快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Pequena dica para o DJ amador (ou nem tanto)

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Fica para usar quem quiser.

Tenho uma Numark Mixtrack Pro juntamente com o VDJ. Quando um deck está activo, e o outro tem a música que vai passar de seguida, é simples: façam loop com a primeira barra (4 beats) da música enquanto o volume ainda está no mínimo. Aproveitem o loop (presumindo que não usam logo o Sync) para ajustar os BPM e também as batidas, de modo a não haver conflito quando for altura de introduzir a nova música. Assim que surgir a altura ideal para introduzir a nova música, é só uma questão de levantar o volume (tendo ajustado o EQ antes de o fazer, como acharem melhor), e desactivar o loop (botão Loop Out na controladora).

Esta dica, claro, resulta para mim porque nunca faço mixes com estilos mais complicados (como DnB, Dubstep, etc), mas sim Tech-House, Techno, Trance, Progressive House, etc.

É evidente que isto não invalida quaisquer técnicas que costumem usar. Partilhei esta dica porque de facto trouxe uma melhoria significativa aos meus mixes.

Boas misturas!
 

发表时间 Wed 30 May 12 @ 6:44 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Lembre-se que a mixagem boa não resume-se a um casamento perfeito de batidas. Acertar as músicas na mesma barra (conjunto de 8 beats) e no mesmo compasso (conjunto de 4 barras), fazendo as músicas "virarem juntas" também é bacana. Se você deixa um loop de 4 beats, dependendo do ponto de entrada e saída do loop, você pode errar o compasso, mesmo em tracks mais simples. Isso sem falar da técnica mais recente "mixed-in-key", mas isso já é outro papo. Abraços.
 

发表时间 Wed 30 May 12 @ 7:12 pm
Sim, claro. As batidas do loop têm de coincidir com as batidas da música que está a tocar (quadrado maior, caso usem esse como ponto de partida), e a música que vai entrar, tem de entrar num ponto em que não faça conflito com a música anterior, senão é uma confusão. Daí ser necessário 'saber ouvir' a música (em geral) e saber o que é uma barra, ou o que um conjunto de 4 barras significa em termos de progressão de cada música. Deixei isso de parte por ser óbvio, mas talvez não seja assim tão óbvio para DJs iniciantes.

Agradeço a intervenção, como sempre!
 

发表时间 Wed 30 May 12 @ 7:21 pm
Convém também dizer que eu faço isto com o Smart Loop activado.
 

发表时间 Wed 30 May 12 @ 7:39 pm


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)