快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Pré Escuta não funciona na DJ Control Hercules 4-mx após atualização do driver de 06/2023
randerhHome userMember since 2016
Pessoal, tudo bem?
Sei que isso já foi discutido anteriormente porém é uma situação nova.
Uso a controladora Hércules 4-mx há muitos anos e nunca tive problema, porém, após a atualização para o driver de 06/2023 a pré escuta não funcioba mais. Alguém ainda usa essa controladora e teve o mesmo problema ou alguém poderia ajudar a entender o que houve? Estou usando as mesmas configurações que já usava conforme abaixo:

Saída: Alto falante + Headphones
Cartão: Hercules Dj Console 4-Mx
Entrada : Nada

Master: Hercules Dj Console 4-mx
Head-phones : Hércules Dj Console 4-mx

Dessa forma o áudio sai na caixa de som e no fone mas qua do carrego alguma música no deck B não para de tocar no fone.
A controladora está como áudio padrão no windows, quando tiro ela do padrão e coloco em Asio na configuração dela não funciona.

Alguém pode decifrar o que está acontecendo?
 

发表时间 Mon 07 Aug 23 @ 2:38 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Podem ser várias coisas juntas ou somente uma delas. Apesar de não ter uma controladora desta, em geral todas as controladoras funcionam de forma muito parecida e acho que consigo te ajudar.

1-Não deixe a placa de som da sua controladora como equipamento padrão do WIndows. Coloque outra placa de som (a placa Realtek ou SoundBlaster on-board por exemplo) como dispositivo de áudio padrão do WIndows para que não haja conflito de utilização do VirtualDJ com o sistema operacional.

2-O ideal é que o equipamento funcione com drivers ASIO. Mas caso a utilização de drivers WDM/WASAPI não esteja te dando nenhum problema, deixe como está. Cabe citar que em equipamentos muito antigos algumas placas WDM/WASAPI exigem que se defina a configuração de alto-falantes para quadrifônico no gerenciador de áudio do WIndows para habilitar todas as saídas de áudio do equipamento, então observe se é este o seu caso.

3-Sua configuração de áudio está incompleta, pois você não escreveu em quais canais da placa de som Hercules que está configurado o Master e Headphones. Por padrão Master 1&2, Headphones 3&4. Confirme se está conforme padrão para equipamentos Hercules. Caso não esteja, refaça.

4-Caso sua configuração de áudio esteja correta, então pode ser erro de operação. A Hercules 4-MX possui um botão chamado Cue-Mix perto do volume do fone. Se estiver totalmente virado para MIx, você não vai escutar o Cue (Headphones).

5-Não sei se é necessário citar, mas lembre-se que tanto seu fone de ouvido quanto seu sistema de amplificação deve ser conectados na controladora, sendo fone na conexão frontal ou na conexão superior (p10 ou jack 1/4"), e o sistema de amplificação nas saídas 1-2 traseiras (RCA ou jack 1/4" p10 dependendo do seu amplificador)

6-Ainda, não pude detectar uma licença para controladores em sua conta. Caso esteja usando programa genérico/pirata, considere que programas deste tipo não tem garantia de funcionamento e podem apresentar problemas. Analise utilizar uma versão licenciada de VirtualDJ.
 

发表时间 Wed 09 Aug 23 @ 12:44 am
randerhHome userMember since 2016
Speedy53, tudo bem?

Obrigado pelas informações, eu já havia visto em fóruns na net essas formas de resolução, porém nenhuma delas resolveram, mas ontem um amigo mais experiente veio me ajudar e conseguimos resolver , instalamos novamente o driver mais antigo e o problema principal era na configuração do sofware da controladora, não sei o que houve mas ao atualizar ela foi desconfigurada e lá que estava o erro. A pré escuta voltou e meu problema foi resolvido.🙏🏼
Obrigado pela força e por tentar ajudar.
Abraço.
 

发表时间 Wed 09 Aug 23 @ 12:23 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Excelente, obrigado pelo retorno.
 

发表时间 Wed 09 Aug 23 @ 10:39 pm
randerhHome userMember since 2016
Blz Speedy53, valeu!
 

发表时间 Thu 10 Aug 23 @ 2:30 pm