快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Dúvida: Pré escuta separada

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Boa noite.
Tenho uma controladora Hercules 4MX ligada no canal 1 de um mixer VMX 300 e no canal 2 e 3 desse mesmo mixer, um par de cdj. Para realizar a pré escuta dos canais 1, 2 e 3 separados ou ao mesmo tempo, pressiono um botão no mixer para isso. Porém no canal 1 do mixer eu não consigo escutar os decks do Vdj separados, só o master no caso. Para eu conseguir escutar os decks separados “A e B” do Vdj eu teria que ligar um fone separado na controladora, e na prática ficará dois fones de ouvido, um ligado na controladora e o outro no mixer. Gostaria de saber, como faço para fazer a pré-escuta dos decks separados do Vdj atráves do canal 1 do mixer VMX 300 sem usar dois fones de ouvido, ou seja, só usando o fone que estará conectado no mixer, e se isso é possível. Obrigado.
 

发表时间 Tue 01 Oct 19 @ 11:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não tem como fazer pré-escuta usando um canal somente do mixer porque não existe nenhuma configuração de áudio que inverta automaticamente a saída master para PFL. Você somente conseguiria se conectar o canal 3-4 da controladora em outro canal do mixer, por exemplo MASTER no canal 1 (como vc já fez) e PFL no canal 2 entrada PHONO (chave traseira pra line) assim vc faz a pré pelo canal 2 e o master no canal 1.

Segue uma dica caso queira adotar (nota: talvez não seja possível fazer isso usando VirtualDJ LE pelas limitações de configuração impostas pelo programa)

  1. Use somente 2 canais, exemplo canais 2 e 3 (são os canais assinalados pelo crossfader, por isso optei por eles)

  2. Pressiona a chave traseira de ambos canais INPUT2 e INPUT3, deste modo elas mudam para LINE (assim vc vai usar as duas entradas PHONO pra ligar sua controladora).

  3. Ligue suas CDJs nos canais 2-LINE (esquerdo) e 3-LINE (direito)

  4. Ligue a saída 1-2 da controladora no canal 2-PHONO e a saída 3-4 no canal 3-PHONO

  5. Acesse VirtualDJ e faça configuração de áudio para mixer externo
    1. Deck 1 > Hercules ASIO > 1&2
    2. Deck 2 > Hercules ASIO > 3&4
    3. Se usar 4 decks no VirtualDJ, acrescente deck 3 > canal 1&2 e deck 4 > canal 3&4
    4. Deixe os volumes do controlador no máximo e o crossfader na posição central (isso é um by-pass do mixer)

  6. Assim você ficará com a seguinte configuração
    [list=a]
  7. CDJ esquerdo > Canal 2 > chave de canal posição LINE
  8. Deck 1/3 VirtualDJ > Canal 2 > chave de canal posição PHONO
  9. CDJ direito > Canal 3 > chave de canal posição LINE
  10. Deck 2/4 VirtualDJ > Canal 3 > chave de canal posição PHONO

  • Deste modo, você só usa um fone conectado ao VMX300, faz pré-escuta nos 2/4 decks e 2 CDJ usando somente 2 canais, mais simples de operar.

  • [*] Contra indicação: Nesta configuração, você não precisará usar o mixer do controlador, ele será substituído pelo mixer VMX-300. Entretanto, as funções MIDI ainda estarão disponíveis, por isso é importante fazer o by-pass que citei no passo 5d. Caso queira usar o mixer do controlador será necessário fazer o by-pass do VMX300, ou seja, coloque as chaves dos dois canais do VMX300 na posição PHONO e faders de volume do mixer VMX no máximo, e crossfader do mixer VMX na posição central[/list]
     

    发表时间 Wed 02 Oct 19 @ 12:49 am
    Entendi Speedy, gostaria de saber mais umas coisas:
    Se eu estiver fazendo a mixagem do Deck A do Vdj no canal 2 com o canal 3 que será um cdj, é possível fazer pela controladora ou neste casso o mixer interno dela não irá surtir efeito.

    Obrigado.

    [Pergunta 1 eliminada, conforme solicitado. Speedy53]
     

    发表时间 Wed 02 Oct 19 @ 1:24 am
    Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
    Lembrando que o canal 3 pode ser um CDJ, você tem opção de deixar ele em LINE (CDJ) ou PHONO (DECK 2/4).

    Observo tbm que o uso do VMX é uma opção sua e motivo de abertura deste tópico, mas não é obrigatório muito menos necessário, Sua controladora tem inputs então basta conectar os CDJs aos inputs da controladora, ajustar o nível de inputs no software gerenciador Hercules e usar o botão SOURCE1 e você elimina o VMX.

    Então, respondendo sua pergunta, basta lembrar que você está em ambientes diferentes sendo um de software (DECK) e outro de hardware (CDJ) então sempre que vc precisar mixar usando hardware, será necessário usar o VMX
    - Pra mixar de deck pra CDJ, use sempre o VMX
    - Pra mixar de deck pra deck, você tem opção de uso do VMX (melhor opção) ou do 4MX (se vc sentir sdd do controlador) conforme já escrito.
    - Pra mixar de CDJ pra CDJ, use sempre o VMX
     

    发表时间 Wed 02 Oct 19 @ 11:01 pm


    (陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)