快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Dúvidas qual licença escolher! Help

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

dj hcfHome userMember since 2016
Olá pessoal do forum, bom dia! Gostaria da ajuda de vcs pois quero adquirir uma licença mas ainda tem alguma dúvidas, vamos lá;
1 - Eu tenho um par de cdj 350 e uma controladora pioneer e toco com um macbook pro sistema Lion, se eu adquirir a licença plus controller eu consigo usar na duas?
2 - Outra pergunta: caso eu vá me apresentar em um evento e já tiver um equipamento com controlador midi eu posso usar meu macbook instalado o programa com a licença?
3 - Qual eu preciso adquirir para ficar tranquilo em relação a essaa dúvidas para tocar em qualquer equipamento que quiser!
Obrigado pessoal

abraços
 

发表时间 Thu 01 Sep 16 @ 11:54 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Numerei no seu post, pra ajudar...
Primeiramente, um comentário sobre o Macbook Pro com Lion (OS X 10.7 de 2011). Seu sistema operacional é bem antigo. Trata-se do primeiro sistema operacional na lista dos compatíveis com VirtualDJ 8, mas se liga, já tá na hora de atualizar, pois pode ser que nos próximos anos você já comece a enfrentar problemas de compatibilidade.

1 - Temos duas respostas pois sua pergunta não foi lá muito específica...
Considerando que você queira usar a CDJ-350 também como controlador do VirtualDJ, a resposta é não, não se pode usar dois controladores com uma só licença Plus Controller. As licenças Plus Controller são individuais, você usa uma licença para cada controlador. No seu caso você pode comprar duas licenças sendo uma para o CDJ-350 e outra para o controlador (que você não disse qual é) ou então adquirir uma licença Pro (Infinity ou Subscriber) que já vem com centenas de mapeamentos de fábrica e permite a utilização de vários controladores simultaneamente.
Considerando que você não quer utilizar sua CDJ-350 como controlador do programa e seu controlador seja lá qual for tem entradas LINE, a resposta é sim, você pode usar somente a licença do controlador. Neste caso, você liga suas CDJ's nas entradas LINE do seu controlador e utiliza o controlador como mixer externo.

2 - As licenças não são atreladas ao hardware em nível de componente, isso significa que a mesma licença irá funcionar em controladores do mesmo modelo e fabricante porém com números de fabricação (ou serial numbers) diferentes. Mas ainda assim a sua resposta depende da licença que você vai comprar e do controlador que você tem disponível no evento. Alguns exemplos pra você entender melhor.
- Se no evento tiver um controlador Numark Mixtrack Pro 3 e você comprou uma licença Plus controller para um controlador Pioneer DDJ-WeGO 3, então você não conseguirá usar seu Macbook no evento. Já explicado o porquê na pergunta 1.
- Se você tiver no evento um controlador Numark Mixtrack Pro 3 e você comprou uma licença Plus controller para um controlador Numark Mixtrack Pro 3 idêntico, então você conseguirá utilizar seu Macbook no evento normalmente, sem necessidade de configuração adicional.
- Se você tiver no evento um controlador Numark Mixtrack Pro 3 e você comprou uma licença Pro (Infinity ou Subscriber) , então você conseguirá utilizar seu Macbook no evento mesmo que você tenha qualquer outro controlador diferente deste. Isso porque a licença Pro engloba centenas de controladores de fábrica. Obviamente, você precisará configurar o programa para usar outro controlador.
- Se você tiver no evento um controlador Pioneer DDJ-RZX e você comprou uma licença Pro (Infinity ou Subscriber), então você não conseguirá utilizar seu Macbook no evento mesmo que você tenha qualquer outro controlador e o programa funcione muito bem com seu controlador. Isso porque o VirtualDJ não oferece suporte para 100% dos controladores existentes no mercado, e mesmo que HOJE o VirtualDJ ofereça suporte de fábrica para 310 controladores (que é a lista mais extensa entre os produtos para DJ disponíveis no mercado), sim, sempre haverá algum de fora. Lista atualizada dos controladores com suporte de fábrica aqui, vide campo "select a controller".
Somente uma observação: segundo o EULA (contrato que você aceita ANTES de instalar o VirtualDJ no seu computador) as licenças Plus Controller são consideradas licenças para "advanced home users", ou seja, para pessoas que tem um controlador em casa, mas não utilizam para fins profissionais e não ganham dinheiro como DJs. Se você é profissional (visto pergunta sobre eventos) então considere a compra de uma licença Pro. É fato que ninguém vai ficar te vigiando se você está ou não cumprindo os termos, mas legalmente, no caso de violação, o fabricante se reserva o direto de cancelar sua licença sem reparação financeira, por quebra de contrato.

3 - Com a licença VirtualDJ Pro (Infinity ou Subscriber) você terá a maior flexibilidade de utilização hoje existente no mercado de software para DJs ao menor custo global - considerando que temos no mercado outras opções com escala grande de aplicações, porém que demandam compra de plugins separados de acordo com o seu hardware. Eu sou usuário Pro há anos, já tive vários setups diferentes neste tempo todo, e o VirtualDJ sempre cobriu minhas necessidades das mais diversas formas possíveis sem nenhum custo adicional. É claro que sempre que eu tenho oportunidade de acesso a outro setup, eu procuro me informar sobre como o VirtualDJ pode se encaixar neste novo setup. Mas é sempre bom ter em mente que nem tudo é perfeito e sempre haverão as aplicações não cobertas, conforme você pode ver na resposta 2. O grande lance é pensar antes na aplicação, o que você quer do programa e como ele pode se encaixar na sua aplicação, e depois testar, testar e testar... meter a mão na massa. Você pode baixar o VirtualDJ de graça e testar a compatibilidade com qualquer controlador, o programa oferece 10 minutos para testes. Assim você tem a certeza de que sua aplicação é coberta. E no caso de dúvidas sempre haverá este fórum aqui pra esclarecer.
 

发表时间 Fri 02 Sep 16 @ 1:44 am
dj hcfHome userMember since 2016
Olá, Speedy53, quero agradecer sua agilidade em responder e sanar minhas dúvidas! Eu entendi perfeitamente, e já irei adquirir a licença Pro Infinity para ficar tranquilo em minhas apresentações e em relação ao IOS 10.7 Lion que uso, irei atualizar para receber o Virtual DJ8. Eu baixei o programa free e fiquei encantado, inclusive já tinha usado o Virtual Dj LE, pois tive uma controladora ERGO da Pioneer.
Não mais amolando, quero novamente agradecer! Grande abraço e até a próxima!
 

发表时间 Fri 02 Sep 16 @ 12:28 pm
CONTROLADORA HERCULES DJ CONTROL COMPACT

Fiz a aquisição da controladora e da licença da mesma no Virtual DJ. A dúvida é básica, mas preciso dessa informação. Na configuração do som não está sendo possível configurar para a controladora, apesar dele estar executando os comandos junto ao programa. É preciso outra licença?
 

发表时间 Thu 20 Oct 16 @ 10:03 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Talvez seja pelo fato que este controlador não tem placa de som interna então não é possível configurar o que não existe. Você deve fazer o sound setup utilizando uma placa de som externa ou a placa do seu computador. Verifique o manual do equipamento para mais detalhes.
 

发表时间 Thu 20 Oct 16 @ 10:31 pm


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)