快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: ASSOCIAÇÃO DO BOTÃO DIREITO DO MOUSE
Como associar o botão direito do mouse sobre o botão "SYNC" para mapear o comando "PLAY ON BEAT", por exemplo?
 

发表时间 Mon 24 Jul 23 @ 11:56 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não é uma boa ideia usar o clique direito do mouse para atalhos, pois ele já tem uma função de abertura de menu secundário quando acionado em várias posições do skin. Principalmente na área do navegador. E creio que não é possível dissociar essa função do mouse, pois o mouse não é reconhecido como dispositivo MIDI/HID para atribuição de funções VDJScript.

Sugiro usar atalhos de teclado para evitar conflitos. No link abaixo você tem instruções para atribuição de atalhos de teclado.

https://www.virtualdj.com/wiki/How%20do%20I%20map%20a%20keyboard%20shortcut.html
 

发表时间 Mon 24 Jul 23 @ 12:45 pm
Quando acionamos o botão direito do mouse sobre um dos botões de equalização (agudos, medios, etc.), por exemplo, ele executa a função KILL, diferente da função executada com o botão esquerdo. Como isto e obtido?
 

发表时间 Thu 17 Aug 23 @ 8:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se não me falha a memória, o mouse no VirtualDJ funciona exatamente como em qualquer outro programa que não tenha possibilidade de personalização de comandos. As função dos botões direito e esquerdo (bem como todos os comandos de mouse) é definida internamente no núcleo do programa, sem atalhos de teclado ou mapeamento visível, e pode variar de acordo com a posição do cursor na skin.

O mouse é um dos poucos dispositivos HID/IHM "não mapeáveis" e "não customizáveis" reconhecidos pelo VirtualDJ. Se não me engano, trackpads, touchscreens e trackballs também não são mapeáveis via atalhos.

Mas creio que tem um jeito de "trapacear" o programa. Você pode usar interfaces MIDI (como o Bome's MIDI Translator) para transformar um comando do mouse em protocolo MIDI, assim você poderá mapear este protocolo MIDI a uma função do VirtualDJ, como se fosse um controlador. Mas cabe um alerta: nuca fiz nada parecido portanto não sei dar detalhes, e naturalmente, haverá conflito de comandos entre o que já está definido como função interna no VirtualDJ, e a função que você quer fazer via MIDI.

Caso alguém tenha plena certeza da resposta peço complementar ou corrigir.
 

发表时间 Fri 18 Aug 23 @ 12:53 am