快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Como acertar musicas?

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Boas sou novo nisto d o dj.tenho uma hercules mp3 e 2 e uns cdjs 200.
Queria pedir ajuda sobre beatmaching ou como se diz
como descobrir a zona certa da musica para misturar alguem me pode ajudar?
super urgente
 

发表时间 Sun 30 Oct 11 @ 4:29 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
No seu caso, é recomendável buscar ajuda com um DJ profissional através de um bom curso, ensinar sobre beatmatching e zonas de mixagem via post em fórum é bem complicado...
Numa emergência, no caso do Hercules MP3 e2 você pode usar o recurso Sync que equipara as batidas automaticamente. Mas como a CDJ-200 não tem isso, o melhor a fazer é seguir a dica sobre o curso para DJ.
 

发表时间 Sun 30 Oct 11 @ 6:54 pm
O problema speedy e que nao ha dinheiro para tirar esse curso um curso ca em portugal custa 1000€ e nao ha na minha zona e djs profissionais sao todos invejosos nao mostram as suas tecnicas por isso pedia ajuda lol
 

发表时间 Tue 01 Nov 11 @ 3:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeira lição: Um DJ profissional nunca critica publicamente sua classe, por menos que goste do trabalho de DJ "X" ou "Y".

O problema é não é inveja dos outros DJs que não querem te ensinar. Todo dia aparecem no mundo centenas de milhares de pretensos DJs que somente usam software com sync e já se acham o que há de melhor em termos de discotecagem. Nenhum aprende técnicas. Um DJ que se destina a ensinar técnicas deve ser valorizado como profissional, em geral são pessoas experientes que levaram anos para aprender o que você quer começar a saber. Portanto, ensinar de graça é coisa de DJ amador, que não se valoriza e não valoriza a classe, pois acaba colocando moleques mau formados para competir no mercado com DJs que realmente levam a coisa a sério, o que nivela por baixo coisas como valores de cachê. Tenha isso como lição tambérm, aprenda a se valorizar.

O que te direi a partir de agora, é o caminho usado por vários outros que decidem aprender sozinhos, sem conselhos profissionais. É coisa que não recomendo. E isso não quer dizer que será bem sucedido, mas tente por sua conta e risco.

Use o Google, o melhor amigo dos curiosos. Existem dezenas de apostilas para DJs com dicas sobre teoria de mixagem espalhadas pela internet. Aqui no Brasil, usa-se muito o serviço 4shared para compartilhar materiais, digite "Apostila DJ 4shared" no Google e certamente receberá alguns resultados. Ao mesmo tempo, existem sites em inglês que se destinam a ensinar pela internet, como "American DJ University".

Mas existem 2 problemas neste processo: o primeiro é que entender a teoria e passar para a prática não é tão simples assim, é neste momento que entra o DJ profissional para ensiná-lo a interpretar informações. Para resolver isso, TALVEZ você consiga algumas vídeo-aulas na internet sobre o tema abordado nas apostilas.

O segundo problema é que na internet também existe muito lixo. Não posso atestar qualidade dos materiais que você achará. Use seu senso crítrico para diferenciar.

Boa sorte!
 

发表时间 Thu 03 Nov 11 @ 11:01 pm


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)