快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: dj console rmx

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Boas,
problema: ligar dj console rmx com virtual dj
tudo ok e a funcionar mas carregando no play a musica não mexe simplesmente

computador: computer: windows 8.1 , usb 2.0
dj console rmx with Virtual DJ
computer: LAPTOP HP 650 WINDOWS 8.1 64 bits
drivers: Intel(R) 7series/C216 Chipset Family USB
Virtual DJ 5.2.2 DJC Edition
firmware 1.0.6.32

estou a dar em doido com isto, já funcionou tudo num pc xp, deixou de funcionar nesse e agora neste pc novo tambem nao funciona.

alguma ajuda?

obrigado
 

发表时间 Fri 27 Feb 15 @ 4:13 pm
acabei de instalar o virtual dj 8 e todos os botoes funcionam, inclusivamente o play, mas o som não sai pela mesa de mistura, só pelas colunas do pc.

terei de configurar algo no virtual dj agora?
 

发表时间 Fri 27 Feb 15 @ 5:55 pm
 

发表时间 Fri 27 Feb 15 @ 6:00 pm
não me dá nenhum som assim
 

发表时间 Fri 27 Feb 15 @ 6:10 pm
agora pede-me para comprar licença do virtual dj8..... naturalmente não é isso q eu quero. comprei equipamento que vem com o virtual dj e q simplesmente n funciona. impressionante isto....
 

发表时间 Fri 27 Feb 15 @ 6:25 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ok, vamos lá. Desculpe mas vou escrever bastante pois é preciso explicar algumas coisas que você talvez não saiba, conto com sua paciência e atenção...

Primeiramente, sobre o fato de você ter "comprado um equipamento com VirtualDJ que simplesmente não funciona".... em resumo: eu creio que o motivo do seu fracasso é porque você está simplesmente tentando rodar um programa e equipamentos velhos num sistema operacional novo, e isso simplesmente não tem muita chance de dar certo... por exemplo, é como colocar um disquete em um drive de CD e querer que o computador leia... por favor, continue a leitura, te darei algumas orientações que podem ajudar.

O Hercules DJ Console RMX é um controlador que foi lançado em 2010 e que atualmente sequer é fabricado, está fora de linha desde 2013. Este controlador foi lançado com VirtualDJ 5 LE ou DJ Console Edition (Limited Edition). O VirtualDJ 5 foi criado 4 anos antes do sistema operacional que você está usando - Windows 8.1. Com Widows XP era natural que o programa e controlador fucionassem sem problemas, pois o Windows XP é anterior ao lançamento do VirtualDJ 5. Você pode achar que não, mas 4 anos é muito tempo no que tange compatibilidade entre sistemas operacionais e hardware (como seu controlador). Portanto, existe uma grande possibilidade de incompatibilidade natural em jogo.

Para tentar resolver, no momento da instalação do VirtualDJ 5 LE, certifique-se de instalar o programa em modo de compatibilidade. Assim, possivelmente você conseguirá instalar o VirtualDJ 5 em uma máquina com Windows 8 sem maiores dificuldades. Maiores detalhes na página de suporte Microsoft. Ou então, você pode registrar seu número de série/código de ativação aqui no site, e confirmar se existe uma versão mais recente do seu programa para uso em seu centro de downloads. Caso haja uma versão que roide com Widows 8.1, BINGO!

Após instalar o VirtualDJ 5 com sucesso em seu sistema, por favor siga as instruções de instalação que estão no manual do seu equipamento. Conecte seu fone de ouvido e sistema de amplificação ao seu controlador conforme indicado. Mas com uma ressalva: baixe e instale o driver e firmware mais recentes para seu controlador na página de suporte Hercules-Guillemont. Conforme já expliquei, os drivers que estão em seu CD de instalação são de 2010, então não devem funcionar bem em um sistema operacional recente. A Hercules tem em seu site de suporte drivers e firmware atualizados e compatíveis com Windows 8.1 bem como instruções para instalação, então por favor, baixe e instale os drivers, e atualize o firmware ANTES de pensar em abrir o VirtualDJ.

Após instalação com sucesso dos drivers, acesse o gerenciador de áudio do Windows e localize os drivers Hercules (possivelmente identificados como Alto-Falantes Hercules). Possivelmente, estará definido como dispositivo padrão do sistema. Por favor, muide isso. Use outro dispositivo padrão (por exemplo, sua placa de som Realtek, IDT ou whatever) assim você evitará problemas de alocação da placa de som Hercules pelo seu sistema operacional (o que resultara no malfadado erro de driver ASIO).

Após isso, basta abrir o programa VirtualDJ 5 LE e então, seu controlador possivelmente já estará funcionando. O VirtualDJ LE (Limited Edition) foi feito sob medida para seu controlador, então você não precisa realizar nenhuma configuração no programa. Caso você tente realizar alguma configuração, possivelmente colocará seu programa em modo Trial (de testes) e daqui 20 dias você virá novamente ao fórum reclamar que seu programa só funcionou 20 dias...

Agora, vamos falar sobre o fato de você ter instalado VirtualDJ 8, e o controlador funciona mas te pede para comprar uma licença.

O VirtualDJ 8 é a versão mais recente do VirtualDJ. Ele é gratuito somente para usuários que usam o programa de modo simples (controlando por teclado e uma pré-escuta simples sem placa dedicada). Quando você coloca um controlador na equação - seu Hercules RMX - o programa o reconhece, e te avisa que para usar um controlador você precisará de uma licença do programa (afinal, a regra é essa).

Ao comprar o Hercules RMX, você também comprou uma licença de uso do VirtualDJ 5 LE (o programa não é gratuito, você pagou por isso). A sua licença, propiciada pelo código de ativação fornecido com o VirtualDJ 5, que você achou no CD de instalação e possivelmente se parece com XXXX-XXXX-XXXX/RMX e que você usou para ativar sua cópia do VirtualDJ 5, não te dá direito a upgrade para VirtualDJ 8. Logicamente, para usar VirtualDJ 8, você precisará de uma licença para VirtualDJ 8. Se você não tem interesse em adquirir uma licença para VirtualDJ 8, então desinstale o programa e use somente o VirtualDJ 5.

Mas claro, se você fez tudo isso e teve resultados ruins com VirtualDJ 5, mas o período de testes de 10 minutos com VirtualDJ 8 teve bons resultados, então não adianta insistir e será necessário considerar a compra de uma licença para VirtualDJ 8.

Mas claro, chama atenção o fato de você ter experimentado problemas também no Windows XP. Se você tiver chance ainda de testar seu controlador em um sistema com XP ou Vista e os resultados permanecerem negativos, então considere que há chance de falha de hardware. Leve seu equipamento a uma assitência técnica.

Espero que tenha sido bem claro e que você consiga resolver seu problema.
 

发表时间 Fri 27 Feb 15 @ 8:46 pm
Conforme indiquei no post que abri, tenho tudo actualizado quer firmware quer drivers, segui toda a documentação de instalação que encontrei.
Naturalmente que sei que 4 anos em hardware é muito ano, não vou sequer discutir isso (ainda para mais trabalhando eu na área de TIs).
Mas a verdade é que não acrescentas te nada que me ajude.
Dizer para instalar tudo correto? naturalmente que isso é o que eu penso que fiz..... se não resulta então ir ao suporte? nem sei bem que responder a isso...

O que pretendia com este post é saber se alguem me poderá indicar algum caminho de como o resolver, se algo estará mal....

mas obrigado na mesma
 

发表时间 Sat 28 Feb 15 @ 12:10 pm
resumindo, com o dj8 os botões funcionam todos, mas não sai musica, e pelo que percebi tenho pelo menos 10 minutos para testar o controlador e a verdade é que nesses 10 minutos não consigo que o som saia apesar de todos os botões estarem bem.... percebo o conceito de pagar nova licença, a qual estou disposto a adquirir, na condição de ter a certeza que o mesmo funciona o que para já n me parece.
Neste momento diria que são configurações de som, em anexo meto imagem das mesmas, será?

abraços e obg
 

发表时间 Sat 28 Feb 15 @ 5:13 pm
Pois é, infelizmente eu não tinha com saber que você tinha especialização em TI, portanto procurei ser detalhista na explicação. É normal que tenhamos pessoas de todos os níveis no fórum público, e tento ser o mais detalhado possível nas explicações para que a resolução de problemas simples não seja prejudicada pela falta de conhecimento de alguns usuários sobre procedimentos comuns no que tange tecnologia de informação.

Uma vez que você tem experiência na área de TI, possivelmente está ciente que um processo de solução de problemas se baseia primeiramente na remoção das causas básicas (onde se resolvem 90% dos problemas), e depois então para causas complexas. De minha parte, eu tento ler as informações postadas pelos usuários e imaginar causas que podem levar aos comportamentos citados, começando pelas causas mais prováveis ou pouco prováveis. Por isso, comecei com o tópico "atualizações" que figura entre os maiores motivos de mau funcionamento de controladores com qualquer tipo de software. Portanto, ainda conto com sua paciência para que possamos eliminar estas causas básicas. Pode ser então?

A figura enviada no ticket (abaixo reproduzida) mostra que a configuração de áudio do VirtualDJ 8 está correta, mas mesmo assim não temos áudio. Infelizmente, ainda tenho que imaginar situações em que isso pode ocorrer, portanto, peço sua paciência caso os motivos abaixo listados sejam muito básicos para seu nível de experiência. Registrei o mesmo em seu ticket.




  1. Se não me falha a memória, você citou em seu ticket que após usar o VirtualDJ 8, ao apertar PLAY, existe movimento na tela, mas ausência de som. Isso, juntamente com a figura acima, elimina o fato "configuração de áudio" como causa, pois um erro de configuração resultaria em ausência total de movimento, ou então a música soaria através de outra fonte de áudio (ex. saída de alto-falantes do computador).

  2. Suas caixas acústicas (ou sistema de amplificação de áudio) devem ser conectadas às saídas output 1&2 na traseira do controlador Hercules RMX. E seus fones de ouvido devem ser conectados aos jacks 1/4" na parte frontal ou no painel superior do seu controlador. Por favor, certifique-se disso. Conexões erradas são motivos recorrentes de ausência de áudio, e figuram entre as principais causas do comportamento citado.

  3. Tenha certeza que os volumes dos decks e o volume master/main não estão zerados, ou que você inadvertidamente não deu "mute" nos canais de saída da sua placa de som. Naturalmente, sem volume não há áudio... você pode pensar que não, mas é uma falha muito comum mesmo para DJs experientes.

  4. Tenha certeza que o crossfader do controlador está totalmente voltado para o lado do deck que está tocando. Caso o crossfader esteja voltado para o lado em que não há música em reprodução, teremos silêncio na saída principal.

  5. Tenha certeza que os botões KILL das faixas de frequencia não estão ativos. Pois se ativos, em versões mais antigas do programa o resultado na saída principal era silêncio absoluto. Ainda é possível reproduzir este comportamento com VirtualDJ 8, portanto mesmo sendo pouco provável, é algo a se considerar.

  6. Atente para que nenhum efeito seja aplicado enquanto a música estiver tocando. Em alguns casos, os efeitos da v7 não funcionam com v8, e é possível que um efeito com mau funcionamento desabilite o áudio na saída principal. Ainda estamos no ramo das causas pouco prováveis, mas verificar é sempre bom.

  7. Atente para que o painel de controle Hercules esteja com suas configurações em modo padrão (abra as 3 abas e escolha as opções default). Não estudei a fundo os comportamentos que podem ser provocados por ajustes falhos nos painel Hercules, mas para garantir que nada esteja fora do comum, use os ajuste padrão.

  8. Se estiver dando falta do som nos fones, certifique-se que o botão CUE-MIX esteja voltado para o lado CUE.

  9. Se nada acima deu resultado, tente usar a placa de som Hercules como dispositivo padrão do Windows e executar qualquer música no WMP usando a placa de som do controlador. Caso não funcione, conforme já citado no post anterior, podemos ter um problema de hardware e você talvez precise levar seu controlador a uma assistência técnica. É fato que falhas de hardware são apontadas pelo sistema operacional, mas teremos que cogitar esta possibilidade e talvez confirmá-la com mais testes.


Sobre busca pelo suporte, também não sei bem o que dizer sobre isso... pois tenho para mim que você está em atendimento, e no meio de um processo de solução de problemas... e estamos tratando o problema por duas vias - suporte e fórum - e estou tentando de todas as formas ajudá-lo a resolver o problema. Possivelmente você sabe que usar mais de uma via de comunicação não é interessante pois podem ocorrer falhas de comunicação, especialmente se outro atendente tivesse se envolvido para atendimento do ticket, mas mesmo assim estou buscando solucionar seu problema.

Enfim, se você realmente está insatisfeito com as informações que disponibilizo, deixo por sua escolha a via para tratar o problema daqui por diante, e também posso declinar do seu atendimento caso se sinta mais confortável com outro atendente, ou deseja aguardar usuários mais experientes para ajudar no fórum.
 

发表时间 Sat 28 Feb 15 @ 6:56 pm
Irei testar o ponto 9, depois dou-te feed back.

obrigado
 

发表时间 Mon 02 Mar 15 @ 10:32 am


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)