快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: [DÚVIDA] TimeCodes acabar o tempo

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

djoriemHome userMember since 2011
Olá,tenho uma dúvida quanto aos timecodes.
Eu uso uma Placa Maya-44,2 CDJ-200 Pionner,Mixer VMX-300 com Virtual DJ PRO 5.2
Os timecodes que vieram junto com a placa,dá NO TRACK no CDJ,então baixei os timecodes do VDJ direto do Site,e funcionou,porém o TimeCode tem apenas 10min.
-As vezes pode acontecer de eu tocar uma música que passe dos 10 minutos,ai a música para, pois o timecode acabou,como faço pra não acontecer isso? Gravando outra faixa de timecode não dá certo,pois o tempo de passar uma música(timecode) pra outra,já faz com que o som pare.
-Também usei o TimeCode para cdjs mais robustos da linha da Pionner que se encontra disponivel no Site,e funcionou,aparentemente igual ao TimeCode para os cdj-200,qual seria a diferença?
-Como faço para gravar meu set,com esses mesmos equipamentos,mas com as Cdjs independentes ou seja,tocando por cds mesmo,e não pelo sistema TimeCode? Tentei apenas colocando os CDs nadas CDJs,tocou porém na gravação,apenas salva o som da CDJ esquerda,independente se mexo no Crossfader ou não,qual seria a solução? No caso tentei tanto no VDJ ,Audacity e Sound Forge.
Abraços,aguardo retorno.
 

发表时间 Mon 05 Dec 11 @ 6:54 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
djoriem wrote :
-As vezes pode acontecer de eu tocar uma música que passe dos 10 minutos,ai a música para, pois o timecode acabou,como faço pra não acontecer isso? Gravando outra faixa de timecode não dá certo,pois o tempo de passar uma música(timecode) pra outra,já faz com que o som pare.

O sinal timecode do VirtualDJ tem aproximadamente 12 minutos. É muito raro uma música que tenha mais que 12 minutos, em geral acontece com DJs que tocam sets prontos ou shows. Quando termina o sinal timecode, é natural que o deck interrompa movimentação quando usando CDs timecode. Mas quando você precisar tocar algo com mais de 12 minutos, é só criar um atalho de teclado para a função timecode_active, assim ao apertar o atalho você desliga o timecode engine no deck ativo, e passa a comandar o deck via mouse e teclado. Com o timecode engine desligado, você poderá tocar a música na duração que precisar. Apertando novamente o mesmo atalho, o timecode engine volta a funcionar. É possível monitorar se o timecode engine está funcionando se estiver usando a skin default do programa, acione o painel SCRATCH e você verá as indicações de "on/off" do timecode engine.

djoriem wrote :
-Também usei o TimeCode para cdjs mais robustos da linha da Pionner que se encontra disponivel no Site,e funcionou,aparentemente igual ao TimeCode para os cdj-200,qual seria a diferença?

A diferença é que o sinal para "CDJs mais robustos" (PRO GRADE LEVEL) é 14dB mais baixo que o outro sinal (CONSUMER GRADE LEVEL). Isso pois boa parte dos aparelhos profissionais trabalha com níveis de saída mais altos, e quando usando timecode isso pode levar à saturação de sinal na entrada da interface, o que resultará em um nível ruim de timecode o que impossibilitará o controle. Saiba mais aqui, no meu tutorial "Entendendo e Configurando Timecodes", na parte relativa ao item 1) SINAL

djoriem wrote :
-Como faço para gravar meu set,com esses mesmos equipamentos,mas com as Cdjs independentes ou seja,tocando por cds mesmo,e não pelo sistema TimeCode? Tentei apenas colocando os CDs nadas CDJs,tocou porém na gravação,apenas salva o som da CDJ esquerda,independente se mexo no Crossfader ou não,qual seria a solução? No caso tentei tanto no VDJ ,Audacity e Sound Forge.

Clique aqui e siga as orientações do tutorial "Gravação no VirtualDJ usando Mixer Externo", para poder gravar seus sets.

 

发表时间 Mon 05 Dec 11 @ 8:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
"Aguarda retorno"? Tá ok... a resposta está neste tópico, mas só está visível para usuários licenciados VirtualDJ Pro Full, haja visto que o recurso de timecodes está disponível somente no VirtualDJ Pro Full.
Espero que você passe a utilizar versões licenciadas do programa, para obter plena capacidade dos recursos do VirtualDJ e pleno acesso ao website.
Saiba mais no tópico "Usuário Não-Licenciado? Leia este tópico".
Aguardo retorno.
 

发表时间 Mon 05 Dec 11 @ 8:21 pm
djoriemHome userMember since 2011
Speedy sempre usei o aguardo retorno,não no sentido "exijo" e sim "aguardo" afinal aguardar é pra quem espera não? Desculpa se te ofende,mas sempre usei essa expressão...
Quanto ao sistema timecode só funcionar corretamente na versal PRO Full,não é real esta informação,até porque testei em um notebook com PRO Full instalado,e acontece a mesma coisa,quando a track do TimeCode acaba,para a música no VDJ...
Bom de qualquer forma então obrigado...
 

发表时间 Tue 06 Dec 11 @ 9:11 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você não entendeu... vamos então, analisando a frase que escrevi...

"a resposta está neste tópico, mas só está visível para usuários licenciados VirtualDJ Pro Full, haja visto que o recurso de timecodes está disponível somente no VirtualDJ Pro Full."
A resposta já está no tópico, sobre isso não há o que discutir.
Leia bem a frase, em nenhum momento escrevi que "se você usar o VirtualDJ Pro Full, ao parar de tocar o sinal timecode, o deck continua funcionando". Creio que foi isso que você entendeu, mas você interpretou equivocadamente.
O que escrevi foi "o recurso de timecodes está disponível somente no VirtualDJ Pro Full", e isso quer dizer o seguinte: somente usuários do VirtualDJ Pro Full não tem limites de recursos do programa (como o timecode engine) e consequentemente, somente usuários licenciados do VirtualDJ Pro Full terão acesso à resposta em questão.

Sobre a questão do nivelamento da resposta, é raro que eu tome esta atitude, mas também no tópico "Usuário Não-Licenciado? Leia este tópico" eu explico quando decido por este tipo de ação. Não tem relação com o "Aguardo retorno", e sim com outro tipo de atitude que não apoiamos no fórum.

Como demonstração de boa vontade, clique aqui e siga um tutorial que explicará como você poderá usar seu mixer externo para gravar. Esta pergunta já foi feita outras vezes no fórum, através de uma pesquisa você acharia a resposta.

Esclarecimentos feitos, agradeço.
 

发表时间 Tue 06 Dec 11 @ 3:05 pm
djoriemHome userMember since 2011
Speedy ,ok desculpe se intendi errado.
Bom quanto ao timecode,tentarei não ultrapassar o tempo para não haver este erro.
Porém a parte de gravação não está dando certo.
Quando coloco para gravar tanto com VDJ,Audacity ou Sound Forge,eles gravam o sinal de um cdj,mesmo mexendo no crossfader.
O esquema de ligação é o seguinte.
CDJs > Maya 44 > Mixer > Maya 44 > USB
Mixer-Saida TAPE > PC- Entrada LINE In
Lembrando que eu quero gravar o set sendo as cdjs independentes,não quero controlar o VDJ,pois como já sou acostumado assim,trabalhar com O VDJ está atrapalhando um pouco,até acostumar.
Abraços.
 

发表时间 Wed 07 Dec 11 @ 11:39 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sobre o problema com duração do sinal timecode, a resposta já foi dada. Inclusive, já dei esta dica em um dos meus tutoriais, mas está relacionada a usuários de vinil timecode. O problema que eles enfrentam é sujeira que se acumulava na agulha e atrapalha a qualidade do sinal. O seu problema e este outro que citei parecem não ter relação direta, mas solução é a mesma, pois nos 2 casos há uma interrupção do sinal timecode e é necessário um modo de manter a música tocando sem que haja sinal timecode nas entradas da interface (agora é só botar a cabeça pra funcionar, né?).

Esse é o jeito de conectar a Maya44 + CDJ-200 + Mixer + VirtualDJ de modo a gravar o áudio do seu mixer, não entendi as palavras e setinhas.


Em qualquer mixer, normalmente a saída TAPE/REC OUT recebe o mesmo sinal que a saída MASTER/MAIN/AMP, a única diferença é que a saída REC/TAPE OUT do mixer só é influenciada pelos volumes e equalizadores individuais dos canais do mixer e pelo crossfader, e a saída MASTER/MAIN/AMP é infulenciada também pelo volume master, além dos já citados.

Mas lembre-se: você tem que ter certeza que a Maya está deixando o sinal das CDJs passarem direto das entradas para as saídas da mesma. Isso é fácil perceber, basta que você tenha pré-escuta normal nos dois canais do mixer. Caso você não tenha sinal das CDJs nas entradas do mixer, verifique o painel da Maya44 (por exemplo, vc pode ter dado MUTE em uma das entradas) ou ligue direto seus CDJs ao mixer.

Se por algum motivo sua saída TAPE/REC OUT não está obedecendo ao crossfader e deixa passar sinal de somente uma das duas CDJs, acredito tratar-se de um defeito no seu mixer. Certamente não é um defeito da sua placa de som ou do computador, pois eles não tem nenhuma interferencia direta sobre o sinal de áudio que está sendo tratado pelo seu mixer, principalmente se você estiver usando somente os CDJs sem timecode.

Você pode, como alternativa, seguir uma das duas sugestões abaixo:
  • Conectar a saída BOOTH ao seu PC ao invés da saída TAPE. A saída BOOTH é o retorno de cabine e está sujeito às mesmas regras da saída MASTER/MAIN, acredito que o volume da mesma é controlado pelo knob OUT B no painel do mixer.
  • Usar 2 cabos Y e puxar o sinal diretamente da saída MASTER/MAIN/AMP e conectar ao LINE IN da sua placa de som.
Em ambos, esteja atento aos volume MASTER/MAIN/AMP (OUT A) e BOOTH (OUT B) para evitar sobrecarga nas entradas da sua placa de som.

Lembre-se sempre que você pode testar as saídas do seu mixer e observar como elas se comportam, basta ligá-las diretamente ao amplificador. Assim você perceberá se alguma delas apresenta comportamento diferente do esperado.

Com estas dicas, alidas ao tutorial já informado no post anterior, acredito que você terá sucesso na gravação dos seus sets. Quer seja gravando diretamente dos seus CDJs, quer seja usando controle por timecodes, não há alteração no modo de conectar o mixer ou nas configurações para captação de áudio provindo do mixer, que está entrando na sua placa de som.

É bom observar, caso você esteja usando um VMX-300USB, que todo o malabarismo citado acima é desnecessário. Em teoria, bastaria somente conectar a USB do mixer a um das portas USB do computador, e selecionar a placa USB do mixer como origem de áudio para gravar seus sets.

Independente de tudo isso, espero um dia vê-lo aqui no fórum como usuário licenciado.
 

发表时间 Wed 07 Dec 11 @ 1:04 pm
desculpa mais tem como eu usar meu cdj 200 como controlador ????
 

发表时间 Sun 18 Dec 11 @ 10:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, como você deve ter percebidio o djoriem, que criou este tópico, está usando este mesmo equipamento inserido em um sistema de controle por timecode. Para saber mais sobre sistema timecode, clique aqui.
 

发表时间 Mon 19 Dec 11 @ 5:00 am
Boa noite gostaria de saber se o Mixer Vmx 200 com Usb precisa de uma placa de audio externa ou não procurei em outros foruns mais nao consegui a informação eu tenho uma placa M-audio caso precise
 

发表时间 Thu 31 May 12 @ 7:06 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Caso você queira usar um sistema timecode, a placa interna do VMX-200USB não serve. Você precisará de outra placa, e pode até ser que sua placa M-Audio também não sirva (você não citou modelo).
Clique aqui e acesse um tutorial detalhado sobre timecodes. Atente que sua pergunta sobre o mixer e sobre qual placa poderá usar estarão respondidas na seção INTERFACE.
 

发表时间 Thu 31 May 12 @ 8:15 pm


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)