快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: BCD 3000 + VDJ - Windows 7 64-bit

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Tenho uma BCD 3000 que não funciona de jeito nenhum no meu notebook. Só consigo sincronizar minha BCD com o VDJ em comp com Windows 32 bits. Meu notebook atual é Windows 7/64 bits e minha placa é a RealTech. Sempre que tenho configurar a controladora aparece uma mensagem de erro na placa de som e diz que ASIO não foi reconhecida ou não foi instalada corretamente.
Ei, Speed53, você pode me ajudar nessa?
Se puder, me passe seu email pra gente poder conversar sobre este problema. Quero comprar uma licença do programa, mas não antes dele funcionar perfeitamente na minha máquina.

Desde já,
Obrigado
Roger.
 

发表时间 Mon 04 Feb 13 @ 5:51 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você não precisa do meu e-mail, pois em geral eu o mantenho somente para assuntos particulares. Problemas com VirtualDJ podem ser tratados aqui mesmo no fórum, é bom que fica o registro para outros usuários com o mesmo problema.

O primeiro passo é instalar os drivers 64-bit para BCD-3000. Você fez isso? Caso negativo, vá até a página de suporte Behringer a faça o download da versão 1.3.4.

O resto do processo é exatamente o mesmo. Lembrando que se tudo der certo, você não usará a placa Realtek para absolutamente nada, pois a BCD-3000 tem placa de som interna que deve ser usada no sound setup do VirtualDJ.
 

发表时间 Mon 04 Feb 13 @ 8:13 am
Ainda não parei pra tentar a instalação novamente. Provavelmente amanhã o farei. Se conseguir finalizar a instalação te aviso. Se o problema persistir relato, na medida do possível, minhas dificuldades. Você tem alguma sugestão da versão que melhor vai funcionar com a BCD? Ou isso é indiferente?
Desde já, obrigado pela ajuda.
Roger
 

发表时间 Mon 18 Feb 13 @ 5:57 pm
Meu amigo,
Consegui instalar a BCD com VDJ corretamente. Mas o programa e a controladora não estão funcionando 100%. Instalei o driver 1.3.4 e o VDJ tocava uma música por alguns segundos e depois travava. Utilizei uma das suas recomendações para corrigir esse problema. Esta:

Speedy53 wrote :
Tente uma solução, mudando a placa da BCD de ASIO para WDM.

1 - Defina no VirtualDJ um modo intermediário de operação no sound setup: inputs none, outputs single output, soundcard simple, e escolha o driver da sua placa on board. Feche o programa. Este passo serve para "isolar" o VDJ da BCD, de modo que, ao entrar para realizar as configurações do passo 3, o programa não force o uso de drivers ASIO da BCD por já estar configurado deste modo em condição normal. Se você não usa a placa da BCD, pode ignorar este passo.

2 - Defina no gerenciador da BCD modo WDM e se existir, use a opção de alto-falantes quadrifonicos.

3 - No VirtualDJ, mude o sound setup para: input none, outputs headphones, soundcard 4.1 card, escolha o driver WDM da BCD. Assim, a placa da controladora estará em WDM, bem como a entrada de microfone, que passa a ser compatível com o programa.

Possivelmente, o mic passará a funcionar. Faça o teste e nos diga.


Depois de seguir esse passo a passo, o problema do travamento foi corrigido, mas o som dos dois decks saem juntos mesmo com o volume zerado! Além disso, o volume do master fica variando muito. No fone, eu consigo separar o som dos dois decks controlando o mixer do fone, mas o som externo fica tudo misturado. Não dá pra zerar o A e tocar só o B.
Pode me ajudar nessa?
Obrigado
 

发表时间 Mon 18 Feb 13 @ 7:32 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A dica que você seguiu aplica-se ao problema que você teve? Você leu se o usuário para quem eu dirigi a resposta que você copiou, tinha problemas similares aos seus?

A resposta que você citou acima foi dada ao usuário deejay burn, e se aplica no caso de usuários com problemas com uso de microfone, que nada tem a ver com sua situação. Você "pescou" essa dica no fórum e aplicou sem nenhum critério, e cometeu um erro de julgamento que pode ter piorado a situação ao invés de melhorar.

Sobre versão a ser usada, só não recomendo versão pirata do VDJ Pro Full pois este tipo de programa por si só é o problema. Se for este o seu caso, sinto muito, mas não dá pra esperar bom resultado de programa hackeado.

Eu recomendo que você insista no uso da configuração original no sound setup para seu equipamento, usando drivers ASIO.

http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4211/Pr_-escuta___Mixer_externo_-_uma_placa_de_som_dedicada_-_Behringer_BCD-2000_3000.html

Sobre os travamentos com BCD, reproduzio abaixo um trecho de outro tópico, onde tratamos travamentos com BCD.

http://www.virtualdj.com/forums/133996/Portuguese_Forum/VIRTUAL_TRAVANDO_-_com_Behringer_BCD-3000_ap_s_formata__o__RESOLVIDO_.html

Speedy53 wrote :
Existem muitos motivos para isso, ainda mais no caso da série BCD que, infelizmente, são os controladores mais instáveis que existem no mercado.
  • Drivers desatualizados - Clique aqui para acessar a página de suporte Behringer e verifique se está usando os drivers mais atuais para seu sistema operacional, e atualize se necessário.

  • Latência baixa/alta - Computadores diferentes lidam diferentemente com valores de latência. Em geral, eu indico sempre que usem os menores valores possíveis, mas no gerenciador da Behringer, aumente ou diminua o valor do tamanho do buffer ASIO até observar em qual valor seu controlador apresenta melhor desempenho. Certifique-se de usar sempre os drivers ASIO do seu dispositivo.

  • Programas Pirata - ao usar uma cópia pirata do VirtualDJ, você assume o risco de não conseguir um bom desempenho pois cópias piratas por si só são instáveis por se tratarem de cópias alteradas por hackers. Faça testes com VirtualDJ Home Free.

  • Wireless/Bluetooth - por incrível que pareça, dispositivos wireless ou bluetooth interferem no funcionamento deste controlador. Desative estes dispositivos, caso existirem no seu sistema.

  • Fonte de alimentação - as BCDs são muito sensíveis a variação de energia e famosas por travar quando isso acontece. Ligue a fonte de alimentação de seu controlador a um bom estabilizador de tensão.

  • Portas USB - como todos computadores são construídos diferentes uns dos outros, experimente conectar seu controlador em portas USB diferentes quando tiver instabilidade de funcionamento.

  • Melhoria de desempenho via software - clique aqui para acessar um tutorial com boas dicas para melhorar a performace do seu sistema, quando usando aplicativos/hardware para DJs


Caso você não consiga resolver o problema dos travamentos em modo ASIO e queira insistir no uso da placa em modo WDM, talvez seu problema resuma-se tão somente a uma inversão de canais Master e Headphone. Geralmente em frente ao box OUTPUTS tem um menu drop-down que deve ser preenchido com "Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4". Talvez só isto esteja errado na configuração de áudio para seu equipamento.
 

发表时间 Mon 18 Feb 13 @ 8:44 pm
Amigo Speed,
Utilizando a configuração padrão original, usando o driver ASIO o problema do travamento continua. Infelizmente, não entendo muito e por isso estou na sua total dependência para solucionar este problema. Segui todas as suas indicações e nada...
Atualizei o driver no site da Behringer;
Mexi nos valores da latência;
Estou utilizando a versão FREE do VDJ por 10 minutos;
Desativei o wireless e o bluetooth;
Minhas fontes de energia estão OK;
Variei as portas USB do meu note (só reconhece em uma!)
Sobre o desempenho do meu note... Ele é novo! Eu o comprei justamente para ter um melhor desempenho com a BCD, mas ironicamente o controladora funcionava melhor num note 512 de memória, acredita?
Mas, na medida que minha ignorância permite, testei alguns tópicos desse link http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4023/Dicas_para_melhoria_de_desempenho_em_NOTEBOOKS_LAPTOPS_-_Sistema_Operacional_Windows_XP_e_Windows_Vista.html
Inclusive, fiz o teste de latencia usando o DPC Latency Checker, e vi que as barras vermelhas e amarelas ultrapassavam os 2000us. Isso é um problema?

Ps.: Como havia dito anteriormente, quando uso a controladora em WDM e o soundsetup em Soundcard: 4.1 card/auto falantes Behringer BCD3000 o VDJ não trava, mas os volumes do mixer são inúteis.

Me ajuda aí!


 

发表时间 Tue 19 Feb 13 @ 5:55 pm
Informações do DPC Latency Checker:
Testal interval: 1000 us
Current latency: 1321 us
Absolute maximum: 2512 us
 

发表时间 Tue 19 Feb 13 @ 6:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
rgralmeida wrote :
Variei as portas USB do meu note (só reconhece em uma!)


Este é um comportamento estranho... ao mudar o equipamento de porta USB, muitas vezes o computador precisa reinstalar drivers (que já existem dentro do seu computador, mas mesmo assim ele precisa repassar a instalação mais uma vez) para reconhecer o controlador, e isso leva o processo de reconhecimento do hardware pelo sistema operacional ser um pouco mais lento. Conseguimos perceber isso pois o Windows exibe uma mensagem na barra de ferramentas "instalando drivers".

Mas não reconhecer o controlador é algo inusitado. Recomendo que você siga os passos de ajuste de portas USB informados no tutorial cujo link você mesmo informou acima.

Speedy53 wrote :
USB

a) Uma vez que todos os computadores são construídos diferentes uns dos outros, algumas portas USB podem não ser fornecidas com a mesma capacidade elétrica e podem compartilhar recursos com outros componentes. Isso pode criar problemas como interrupções no audio e/ou falhas nos samples. Tente usar portas USB diferentes do seu computador até achar uma que funcione bem.

b) É recomendável desabilitar o gerenciador de energia para portas USB através do Gerenciador de Dispositivos:
- Clique com botão direito no ícone MEU COMPUTADOR localizado na área de trabalho e selecione Propriedades.
- Selecione a guia Hardware (Windows XP), ou no painel esquerdo (Windows Vista), clique em Gerenciador de Dispositivos.
- Sob a opção Controladores USB (barramento serial universal), de um duplo-clique em USB root hub.
- Na aba Gerenciamento de Energia, desmarque a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia.
- Repita o processo para todos os USB root hub.

c) Sobre hubs USB:
Somente hubs USB com alimentação de qualidade podem ser usados. Entretanto, é recomendado NÃO usar um hub USB durante a instalação de drivers e/ou atualizações de firmware. Uma vez que os drivers estiverem instalados e você estiver certo que o Hercules DJ Console funciona conforme esperado quando conectado diretamente à porta USB do computador, então faça um teste com o hub USB.
Do mesmo modo, ao conectar vários dispositivos ao mesmo hub (como HDs externos), tenha em mente que todos irão compartilhar a largura de banda da porta USB. Isso significa que é muito provável ter problemas ao alcançar o limite da largura de banda da porta USB.


Bom, continuando...

rgralmeida wrote :
Inclusive, fiz o teste de latencia usando o DPC Latency Checker, e vi que as barras vermelhas e amarelas ultrapassavam os 2000us. Isso é um problema?


Caso você tenha um bom entendimento de inglês, clique aqui para saber como funciona o DPC latency checker. O link nada mais é que o fabricante explicando como usar o software e como resolver anomalias detectadas pelo software.

Em resumo, é uma ferramenta que monitora seu sistema para saber se ele funciona bem o suficiente para processar áudio em tempo real (não só isso mas no nosso caso, principalmente).

Vamos partir do princípio, você precisa entender alguns conceitos básicos antes de seguir em frente.

Imagine-se tocando uma guitarra ligada a uma entrada de áudio do seu computador. Quando você dedilha a corda da guitarra, você percebe que há um pequeno atraso em relação ao som que sai nas caixas. Este tempo, este atraso, é o que chamamos de latência. É o tempo que o sistema responde a um estímulo externo. Outro bom exemplo: apertar o botão "play" do controlador e o áudio demorar um pouco a sair nas caixas... acho que deu pra entender, certo?

A conclusão lógica então é a seguinte: quanto menor a latência, melhor para nosso sistema de áudio.

Para reduzir a latência das placas de som em computadores com sistema operacional Windows que originalmente trabalham com drivers WDM, a Steinberg criou os drivers ASIO. Este tipo de driver dá um "olé" nas barreiras naturais dos drivers WDM e reduz ao mínimo este tempo de resposta, o que é ideal para sistemas como o que você está sofrendo pra fazer funcionar.

O DPC latency checker monitora seu sistema para verificar se há alguma coisa no mesmo gerando "engasgos" (ou drop outs) que prejudicam esta latência. Estes engasgos são caracterizados por barras amarelas (engasgo médio) ou vermelhas (engasgo absurdo) que são exibidas no gráfico.

Os dados que você informou são pouco úteis. O que vale é observar o gráfico DPC e em tempo real ele mostrará se há algum processo prioritário do Windows exigindo atenção do seu sistema (quando seu sistema dá atenção a este processo, ele pára de dar atenção a outros e quanto mais recorrente este processo aparecer no gráfico, mais ele irá interferir no funcionamento dos outros processos).

Em resumo, se você tem barras amarelas ou vermelhas aparecendo aí, então tem algo errado na sua máquina que está atrapalhando o funcionamento do seu sistema de áudio de baixa latência e que possivelmente é a causa dos travamentos.

Li em outro fórum o problema de um usuário que também estava sofrendo com latência, é claro que ele não estava usando BCD-3000, mas a situação era a mesma que a sua: engasgos atrapalhando o desempenho de uma placa de áudio. Ele explicou passo a passo como utilizou o DPC latency checker, como detectou o problema e como resolveu o mesmo. Coincidentemente, era um problema no driver das portas USB de um computador Dell (não significa que este seja o seu caso, mas vale ler o tópico e executar os mesmos procedimentos para tentar detectar a origem das travadas).

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/257310/p1

Resumidamente, ele leu o guia do fabricante, entendeu o processo, e executou 3 passos, seguindo método de tentativa e erro
- desligou um a um todos os componentes do sistema no gerenciador de dispositivo e observou se ao desligar algum deles, os engasgos paravam
- desativou programas como antivirus, firewalls, browser, etc. tentando identificar se algum deles era o gerador de engasgo
- atualizou drivers de todos os seus componentes, e ao atualizar o driver USB utilizando um aplicativo específico para isso, ele descobriu a causa do engasgo (que não significa que seja este o motivo do seu problema)

Se você quer então procurar a causa dos travamentos do driver ASIO, então acredito que você está no caminho... mas isso vai exigir um bocado de tempo da sua parte...

Mas se você quer ignorar isso e tentar uma saída via drivers WDM... continue lendo!

rgralmeida wrote :
Como havia dito anteriormente, quando uso a controladora em WDM e o soundsetup em Soundcard: 4.1 card/auto falantes Behringer BCD3000 o VDJ não trava, mas os volumes do mixer são inúteis.


Conforme escrevi o tópico anterior, este comportamento pode ocorrer quando há uma inversão entre os canais Master e Headphones. Eu até citei como resolver isso, mas você não se pronunciou relativo à minha proposta. Você tentou a dica dada?

Caso você tenha tentado e não resolveu, continuamos.

Muitas pessoas resolvem o problema da BCD fazendo um procedimento simples: param de usar a placa de som do controlador. Sim, é algo absurdo tendo em vista que o hardware é feito pra funcionar, mas em casos extremos não deixa e ser uma solução.

Fazer isso é muito fácil, basta usar o driver de outra placa de som WDM no sound setup. Sua BCD somente vai executar comandos, feito um joystick (será como uma Hercules MP3) e ou áudio será processado por outro componente do seu sistema.

Neste caso, você realiza o processo de configuração para pré-escuta como se o controlador não existisse. Clique aqui para acessar um tópico com os métodos de pré-escuta utilizados no VirtualDJ. Procure neste tópico um post para usuários VirtualDJ Home Free.
 

发表时间 Tue 19 Feb 13 @ 9:46 pm
Obrigado, Speedy.
Prefiro tentar resolver os problemas de latência para usar a placa da controladora. A noite, quando chegar em casa, me debruço nessa questão e te dou um feedback.

Abs
 

发表时间 Wed 20 Feb 13 @ 6:46 am
Fala Speedy, blz?
Tive bastante ocupado por esses dias e não tive tempo de mexer na controladora. Até toquei com ela por esses dias, mas não conectada no meu note pessoal.
Mas vamos ao que interessa:
Descobri que o meu problema de latência estava relacionado a bateria do notebook. Iniciei o DPC Latency e tirei a fonte do note e verifiquei que as barras vermelhas começaram a aparecer. Depois coloquei a fonte e tirei a bateria do note. Os níveis de latência ficaram normais. Testei usando o VDJ e a BCD e não travou. Encostei a bateria de volta no note e o VDJ travou na hora! Pensei... "Finalmente, problema resolvido!" Fiquei felizão e comecei a tocar sem a bateria do note. Mas depois de uns 20 minutos tocando o som começou a chiar. Pressionei os cabos pra ver se era mal contato, mas eu percebi que no fone de ouvido o chiado era igual ao da saída master. Reiniciei o VDJ, toquei por alguns minutos e o chiado voltou. Apertava o stop parava o chiado. Apertava o play o chiado voltava. Será que o problema é outro ou o mesmo de antes? Me ajuda aí.
Abs
Roger
 

发表时间 Thu 28 Feb 13 @ 5:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você configurou seu equipamento para "alto desempenho" na aba "energia"? Você observou se existem opções na BIOS do seu sistema que forcem seu computador a economizar energia se a bateria estiver conectada? Em geral, se estiver travado para economia de energia podem acontecer coisas como esta... no artigo que você achou a dica do DPC Latency Checker também tem isso escrito...

Outra coisa: chiados estão relacionados a latência, na maioria das vezes. Tente valores de latência diferentes, configure-os diretamente no seu gerenciador Behringer, e no VirtualDJ deixe o valor da aba "perfomaces" > "latency" = AUTO, para que o programa não force latências na sua placa de som.

Continue monitorando usando o DPC latency checker com o programa e o controlador ligados, veja como será o desempenho.

Além disso, estamos falando de VirtualDJ Pro Full original, certo? Se positivo, por favor clique aqui e registre o número de série do seu programa na parte SOFTWARE LICENSES.

Caso negativo, não tenho nada contra suas escolhas, mas por favor entenda que solucionar problemas em programas hackeados não é possível, pois o programa hackeado por si só é o maior problema. Por isso, peço por favor realizar testes com VirtualDJ Home Free, que funcionará com seu controlador por 10 minutos, e caso consiga bom resultado, considere dar suporte ao VirtualDJ pelo uso de um programa original.

Por favor, considere esta situação e não ignore meu pedido, caso contrário infelizmente teremos que parar por aqui.
 

发表时间 Thu 28 Feb 13 @ 8:01 pm
Entendo sua posição, Speedy, mas como havia comentado no início do tópico: Tenho muito interesse em adquirir uma licença do VDJ, mas não vou fazê-lo antes de ver minha controladora funcionando perfeitamente no meu computador.
 

发表时间 Fri 01 Mar 13 @ 5:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Realmente, um paradoxo: usar versões frias para teste nunca levarão você a um resultado satisfatório. Consequentemente, você está quase destinado a ficar empacado caso não remova este fator negativo da grade de probabilidades de solução. E infelizmente, este problema eu não posso resolver.

Mas lembrando: não dê mais importância ao pedido de teste com programas originais do que às dicas informadas. Considere que dei dicas para solução dos seus problemas, mas que não é possível garantir resultados por falta de confiabilidade na versão usada.
 

发表时间 Fri 01 Mar 13 @ 8:53 pm
oi instalei a bcd 3000 behringer no meu notebok windows 7 e o virtual dj nao quer reconhecer a controladora, ta tudo instalado mas nao funciona a controladora no virtual dj o que faço
 

发表时间 Mon 15 Apr 13 @ 8:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
1-Você instalou drivers para BCD compatíveis com Windows 7? Verifique isso, baixe os drivers mais recentes na página de suporte Behringer.
2-Mude o controlador de porta USB e não use Hubs USB, principalmente durante o processo de instalação. Faça novos testes.
3-Alguma mensagem de erro do programa ou no gerenciador de dispositivos do windows?
4-Você pode postar prints do gerenciador behringer (todas as abas) + VirtualDJ (abas sound setup, mappers, performance) + Gerenciador de dispositivos do Windows?

Por favor, ao responder observe todas as questões acima. Não dê retornos parciais.
 

发表时间 Mon 15 Apr 13 @ 8:34 pm
ola tenho uma controladora bcd 3000, windowns 8.1 driver tdo instalados som saindo normal todas as luzes da controladora acesa mais o comandos nao responde podes me ajudar?
 

发表时间 Sat 28 Mar 15 @ 6:26 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Possivelmente porque os drivers não são compatíveis com Windows 8.1. A Behringer só tem drivers compatíveis até WIndows 7. Entre em contato com o fabricante.
 

发表时间 Sat 28 Mar 15 @ 8:09 am


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)