o próprio VirtualDJ irá sugerir uma configuração padrão.
 

发表时间 Sat 07 Jan 23 @ 3:41 pm