快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Cdj400 + Virtual Dj 7

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Ola Galera meu nome é Breno trabalho com Dj a mais ou menos 2 anos ainda estou novo no ramo....

Ate a uns dois meses atras tocava apenas com 2 cdj 200 e mixer como qualquer um ate que consegui trocar o 200 por 2 cdj 400... entao comecei a tocar com as 400 ligada no not um amigo me ensinou a configurar sem necessitar de time coud.

O Processo me ensinado foi

config >> configuraçoes de audio >> advanced config >> ai no deck 1 coloco uma cdj e no deck 2 outra cdj e deixando o output em todos os dois 1 e 2

consegui controlar perfeitamente e a zona de efeito das 400 controla os 3 cue points disponiveis

agora vem o problema ligo em casa para testar e nao da nenhum problema porem quando vou realizar uma apresentaçao começo tocando normal e depois de um tempo a qualidade do som de um deck geralmente o b começa a cair ao ponto de ficar xiando o som ou fica cortando a musica isto no meio da apresentaçao... entao reinicio o programa juntamente com a cdj e pronto volta ao normal porem ao longo do tempo o mesmo problema.

Alguem sabe me dizer o que acontece ou o que devo fazer para evitar este problema

Trabalho com duas cd 400 mais mixer e um not da Dell com windows 7 e core i7
 

发表时间 Tue 20 Nov 12 @ 8:53 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Breno, não é preciso usar o advanced config neste caso, e creio que suas configs talvez estejam erradas pois é possível que você esteja usando as mesmas saídas da mesma placa de som para 2 decks (não dá pra afirmar isso categoricamente face falta de detalhes no seu post).

Verifique o tópico abaixo, onde temos instruções sobre como utilizar corretamente a CDJ-400 com VirtualDJ.

http://www.virtualdj.com/forums/123415/Portuguese_Forum/CDJ_400_X_DJM_400_.html

Mas independente disso, se por acaso você estiver usando usando programa pirata é totalmente compreensível qualquer tipo de falha. Se for este o caso e você almeja estabilidade, faça testes utilizando o VirtualDJ Home Free e se obtiver bom resultado, pense em trabalhar com o programa original. DJs profissionais que usam ferramentas falsificadas não são um bom exemplo para a classe.

 

发表时间 Tue 20 Nov 12 @ 11:12 am
Speed...

Eu utilizo o advanced pois uso dois cabos usb neeh nao tenho uma placa de audio externa entao fica um cabo para a cdj esquerda e outro para a direita ambas saindo de portas usb diferente

ai fica deck um assim : 2 alto falante... (cdj 400 ....)
e o deck dois assim : 3 alto falante....(cdj400...)

ai controlo normalmente...

Como fasso para saber se o softer seria original ou falsificado ?
 

发表时间 Tue 20 Nov 12 @ 5:00 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Cara, você tem feito algumas coisas certas, mas em contrapartida escreve outras coisas que não tem nada a ver. Mas de boa, é normal! Você ainda não conhece como seu aparelho funciona, e tem muita gente burra aí fora que também não entende patavinas e estão te dando conselhos ruins, portanto qualquer coisa errada que você escreva é compreensível.

Vou escrever bastante abaixo, será algo como como uma "introdução ao funcionamento do CDJ-400 com VirtualDJ". Entenda! Estas dicas são importantes para que tá começando e não tem muita noção das coisas:
  • Um controlador de software (seu CDJ) deve ser enxergado como um aparelho que emite comandos ao programa, como se fosse um joystick em relação ao videogame, e estes comandos "ligam" uma determinada função no programa. O programa processa tudo isso e dá uma resposta em áudio, que você amplificará e usará como bem entende.

  • CONTROLE é uma coisa. ÁUDIO é outra. Apesar de uma coisa interferir na outra (é um comando processado pela parte de controle que fará o programa gerar áudio) TODO aparelho controlador de software trabalha estes aspectos SEPARADAMENTE. Ou seja, a partir de hoje você já sabe que existem 2 coisas diferentes funcionando dentro do seu equipamento ao mesmo tempo e não irá mais misturar uma coisa com outra. É por isso que o VirtualDJ tem uma aba chamada "sound setup" e outra aba chamada "mappers", cada uma tratando de uma parte.

  • CONTROLE é toda a parte que envolve comandos. O controle é feito através de um protocolo de comunicação. Existem vários tipos de protocolo, no caso da Pioneer os mais usados são MIDI e HID. Enfim, esse protocolo é uma "linguagem de máquina", e junto com um programinha chamado mapeamento (ou mapper), essas duas coisas juntas é que farão com que o programa execute a função PLAY quando você aperta o botão play do seu CDJ. Cada botão do CDJ emite uma instrução MIDI (ou código MIDI) diferente, e o programa reconhece este código e através do mapper, associa o código MIDI a uma função do programa (isso é totalmente customizável e aberto ao usuário do VirtualDJ Pro). O VirtualDJ tem mapper internos e reconhece o CDJ-400 imediatamente, por isso você não precisa mexer em nada no que tange controle, é só instalar os drivers e pronto, o resto o programa faz para você.

  • ÁUDIO é outro aspecto, é tudo que tem a ver com SOM no seu equipamento. Um computador só gera som se ele tiver uma placa de som. Neste momento, não vamos falar sobre diferença entre drivers ASIO e drivers WDM, mas são coisas inerentes a áudio que um dia aparecerão na sua frente. Enfim, guarde uma coisa: seus CDJ-400 tem uma placa de som WDM interna, cada CDJ tem uma placa de som. Se não tivesse vc não conseguiria nenhum resultado de áudio, nenhum som a partir do CDJ, certo? É por isso que você faz o sound setup, pra ensinar ao programa qual placa de som ele vai usar para processar o áudio. É esta placa interna da CDJ que você seleciona no advanced audio config (reparou? nas configurações de áudio você diz pro programa que o áudio do deck 1 será processado pela a placa de som Pioneer bla-bla-bla... e sairá pelos outputs 1&2). Então, o programa troca dados digitais de áudio com a placa de som do seu CDJ, que converte estes dados digitais em sinal analógico e manda ao seu mixer via saídas RCA da própria CDJ.

  • Todos os dados (controle MIDI e áudio digital) trafegam via USB. O sinal de áudio analógico trafega via cabo RCA. Cada conjunto de cabos processa sinal relativo ao CDJ que está conectado.

  • A esta altura do campeonato você já deve ter percebido que seu CDJ virou um pau-mandado do software. Um puta aparelho caro pracacete que foi convertido em um mero joystick com plaquinha de som USB. Ele até tem umas luzes e talz, mas é só pra chamar atenção. E o VirtualDJ está IMITANDO o seu CDJ (isso é realmente legal!). Isso é REAL e IMPORTANTE: o FOCO do seu sistema de som é o programa, TUDO que é feito em matéria de áudio é o VirtualDJ que faz, o seu CDJ agora é estrela secundária, ok? Relembre disso quando perceber que os efeitos WAH, JET e ROLL pararam de funcionar...

  • O advanced audio config foi feito para casos específicos, casos não englobados pelas configurações padrão do sound setup do VirtualDJ. Por exemplo: imagine que você tem um mixer 4 canais + 2 CDJ-400 + 2 CDJ-2000 e quer controlar 4 decks sendo um deck com cada CDJ. Seria um caso somente possível de configurar o áudio via advanced sound setup pois o basic setup só aborda configurações para 2 decks no máximo. MAS é plenamente possível reproduzir uma configuração padrão de 2 decks no advanced config. E é isso que você está fazendo. Por isso eu disse que você não precisa usar, mas não está errado usar, só é mais difícil pra quem não entende a lógica do advanced sound setup, sacou?

  • Portanto, já que você agora sabe para que serve o advanced config e sabe que seu CDJ tem placa de som, PARE de escrever coisas como "tô usando advanced config tenho 2 cabos USB e não tenho placa externa".... affffss

  • Se você veio até aqui atrás de conselhos e respostas, não ignore as respostas que recebe. Entenda as informações que aqui existem. Esclareça os pontos dúbios. Por exemplo: te indiquei um tópico onde tratamos sobre configurações específicas para seu aparelho, mas pelo jeito você nem clicou no link e preferiu continuar aqui e escrever coisas que não tem nada a ver. No tópico indicado, existem dicas de usuários que talvez até enfrentaram o problema que você enfrenta. Se você não está a fim de seguir as orientações dadas, então não há motivo para mantermos esta conversa.

  • Eu deduzi que você está usando programa pirata porque você está usando recursos do programa que só existem na versão Pro Full, e está registrado como NLU (No-License User). Para descobrir se seu programa é falso, é simples: acesse config > info. Se você achar no campo "registered to" alguma coisa do tipo "cracked by AceCrack", tá na cara que você violou direitos autorais da empresa que mantém este site e onde você está buscando ajuda - o que é algo meio louco, certo? E assim, ativou o programa com um crack, burlando o processo de licenciamento. MAS se você possui um número de série válido, basta clicar aqui e registrá-lo no campo LICENSES. Caso você tenha mais dúvidas no que concerne compra de programa, recursos disponíveis, uso do fórum, etc. veja o tópico "Novato no fórum?Leia este tópico"

 

发表时间 Tue 20 Nov 12 @ 9:33 pm
Bom dia, tenho o virtual 7.4 pro, e estou tentando instalar 2 cdj 400, baixei os drivers e fis a instalação normalmente, o interessante e que mesmos ao selecionar em config cdj400 01 e cdj 400 02, ambos os aparelhos aparecem com o mesmo numero, e tocam a mesma musica.
Antes estava normal. Apos formatar a maquina e reinstalar novamente é que começou a dar esse erro. Embora que o driver que eu tinha acredito que era antigo pois fazia tempo que eu estava usando sem problemas, depois que baixei um driver mais atualizado que isso aconteceu.
Será que estou fazendo alguma barbeiragem na hora de instalar alguma coisa?? Será que da para corrigir isso ??? Muito Obrigado
 

发表时间 Tue 29 Nov 16 @ 1:35 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Primeiramente, leia este tópico do começo. Tem informação bem interessante.

Se você estiver falando que CDJs diferentes estão controlando o mesmo deck, então acesse config > mappers e em options (botão em frente eo nome do controledor) escolha a opção deck assignment e associe cada CDJ ao deck que quiser controlar. Existe uma segunda vertente que recomenda alteração do canal MIDI/HID em cada CDJ usando o menu de configurações do CDJ (leia o manual para saber mais) porém somente o primeiro passo já pode ajudar.

Se você estiver falando que o áudio do mesmo deck sai nos 2 CDJs então existe um erro de configuração de áudio. Acesse config > sound setup e corrija conforme as orientações já existentes no fórum (faça uma busca e seja feliz).
 

发表时间 Wed 30 Nov 16 @ 1:46 am


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)