快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Virtual DJ em duas máquinas é possivel?

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

cistrx0Home userMember since 2011
Boa tarde, gostaria de saber se existe a possibilidade de instalar o produto original em duas máquinas.
Tenho um macbook pro mais antigo e estou pensando em comprar mais um para usar com uma controladora Pioneer DDJ SX, a ideia é alugar uma máquina e deixa-la rodando diariamente em um espaço comercial e a outra nos meus eventos como DJ/VJ aos finais de semana, é possivel ou teria que comprar dois programas para isso?
Outra pergunta: É possivel comprar versões anteriores a versão 8, por exemplo, a versão 7.4.1 que li que ela já é compativel com a controladora que uso.
Obrigado
Emerson

发表时间 Fri 24 Oct 14 @ 11:06 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ao baixar VirtualDJ você concorda com os termos de licença para usuário fim (ou EULA) do programa. Quase ninguém lê e simplesmente concorda com os termos, mas lá está escrito que você pode usar o programa em dois computadores, mas nunca simultaneamente. Esta abertura foi dada para que você possa ter o programa instalado em uma máquina backup e lançar mão desta máquina reserva em caso de problemas com o computador principal.

Outra coisa que você não está autorizado a fazer é revender ou alugar o programa para terceiros. Você pode fazer o que quiser com seu controlador, mas sua licença é para uso pessoal e intransferível (e isso não é exclusividade do VirtualDJ, normalmente qualquer programa contém esta frase em seus termos de uso). Sendo assim, a pessoa que for utilizar o controlador deverá ter seu próprio software.

Normalmente somente se encontra à venda a última versão do VirtualDJ, mas caso você adquira VirtualDJ PRO Infinity, será concedida gratuitamente uma licença do VirtualDJ v7.4.1.

发表时间 Sat 25 Oct 14 @ 10:56 am
Muito obrigado pela resposta.
Uma outra pergunta, antes dela, tenho que explicar uma situação. Nos dias de hoje eu tenho uma pequena empresa de eventos, e as vezes consigo realizar dois eventos no mesmo dia, depois que mudei de controlador, numark NS6 para a DDJ SX, parei de fazer trabalhos como VJ, sim eu usava um programa pirata e hoje entendo perfeitamente as várias explicações sobre que eu era o único a perder usando o software pirata, tanto que, hoje eu pretendo comprar o original.
A pergunta é: Caso eu tenha instalado o virtual DJ em duas máquinas, e houver a necessidade de por a máquina reserva para realizar o outro evento simultaneamente, isso não será possivel? Não uso as máquinas conectadas a internet durante os eventos, como seria esse procedimento para verificar se as duas máquinas estão trabalhando ao mesmo tempo?

发表时间 Sat 25 Oct 14 @ 7:28 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Eu não posso te explicar se e como o time da Atomix consegue detectar quando você está usando as duas máquinas simultaneamente.

Pode ser que de tempos em tempos cada cópia instalada do VirtualDJ (mesmo as piratas) no mundo todo "conversem" com os servidores Atomix, seja para acessar atualizações, enviar relatórios de crash, revalidação de licença, durante stream, etc.

Talvez existam programas estatísticos analisado dados enviados por estas cópias do VirtualDJ mundo afora e comparando informações. Pode ser que até mesmo seja possível associar você a uma determinada cópia pirata do programa, e saber quando você a utilizou. Mas talvez simplesmente estas pessoas tenham escolhido outra postura em relação a isso ao invés de denunciar cada usuário de programa pirata ou bloquear 50% das licenças originais. Mas pode ser que de vez em quando sorteiam alguém para perder a licença por violação de termos de uso.

Mas claro, eu posso estar mentindo muito convincentemente nos dois parágrafos acima.

Tudo na vida é uma questão de escolhas e consequências, então como tudo na vida você pode fazer uma escolha simples.
Se você acha impossível detectarem que você usou a licença simultaneamente, arrisque utilizar seu programa ao mesmo tempo em duas máquinas e ter a licença suspensa por violação.
Mas se você acredita que terá um karma melhor ao fazer as coisas certas, ou acha que podem detectar facilmente que você usou sua licença em duas máquinas ao mesmo tempo, pode ser melhor adquirir uma segunda licença para utilizar o programa em ambos eventos.

Lembre-se que você tem outras opções:
1 - Se a ocorrência de eventos simultâneos for baixa (raramente), você pode escolher ter uma licença única PRO Infinity mas se e quando houver demanda, você pode comprar uma assinatura do VirtualDJ PRO Subscriber, se não me engano são US$ 18 por mês... assim terá outra licença com validade limitada - o programa com recursos PRO liberados por um mês ou enquanto sua assinatura estiver em dia. É só ter cuidado pois a revalidação (e o débito no cartão) é automática...
2 - Você pode optar por escolher um dos programas fornecidos com seu controlador caso necessite utilizá-los em eventos simultâneos. Sim, são programas limitados, mas legais e plenamente funcionais.

发表时间 Sat 25 Oct 14 @ 8:25 pm
Obrigado man! Entendi perfeitamente.

发表时间 Sun 26 Oct 14 @ 11:31 am

(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)