快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Itunes
lemastControlleristMember since 2013
Olá.
Estou com meu HD cheio e pretendo migrar meus 130 GB de músicas para o icloud.
Consigo tocar o Virtual DJ normalmente com as músicas na nuvem?
 

发表时间 Fri 11 Jun 21 @ 2:12 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acho que não funciona do jeito que você gostaria que fosse.

Você possivelmente usa o iTunes como um "organizador de biblioteca" para as músicas que você tem instaladas fisicamente no seu HD, mas você quer transferir este conteúdo do HD para o iCloud. Por favor não vamos confundir aqui com o Apple Music, que é um serviço de streaming e nada abaixo se aplica.
Manter uma biblioteca em nuvem no iCloud tem um custo agregado e pode ter restrições, como limites de download por dia (para evitar que o serviço seja usado par hospedagem de arquivos usados por sites de pirataria) e pouco espaço disponível (no máximo 2TB). Fique atento aos termos do serviço pra depois não se arrepender.

O ideal seria que acontecesse como acontece nos streamings disponíveis (ContentUnlimited, Deezer, Soundcloud, etc.) ou seja, você se conecta a internet, acessaria a pasta em nuvem via iTunes e baixaria por streaming somente o arquivo que precisa para o deck. Mas desse jeito, não funciona (ainda). Talvez no futuro se o VirtualDJ fechar alguma integração com serviços de nuvem, mas hoje não é assim.

Atualmente, se você tem aplicativo do iCloud instalado na sua máquina pode funcionar de duas formas. E ambas necessitam que o conteúdo esteja fisicamente no seu computador - ou seja, conceito de nuvem "zero".

Se por acaso o ICloud funciona de forma parecida com o GoogleDrive, durante a sincronização o programa mantém uma cópia "física" da pasta da nuvem diretamente na sua máquina. Basta acessar como você acessaria qualquer outra pasta.

Se o aplicativo iCloud funciona como o OneDrive da Microsoft, então ao sincronizar o programa mantém uma pasta apenas com um "link" para o arquivo em rede e ao acessar a pasta e solicitar o arquivo, o aplicativo começa a baixar o conteúdo da mesma pra máquina. E pior, se vc acessa a pasta usando VirtualDJ, todo o conteúdo da pasta começa a ser baixado independente de você ter carregado ou não no deck.
 

发表时间 Sat 12 Jun 21 @ 11:36 pm
lemastControlleristMember since 2013
Obrigado pelo retorno Speedy. Realmente não funcionará no meu caso.
Abs
 

发表时间 Wed 16 Jun 21 @ 1:40 pm