快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Tópico para "INCIANTES" na arte de ser DJ que tem VMS4

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Criei esse Tópico para todos que são iniciantes na arte de ser DJ, por um motivo: Como eu sou iniciante tem coisa que não consigo entender quando leio algumas respostas de algum problema pelo forum.

Tenho algumas dúvidas sobre o VMS:

(VMS4 com software Virtual DJ 7)

1ª Configurei os mappers e está funcionando todos os botões, porem quando ativo um deck os botões de vol., bass, mid e gain, só funciona p/ o deck que está ativado, se eu mexer nos botões dos outros deck, só vai funcionar, mexer no virtual os botões do deck selecionado e consequentemente no VMS4 tambem;

2ª Como o Tópico já sugere, me de um passo a passo de como configurar a pré-escuta para ouvir a música vai ser tocando.


Que me ajudar nessas 2 dúvidas eu agradeço.

 

发表时间 Sat 12 Nov 11 @ 6:02 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Peço por favor registrar o número de série do VirtualDJ LE fornecido com sua controladora. Isso será útil para que você possa acessar algumas áreas exclusivas para usuários registrados do fórum. Clique aqui e digite o número na parte LICENSES.

O mixer da VMS4 é analógico, tanto faz vc mexer em qualquer botão do mixer, não fará nenhuma diferença para o VirtualDJ uma vez que o mixer do VirtualDJ não atua em nada. Portanto, pare imediatamente de se preocupar com a parte MIDI do mixer (crossfader, volume, gain, mid, bass, high, etc.). Então, uma vez que o mixer é analógico, você fará a pré-escuta de sua VMS exatamente como faria em qualquer outro mixer. A pré-escuta funcionará perfeitamente desde que você configure seu equipamento e o programa da maneira correta.

djprando wrote :
1ª Configurei os mappers e está funcionando todos os botões, porem quando ativo um deck os botões de vol., bass, mid e gain, só funciona p/ o deck que está ativado, se eu mexer nos botões dos outros deck, só vai funcionar, mexer no virtual os botões do deck selecionado e consequentemente no VMS4 tambem;

Ao escrever "configurei os mappers", entendo que você fez o setup MIDI da controladora manualmente via simple MIDI wrapper OU personalizou o mapeamento original da controladora. Neste caso a resposta será tão boa quanto as configurações que você realizou. Se os controles de deck (play, pause, etc.) somente funcionam no deck ativo, recomendo analisar seriamente a possibilidade de utilizar o mapeamento que o VirtualDJ tem "de fábrica" para sua controladora. Uma outra dica é usar as funções de atribuição de deck, localizada no botão "mapper options" na guia mappers do VirtualDJ. Normalmente deve ser marcad a opção "deck1&2" para 2 decks e "Left&Right" para 4 decks, e se vc usar "default" ocorre exatamente isso q vc citou. Um erro simples nesta atribuição pode definir equivocadamente a operação do controlador.

djprando wrote :
2ª Como o Tópico já sugere, me de um passo a passo de como configurar a pré-escuta para ouvir a música vai ser tocando.

Para configuralções de áudio para obtenção de pré escuta que se fizerem necessárias, já escrevi isso várias vezes e me desculpe, não vou escrever de novo. Clique aqui e leia um post meu onde reuni todas as informações que pude sobre VMS-4, sobretudo os modos de configurar áudio do seu controlador. Acredito que será bem interessante. Destaque para o blog do DJ Dad, que é simplesmente "a referência" para qualquer usuário de VMS e VirtualDJ.
 

发表时间 Sat 12 Nov 11 @ 6:36 pm
Speed53 muito obrigado pela dica, me ajudou muito, mas ainda não consegui resolver o problema da pré-escuta.

Quando está tocando a música por exemplo no deck 2 e eu tento escutar a música do deck 3 apertando o cue não sai o audio, já tentei de tudo, coloquei o botão do phone em mix e cue (funciona) e master (também funciona), só o cue que fica mudo, só falta isso p/ meus problemas acabarem e meu VMS4 ficar legal.
 

发表时间 Tue 15 Nov 11 @ 11:33 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O que ocorre normalmente é que o usuário atribui os decks mas não segue esta distribuição quando precisa realizar a pré-escuta, ou então confunde os 2 botões CUE de cada deck com os 4 botões CUE do mixer. Certifique-se que:
  1. O sound setup do VirtualDJ está correto, sendo cada deck corretamente direcionado ao respectivo canal do mixer. Como você sabe, outputs 1&2 - canal 1 do mixer; outputs 3&4 - canal 2 do mixer, outputs 5&6 - canal 3 do mixer; outputs 7&8 - canal 4 do mixer. Você pode distribuir de forma convencional (decks 1-2-3-4) ou de forma alternativa (decks 3-1-2-4)
  2. As chaves dos canais que você quer usar estão na posição USB.
  3. Posicione a chave CUE-MIX para CUE
  4. Aumente o ganho da saída de fone
  5. Coloque uma música pra tocar no deck que você quer ouvir em pré-escuta.
  6. Aperte o botão CUE do canal do mixer relativo ao deck para o qual você quer realizar a pré escuta. Existem 4 botões destes sendo um para cada canal do mixer. Por exemplo: Há uma música no deck 3 e você o atribuiu ao canal 3 (outputs 5&6), será preciso apertar o CUE do canal 3.
 

发表时间 Tue 15 Nov 11 @ 1:53 pm
Vlw Speedy53 muito obrigado pela sua ajuda, são pessoas como vc é que faz valer a pena entra na net p/ pedir um hep.

Resolvi o problema da pré-escuta, só achei o ganho muito baixo. Teria como pelo virtual dj fazer uma configuração p/ conseguir um ganho maior?

E o mapper que consegui não tem todas as funções do skin, alguns botões não funciona... e o shift ainda não entendi, não funciona quando acionado na VMS4. Vc ou alguma pessoa que conhece, não teria um mappers que dá 100% de funcionabilidade ao VMS4?
 

发表时间 Thu 17 Nov 11 @ 8:26 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
São perguntas que demandam conhecimento prático com o equipamento. Vou deixar a resposta para algum dono de VMS-4.
 

发表时间 Thu 17 Nov 11 @ 10:02 am


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)