快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Tenho varias duvidas, me ajudem - Denon DN S-1200+Behringer VMX-200 USB com VirtualDJ

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Seguinte, eu estou fazendo curso de dj e estou na aula em que o professor ensina como usar o computador junto com meus 2 cdjs e meu mixer, ele mostra na aula o programa traktor que eh necessario um timecode para simular oq eu faco nos cdjs acontecerem no computador... Porem, o traktor e esse tal timecode sao muito caros, na faixa de 2.000, e eu ja investi muito. Entao queria saber o que eu preciso pra simular meu cdj e meu mixer no virtual dj...
Qual software? E oq mais?
(OBS: eu consegui connectar o meu pc com o virtualdj(akela versao free) no meu cdj e deu certo, soh que os efeitos do meu cdj soh funcionam no virtualdj(com o mouse), e eu quero que oq eu faça no cdj aconteça no computador tambem, tanto no cdj quanto no mixer)

Meus equipamentos:

2 CDJ Dennon S1200 (usb)
1 Mixer Vmx200 Behringer (usb)



Resumindo, quero transformar meus 2 cdjs e meu mixer como um teclado e um mouse para o virtualdj, usar soh o virtualdj como uma ferramenta para selecionar as musicas.

obrigado
 

发表时间 Thu 25 Nov 10 @ 9:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Qualquer dispositivo que vá controlar um programa precisa de um meio de se comunicar com o computador. Este meio de comunicação costuma ser um dispositivo que é conectado ao computador, e uma linguagem específica para realizar esta comunicação.

No seu caso, os Denons DN S-1200 podem conversar diretamente com seu computador, sem necessidade de sinal timecode. Eles podem controlar somente os decks do programa, mas o seu mixer USB não tem propriedades de controle. Você irá utilizá-lo normalmente, como um mixer comum que não será conectaado ao computador. Ou seja, as Denons controlando os decks e enviando áudio para os canais do mixer, onde você realizará pré-escuta e fará as transições.

Somente o VirtualDJ PRO Full aceita controle via MIDI, que é a linguagem usada pelas Denons. Por isso você não conseguiu com a versão HOME.

Procure neste fórum temos um tópico falando como conectar as Denons ao programa, e as configurações que devem ser feitas.
 

发表时间 Fri 26 Nov 10 @ 3:39 pm
Dexa eu ve se eu entendi, se eu comprasse o virtual dj pro full, as minhas duas dennon eu conseguiria controlar normalmente(controlando elas no cdj mesmo, sem ter que usar o computador), ja o mixer eu soh conseguiria controlar no computador, nao conseguiria mexer nele direto no mixer?
 

发表时间 Fri 26 Nov 10 @ 7:23 pm
Voce utilizaria a configuração de mixer externo, desta forma nao precisaria controlar o mixer pelo computador e sim externamente. Ja as controladoras voce conseguiria manipular o virtual DJ pelo fato dele conversar com o computador atravez do protocolo MIDI. Se nao me engano a versao FREE permite voce mexer com esta configuracao por um período de 10 minutos apenas.
 

发表时间 Fri 26 Nov 10 @ 8:35 pm
Obrigado por esclarecer as minhas duvidas, irei fazer o maximo de testes possiveis aqui com o meu mixer e com os meus cdjs e depois qualquer coisa se eu tiver mais duvidas eu posto aqui, obrigado aos dois que me ajudaram

Abraço
 

发表时间 Sat 27 Nov 10 @ 7:02 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vídeos para configurar o Denon DN-S1200 com VirtualDJ



 

发表时间 Mon 20 Dec 10 @ 9:26 am
OLÁ, POR FAVOR ME AJUDEM, QUERO COMPRAR UM MIXER PARA CONECTAR DOIS CDJs E UM NOTEBOOK PARA USAR COM O VIRTUAL DJ,
PORÉM QUERO USAR O VIRTUAL PELA PORTA USB DO MIXER. QUERO SABER O SEGUINTE SE EU COMPRAR O NUMARK M1 EU POSSO EFETUAR ESSA LIGAÇÃO VIA USB E QUE O CANAL 1 DO MIXER FUNCIONE A BANDEJA 1 DO VIRTUAL E O CANAL 2 FUNCIONE A BANDEJA 2 DO VIRTUAL, SABENDO QUE O LAP SÓ TEM UMA PLACA DE SOM ( O MIXER M1 TEM PLACA DE SOM INTERNA? ) POR FAVOR ME AJUDEM
 

发表时间 Tue 12 Apr 11 @ 11:50 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, não use Caps Lock ativo em fóruns. Isso é visto como falta de educação pois expressa que quem digita está "gritando".

Como vc postou num tópico que não cita o equipamento que vc comenta, vou aqui fazer uma comparação entre eles e os do tópico, para que o tópico não perca o sentido, pois foi criado especificamente para discussão de situações envolvendo VMX200USB + Denon DN-S1200. Tenha mais atenção ao postar, a criação de novos tópicos não é proibida no fórum.

A placa de som do Numark M1USB não tem o necessário para fazer o que você precisa, trata-se de uma placa 2inx2out sem drivers ASIO que foi feita basicamente pra gravação e reprodução. Ela pode ser usada somente como placa de som para sound setup no modo SIMPLE, ou como placa de som MASTER quando usando 2 cards (a pré escuta será feita pela outra placa de som do note). Como estas aplicações são absurdas sob ponto de vista prático, a entrada USB do mixer Numark não serve para nada no que tange ao uso com programas para DJs. Se a USB não representa nada, seria melhor comprar um mixer comum. O Numark M1USB e o Behringer VMX200USB são bem parecidos sob este ponto de vista: suas USBs não servem pra quase nada.

Sobre CDJs, vc precisa ser mais específico. Por exemplo, se vc decidir utilizar duas DN-S1200, você fará exatamente o que já está escrito no tópico, pois vc já sabe que o mixer não servirá pra nada no quesito controle. As DNs controlam o programa sem precisar de nenhum recurso adicional, elas tem MIDI out. Outros equipamentos, como as famosas CDJ-100, são ótimos, mas para fins de controle de software (interferir nos decks do programa) elas não fazem nada sozinhas pois não tem MIDI out. Para controlar os decks, aparelhos como a CDJ-100 precisam estar inseridas dentro de um sistema timecode.

Para usar o Numark M1 + CDJs com MIDI out + VirtualDJ, procure no fórum. Temos vários tópicos como este aqui, ensinando como realizar a configuração destes equipamento com VirtualDJ. Os equipamentos mais populares para os quais existe informação aqui são as Denon DN-S1200 e as Pioneer CDJ-400.

Para usar o Numark M1 + CDJs sem MIDI out + VirtualDJ sem que as CDJs controlem o programa, leia este outro tópico (clique aqui).

Para usar o Numark M1 + CDJs sem MIDI out + VirtualDJ, porém com as CDJs controlando os decks do programa, leia este tutorial sobre sistema timecode (clique aqui). Neste tutorial há uma lista de mixers com interface USB, que podem ser usados para timecode, possivelmente com o dinheiro que você usaria para comprar o mais barato deles, vc consiga comprar uns 8 mixers Numarks M1USB ou Behringer VMX200USB.
 

发表时间 Wed 13 Apr 11 @ 10:34 am
Olá Speed, primeiramente desculpe as letras maiusculas, é por que eu digito mais rapido usando elas, mas tudo bem não foi a intenção.
Vamos lá, eu perguntei se eu comprasse um mixer numark M1 se funcionaria via usb, porque eu queria comprar um mixer para deixar dois canais analógicos ligados a dois cdjs 100s e como esse mixer é o substituto do DM 950 USB ( www.djban.com.br/noticias/numark-dm950-usb-mixer-e-placa-de-som-para-virtual-dj/comment-page-1/#comment-10053 ), veja esse video do DJBan, eu queria ligar tambem esse mixer via usb pois as outras saidas ja estao tomadas pelos cdjs. E com isso queria saber se vou ter o controle total do virtual dj porque atraves do video ele controla um canal mais, não sei se controla os dois canais independentes. Hoje eu trabalho com um mixer de 08 canais aí é facil uso dois canais para os cdjs, um canal para o virtual (porem controlo o virtual pelo notebook) e ainda uso um canal do mixer como pre escuta do virtual (para ficar mais alto). Eu queria comprar um mixer menor por causa da minha case, porem se eu nao conseguir vou ter que comprar outro mixer com mais canais.
 

发表时间 Thu 28 Apr 11 @ 2:04 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Já opinei sobre o assunto, não tenho mais a acrescentar.
 

发表时间 Thu 28 Apr 11 @ 6:58 pm
edu26Home userMember since 2012
Ola pessoal!!Comprei um mixer Behringer vmx200 e não possuo Cdj e to tentando conecta-lo ao meu pc pra utilizar no virtual dj 7.3 e num to conseguindo escutar direito ta bem baixo o som. Meu problema antes era os cabos e entradas q num dava certo agora e o audio aki q sai baixo. Gostaria de saber se tem como utilizar esse mixer dessa maneira ou e melhor comprar uma controladora?
 

发表时间 Tue 25 Dec 12 @ 5:28 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

发表时间 Tue 25 Dec 12 @ 6:55 pm
voltando a esse forum... o meu caso é o mesmo,, como faço pra ativar.... em verssoes anteriores, nao acontecia isso.... agora so é liberado 10 minutos... como resolvo isso.... desde ja agradeço....

blueeyesdf wrote :
Voce utilizaria a configuração de mixer externo, desta forma nao precisaria controlar o mixer pelo computador e sim externamente. Ja as controladoras voce conseguiria manipular o virtual DJ pelo fato dele conversar com o computador atravez do protocolo MIDI. Se nao me engano a versao FREE permite voce mexer com esta configuracao por um período de 10 minutos apenas.
 

发表时间 Sat 13 Jul 13 @ 5:11 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acho que você deve ler com atenção o tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".
E evite postar em tópicos não relacionados com o seu problema. Obrigado.
 

发表时间 Sat 13 Jul 13 @ 8:01 pm
Speedy53, boa noite.

Por favor, me dê uma dica.

Tenho duas controladoras dessa DNS-1200 e uso o Virtual DJ 6.0.4 Full. Tenho um Mixer Behring DJX-700, mas estou querendo comprar outro que eu possa conectar todos esses dispositivos (CDJ + Mixer + Virtual) de forma que eu tenha controle total do Virtual externamente. Ou seja, que eu possa controlar não só os decks, mas também o mixer.
Os CDJ sei que posso conecta-los no Virtual, inclusive vi os videos tutoriais sugeridos aqui. Mas existe um modelo de mixer que eu possa fazer isso?

Sabendo que penso em um mixer com, no mínimo, 3 canais, com microfone com controle independente de volume, kills, e alguns efeitos, além de outros recursos, o que você me recomendaria?
Estive pensando e analisando os seguintes modelos: Denon DN-X1100, Behringer DDM 4000, Behringer NOX-606 or Behringer DJX-900 USB. Confesso que vejo com muito bons olhos um mixer da Denon, mas só por manter o trio da mesma marca. Acho que fica esteticamente mais legal.

O que me diz sobre estes modelos? Qual sua opinião sobre eles e quais se encaixariam melhor no que procuro?

Quais as caracteristicas devo procurar no mixer para que ele seja compatível com minha intenção?

Desde já meu muito obrigado pela atenção.

Atenciosamente,

Thiago Gonçalves.
 

发表时间 Thu 03 Apr 14 @ 12:25 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
goncalves2301 wrote :
Os CDJ sei que posso conecta-los no Virtual, inclusive vi os videos tutoriais sugeridos aqui. Mas existe um modelo de mixer que eu possa fazer isso?

Sim, mas um mixer MIDI tem muito mais utilidade dentro de um sistema timecode, para controle de efeitos, samples, loops e mesmo assim quando você não tem um outro controlador MIDI auxiliar para estas tarefas (como o Novation Dicer e o Native X1).

Se você já tem controle destes itens via deck MIDI, eu acho desnecessário o mixer MIDI. Pense bem: você já tem controle total dos aspectos de áudio externamente (EQ, ganho, kills, PFL, etc.), não faz sentido comprar um mixer MIDI só pra ver os botões do mixer do VirtualDJ se movendo. Seu setup já está completo.

Você ganhará muito mais se adquirir um mixer "não-Behringer" sem MIDI mas com um bom kit interno de efeitos, que podem se somar aos efeitos já disponíveis no programa, ou então um mixer "não-Behringer" sem efeitos mas de última geração.

goncalves2301 wrote :
Sabendo que penso em um mixer com, no mínimo, 3 canais, com microfone com controle independente de volume, kills, e alguns efeitos, além de outros recursos, o que você me recomendaria?

Nenhum.

goncalves2301 wrote :
O que me diz sobre estes modelos? Qual sua opinião sobre eles e quais se encaixariam melhor no que procuro?
Quais as caracteristicas devo procurar no mixer para que ele seja compatível com minha intenção?

Exceto pelo DDM-4000, nenhum deles tem MIDI. E mesmo que tivessem, para sua aplicação não recomendo um mixer MIDI e pessoalmente não recomendo mixers Behringer.

Claro, não sou dono da verdade, mas como não recomendo não indicarei equipamentos. Mas outros usuários podem opinar no tópico.
 

发表时间 Thu 03 Apr 14 @ 9:28 am


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)