快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Musicas desaparecem
As musicas estao no local certo, mas simplesmente não aparecem dentr do VDJ
 

发表时间 Fri 01 Jul 22 @ 7:08 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Verifique, possivelmente a opção "Show music/Exibir músicas" está desabilitada.

Caso não seja isso, explique melhor seu problema.

Pode ocorrer também de você mudar a música de local, ou mudar o nome da pasta, e o programa perde a referência (pois o programa não trabalha diretamente com seus arquivos) e vc tem erro ao carregar - o que vc talvez esteja interpretando como "a música desapareceu".

Temos uma outra hipótese, talvez a música não tenha sido adicionada ao database. Isso pode ocorrer caso o database não esteja atualizando, ou por simplesmente ter bloqueado a opção de adicionar automaticamente ao database ao abrir a pasta.

Volte a postar com informação mais detalhada a respeito.
 

发表时间 Sat 02 Jul 22 @ 4:27 pm
Oi @speedy53 obrigado pela resposta

Então ao instalar o VDJ ele achou as musicas tranquilamente no meu desktop, mas depois que realizei algumas alterações de nome de musicas e pastas no computador oVDJ não mostra mais a maioria de minhas músicas da play list.

Já desinstalei e instalei de novo mas não fez diferença
Já adcionei as musicas manualmente com o comando "Add to search db"
Já deletei o arquivo de data base "database.xml" pro VDJ criar outro mas tambem nada.

para referencia segu os prints
 

发表时间 Wed 13 Jul 22 @ 2:05 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu achei estranho que suas músicas parecem ficar num drive de nuvem... todas tem um símbolo de nuvem do lado, o que significa que os arquivos não estão fisicamente na pasta que você indicou. Ali dentro tem um link com o mesmo nome do arquivo que somente o serviço de nuvem consegue ler... e isso só muda se você clicar duas vezes no link, então será feito download do arquivo físico da pasta de nuvem para a pasta real e o símbolo de nuvem some.
Se for isso, então está explicado pois se o arquivo não existe fisicamente na pasta em questão, o VirtualDJ não consegue enxergar o arquivo.
Por enquanto, o único serviço de nuvem que VirtualDJ consegue exibir é o Google Drive, que mantêm uma cópia física do arquivo como backup em todas as máquinas que está instalado. Outros serviços como iCloud e OneDrive trabalham com links para os arquivos justamente pra não ocupar espaço no computador e só baixam o arquivo físico se o usuário demandar, por exemplo dando dois cliques no arquivo pra executar.
Trabalhar com arquivos em nuvem a cada dia tem se tornado rotina, mas para DJs ainda é algo um pouco arriscado pois o acesso a coleção dependerá de uma conexão com a internet, o que pode não estar disponível em locais afastados. E ainda, o custo do espaço de nuvem ainda é alto, para coleções maiores vale mais a pena manter arquivo físico armazenado em HD com backup.
 

发表时间 Thu 14 Jul 22 @ 3:08 am
Valeu cara, consegui entender é justamente isto, meu mac joga os arquivos automaticamente pra nuvem e o Vdj não acha, mas valeu o esforço e a ajuda!
 

发表时间 Mon 01 Aug 22 @ 11:42 pm