快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Driver Asio [FECHADO] - Page: 1

由于该帖子的部分内容已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Olá,preciso de ajuda!

comprei um notebook Acer modelo aspire core I5,e ao tentar configurar o virtual dj com a placa de som asio estou tento um problema,pois não consigo fazer a configuração.

1º aparece a seguinte mensagen depois que seleciono o driver asio : erro in the ASIO sound driver:Not enough channels.

após clicar em OK, aparece outra mensagem.

error in the ASIO sound driver : your soundcard is probably not connected,or the settings are incorrect.

Por favor se souber como posso ressolvr esses problemas e configurar o Vdj,agradeço!!!!

 

发表时间 Sat 17 Dec 11 @ 6:53 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, informe qual placa de som você quer usar com VirtualDJ (fabricante e modelo).
 

发表时间 Sat 17 Dec 11 @ 8:20 am
Como assim? , não é a asio que vou usar?
 

发表时间 Fri 23 Dec 11 @ 4:25 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
ASIO não é uma "marca", "modelo" ou "fabricante" de placas de som.
ASIO é um tipo de driver para placas de som.
Nem toda placa de som é compatível com drivers ASIO.
Eu acredito que os problemas que você tem são causados por hardware não compatível com drivers ASIO.
Se em "soundcards" você seleciona ASIO, mas no menu drop-down em frente você escolhe um hardware não compatível com ASIO, estes erros que você citou são comuns. Especialmente se você está usando ASIO4ALL, que é um programa simulador de ASIO (mas não é ASIO de verdade).
Eu preciso saber qual seu hardware para orientá-lo corretamente.
Por favor, responda a pergunta.
 

发表时间 Fri 23 Dec 11 @ 1:11 pm
como eu descubro qual a placa de som no meu not?
 

发表时间 Tue 27 Dec 11 @ 7:56 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Retirei esta dica do tutorial "Conhecendo sua placa de som", clique aqui pra saber mais.

speedy53 wrote :
Certifique-se através da documentação de seu computador qual é a placa de som principal do sistema. Você pode obter a documentação do seu computador no site do fabricante do computador ou da placa mãe (se estivermos falando de placas on-board).

Para identificar o(s) driver(s) da(s) sua(s) placa(s) de som principal(is), acesse:
Windows XP – Iniciar > acessórios > ferramentas de sistema > informações do sistema
Windows Vista ou Windows 7 – Iniciar > todos os programas > acessórios > ferramentas de sistema > informações do sistema

Após abertura da janela, acesse no painel esquerdo: Componentes > dispositivo de som. Ao selecionar esta opção, serão exibidos os drivers de todos os dispositivos de som instalados em seu sistema.

Na figura abaixo, usada como exemplo, podemos observar a existência de 3 drivers de áudio. O driver de áudio do modem, o driver de áudio para um dispositivo USB, e o driver da placa principal, destacado em vermelho, Realtek AC 97 Audio.

Se você usa placas de som externas conectadas via USB ou Firewire, é imprescindível que seu dispositivo esteja conectado ao sistema operacional e esteja plenamente funcional. A ferramenta “Informações do Sistema” não exibirá seu dispositivo USB, portanto você precisa identificar o driver de outro modo.

Windows XP – Clique com o botão direito do mouse em Meu computador > Gerenciar > Gerenciador de Dispositivos
Windows Vista ou Windows 7 – Painel de controle > Sistema e Segurança > Sistema > Gerenciador de Dispositivos

Abra a opção “Controladores de som, vídeo e jogos” e você verá todos os dispositivos de áudio e vídeo, inclusive seu dispositivo USB.

A diferença entre as duas ferramentas: em “Informações de sistema” somente vemos exclusivamente os drivers de dispositivos de áudio on-board ou que estejam conectados de forma permanente ao sistema operacional, e também são exibidos todos os dispositivos. Já no “Gerenciador de Dispositivos” vemos todos os drivers utilizados pelo dispositivo externo (no exemplo, vemos o driver de áudio, o driver MIDI e o driver Bulk de transferência de dados por USB), e só vemos os dispositivos que estejam em funcionamento.
 

发表时间 Tue 27 Dec 11 @ 8:14 pm
Bem,depois de muito tempo sem usar meu equipamento voltei a tentar resolver o problema com o driver Asio,respondendo sua pergunta minha placa de som é REALTEK HIGH DEFINITION AUDIO e o fabricante é a REALTEK.
Espero que tenha ficado mais fácil agora,aguardo sua orientação!!!
 

发表时间 Fri 27 Jan 12 @ 5:50 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Esqueça ASIO. Sua placa de som Realtek não é compatível com ASIO.
Leia o tópico "Guia Detalhado para Pré-Escuta". Lá você terá as orientações necessárias para utilizar sua placa de som com VirtualDJ.
 

发表时间 Fri 27 Jan 12 @ 8:50 pm
xuxanteHome userMember since 2012
Bons dias...

Comigo passa-se exactamente o mesmo, os mesmos erros, a mesma on-board...agora cada vez que quero executar o Virtual Dj nem sequer arrancar, sempre a dar sinal dos erros da ASIO...


Não vejo forma de o Virtual Dj nao arrancar sempre pela ASIO, ja a desinstalei mas nao alterou anda....


Alguem da uma maozinha?

Obrigado.
 

发表时间 Mon 06 Feb 12 @ 6:22 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Seu problema é o mesmo do outro usuário: vocês não tem uma placa compatível com ASIO e querem de toda maneira que ela funcione como ASIO.

Consequentemente, o VirtualDJ apresentará erro... ele só está avisando vocês que não existe uma placa ASIO para ser usada, pois como eu já citei a Realtek não trabalha com drivers ASIO. Quando você define que usará ASIO DRIVERS e indica uma placa que não tem drivers ASIO, o erro não é do programa pois ele avisa que vocês estão fazendo uma escolha equivocada.

Sua saída é aprender os recursos da sua placa e utilizá-la adequadamente. Por isso, inisisto: Consulte o tópico Guia Detalhado para Pré-Escuta, nele você terá orientações de como reconhecer os recursos da sua placa de som e utilizá-la adequadamente.

Uma outra alternativa é o ASIO4ALL, mas não recomendo pois este programa é inútil na situação de vocês. Ele somente enganará o VirtualDJ, pois (grosseiramente) fará um make-up na placa Realtek e disfarçará a mesma de placa ASIO.
 

发表时间 Mon 06 Feb 12 @ 7:20 am
xuxanteHome userMember since 2012
Amigo, grato pela resposta...


Eu não estou a insistir para usar a ASIO, eu quero é poder executar o Virtual Dj e simplesmente não consigo, apresentando erro derivados da ASIO....

Mas a ASIO já não está isntalada, queria simplesmente voltar às definições de origem do Virtual DJ e não consigo...já vi os tuturial´s, já vi os seus manuais, mas nada ajuda...


Obrigado!
 

发表时间 Mon 06 Feb 12 @ 7:58 am
xuxanteHome userMember since 2012
Eu realmente fiz download da ASIO4ALL e tentei ir às definições audio do Virtual DJ...quando voltei a executar deu logo erro, e mesmo desisntalando o ASIO4ALL do pc, o Virtual DJ parece que só quer a ASIO em vez de voltar à Realtek HD Audio...estranho...

É que agora nem ás definiçoes audio do V DJ consigo ir, ele náo executa.... :/

Pelo que percebo a minha placa on-board não tem a opção "altifalantes quadrifónicos"...

Obrigado!
 

发表时间 Mon 06 Feb 12 @ 8:07 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Para começo de conversa, estou considerando que você está usando VirtualDJ Home Free. Caso você esteja usando um VirtualDJ Pro ilegal, as informações abaixo não se aplicam no seu caso pois é impossível prever comportamento de um programa modificado por hackers.

O erro de driver ASIO é informativo, ele não impede a execução do programa. Quando o erro acontece ao iniciar o VirtualDJ, em geral basta clicar OK e o programa abre normalmente, mas em função do erro você não terá áudio. Somente erros de proteção "protection error n° (...)", ou erros de skin "error in line=0 of xml file" impedem a execução do programa.

Vamos neste primeiro momento apenas REMOVER o "ASIO driver error". DEPOIS pensaremos em pré-escuta OK.
No seu caso, basta informar ao programa que ele não usará drivers ASIO assim o erro não ocorrerá mais.
Então, após aberto o programa, você acessa Config > Sound setup e define assim:
Para VirtualDJ Home, selecione a opção "Simple (No Headphones)" e clique OK.
Para VirtualDJ Pro, defina: Box 1 INPUTS = None; Box 2 OUTPUTS = Single Output; Box 3 SOUNDCARD = remova a opção ASIO DRIVER. Coloque SIMPLE e no menu drop-down em frente defina o driver "Realtek AC97 AUdio" ou "Realtek High Definition Audio", ou qualquer opção que aparecer para você da Realtek. Clique Apply e depois OK.

Neste momento, você não terá mais erro de ASIO porque você não estará mais pedindo ao programa para usar ASIO. Você conseguirá usar normalmente o programa, mas sem pré-escuta.

Caso você queira configurar a pré-escuta, acesse o tópico Guia Detalhado para Pré-Escuta. Tenho certeza que você o lerá com atenção, sem pressa, e procurará seguir todos os passos necessários para conseguir sua pré-escuta com esta placa Realtek. Se a mesma não tem opção de alto-falantes quadrifônicos, você somente conseguirá sua pré através das opções "mono separated" ou "2 cards". Como já disse, todos os detalhes estão no tópico mencionado.

 

发表时间 Mon 06 Feb 12 @ 8:30 am
xuxanteHome userMember since 2012
Speedy53, és incansável, obrigado...


Desinstalo e isntá-lo novamente o Virtul dj e nada..o programa não abre depois de fazer OK sobre o erro, dá outro erro de segui e desliga logo, deixou de executar o Virtual, grande chatice...

...o erro que ele dá antes de desligar é "PROTECTION ERROR 8. PLEASE CONTACT US ON www.virtualdj.com/contact/...e não arranca depois deste erro, ou seja, são sempre 2 erros...neste momento nao tenho nada da ASIO, e já re-instalei o Virtual umas 5 vezes sem sucesso nenhum...


Thank you!
 

发表时间 Mon 06 Feb 12 @ 8:40 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Veja só o que faz a falta de informação.... você tinha um erro de proteção e não falou nada, e eu batendo cabeça contigo por causa de um erro secundário de driver ASIO.... e você respondeu e eu ainda não tinha terminado de editar o post anterior... veja o que escrevi e agora em detalhe..

Speedy53 wrote :
Somente erros de proteção "protection error n° (...)", ou erros de skin "error in line=0 of xml file" impedem a execução do programa.

Ou seja, seu problema PRINCIPAL está relacionado ao uso de uma versão ilegal do VirtualDJ Pro. Você faz parte do (imenso) grupo de usuários que estão no black-list de usuários de versões pirata do programa. Por isso você foi presenteado com um erro de proteção. Primeiro você deverá resolver esta questão para poder usar o VirtualDJ e depois pense em outras questões. Como já escrevi na mensagem de boas-vindas do fórum "No caso de erros de proteção, procure o Suporte Atomix", clique em SUPPORT/HELP no menu principal do site.

Neste momento, interrompemos a conversa. Volte após resolver este problema.

 

发表时间 Mon 06 Feb 12 @ 8:49 am
xuxanteHome userMember since 2012
De qualquer forma obrigado pela sua ajuda e disponibilidade...

Ao menos descobri o "Porquê"...


...e desculpem vir falar de produtos não licenciados..


Obrigado ;)
 

发表时间 Mon 06 Feb 12 @ 9:34 am
olá amigo estou com esse problema no driver asio tenho uma controladora midi bcd 3000 e toda vez que estou tocando ele da esse ERRO NO DRIVER ASIO e eu não sei mais o que fazer ,meu notebook é um cce info com sistema wireless e windows 7 minha placa é essa que vc menciona realteck ,,, será que da pra trocar essa placa ou sei lá baixar driver compatíveis para poder tocar com a bcd, se vc souber de alguma coisa que possa me ajuda eu agradeço, fico no seu aguardo até mais

abraço
 

发表时间 Thu 29 Nov 12 @ 4:50 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Abra config > sound setup e por favor informe o conteúdo (Inputs, Outputs e Soundcard).
 

发表时间 Thu 29 Nov 12 @ 5:39 pm
ola amigo fiz esse processo varias vezes ,ele toca durante algum tempo depois da o erro no asio novamente dai tenho q iniciar novamente todo o procedimento e logo o erro aparece .
 

发表时间 Fri 30 Nov 12 @ 6:40 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Flw, vc não quer me ajudar com informação, tbm não tô mais a fim de te ajudar. Abraços.

Próximo....
 

发表时间 Fri 30 Nov 12 @ 8:12 pm
29%