快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Qual controladora para começar? [TÓPICO FECHADO] - Page: 1

由于该帖子的部分内容已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

rrrdjHome userMember since 2010
Boa Tarde

Pessoal, meu nome é Rodrigo, estou começando a trabalhar profissionalmente como DJ, tenho mais de 2 anos de experiencia com o virtual dj, mas apenas tocando em festas pequenas, resolvi começar a tocar profissionalmente agora!

Estou em duvida em relação a controladora!

Inicialmente queria pegar uma bcd3000, mas vi que há muuitas controversias, procuro uma controladora simples, básica, não precisa necessariamente ter placa de audio, pode ser só controladora mesmo!

Gostei muito da hercules dj control e2, por ser bem completa, o que voces dizem?
Também achei bacana a m-audio x-sessions, mas me parece ser ''simples'' demais, alias, queria uma que tivesse o botão sync, seria possivel editar os botões da x-sessions para outras funções?


Enfim, pessoal, me sugiram uma controladora de preço baixo, mas confiavel, estavel, que nao me traga problemas, funcione com windows 7 de preferencia e é claro, virtual dj!

Obrigado a todos e desculpe por alguma coisa!
 

发表时间 Fri 17 Sep 10 @ 3:04 pm
Caro Rodrigo,

Passei exatemente pelo que vc está passando nesse momento de "Bedroom DJ" para Pro ou pelo menos tocando em casas noturnas e eventos.

A minha escolha foi bastante extensa no que respeita a pesquisa, reviews, opiniões, etc.
No mercado existe já uma extensa oferta de controladoras midi, mas no entanto a maior parte tem 1 ou outra limitação.

Pense como eu: de que vale comprar algo "simples" quando daqui a alguns meses preciso de algo mais "completo"?
Seria gastar duas vezes e mesmo que vc depois venda a controladora no futuro vai perder um bom dinheiro com a venda.


Na minha visão existem 2 controladoras que me enchem "as medidas" a HERCULES DJ CONSOLE RMX - Aproximadamente US$300 e a AMERICAN AUDIO VMS4 - Aproximadamente US$500. Entre as duas francamente continuaria preferindo a HERCULES RMX (que é a controladora que tenho), embora no passado existissem alguns problemas de configuração por parte de alguns usuários, a verdade é que agora é simplesmente plug & play.

Para mim ela faz tudo o que preciso (toco música eletrônica) apenas ficando a desejar em alguns ponto que não considero importantes no momento, permite explorar todas as funções do vdj e através de mapeamento midi pode "alterar" toda a estrutura de botões adaptando ao seu estilo.

Relação Qualidade / Preço para mim a RMX é uma das melhores controladoras do mercado. Além disso é resistente, robusta, profissional e bastante eficaz. Agora se a comprar no Brasil...aí já acho que é pouco viável.

Comprei a minha nos EUA e mesmo com impostos ficou por R$700 (um negócio "da China")...

Vá de RMX não se vai arrepender!

Abraço
DJ LUIS T - CE - BRASIL
 

发表时间 Fri 17 Sep 10 @ 9:35 pm
rrrdjHome userMember since 2010
Luis, muito obrigado pela sua resposta!

Concordo com você, o ideal é comprar já um equipamento que tenha mais do que você vai usar, pois em breve vai precisar.

Mas nesse momento eu queria optar por um equipamento com um valor um pouco abaixo, até porque provavelmente comprarei aqui no brasil ou no paraguay, e de qualquer jeito não consigo chegar nem perto dos 700 reais da RMX, pagou pouco mais do preço de uma BCD aqui no b
Brasil!

Queria explicar melhor minha situação, eu já trabalho profissionalmente a uns anos como operador de audio (montar caixas, ligar amplificadores, mesa de som, equalizadores, processadores e por ai vai) mas nunca trabalhei como Dj mesmo, e agora quero entrar para esse ramo também, mas como ainda é uma experiencia nova não quero gastar muito até porque já tive um gasto grande com o resto do equipamento pois comprei o melhor possivel em mesa de som, amplificador e caixas. Por isso minha ideia não é tocar em clubs e boates, seriam mais eventos sociais mesmo, casamentos, formaturas...

Em função dos eventos que irei utilizar o equipamento, não quero fazer scratch's, colocar muitos efeitos, modificar a musica original, o objetivo é basicamente ter um som claro com mixagens limpas!

Queria um equipamento simples, mas funcional e que me passase segurança!


Obrigado e desculpe qualquer coisa!
 

发表时间 Sat 18 Sep 10 @ 7:29 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Controladoras se dividem em 2 famílias: com e sem placa de som interna. As controladoras sem placa de som interna são as mais baratas. Se seu problema é custo, este estilo de controladora será seu alvo. A MP3 E2 e a X-Sessions não tem placas internas.

Em relação a funções, controladoras são muito parecidas entre si. Se você precisa somente do básico não precisa escolher muito.

A BCD-3000 é uma controladora com placa de som interna, e seu preço está na faixa das controladoras sem placa. Levando em consideração o custo, seria a escolha mais interessante. Existem algumas limitações, a principal é o microfone que não funciona. Mas muitos usuários de BCD-2000/3000 não acham isso importante e estão muito satisfeitos com seus equipamentos.

De uma olhada no tópico de equipamentos compatíveis com VDJ, é um dos primeiros tópicos do fórum. Você poderá usar como referência para pesquisa.
 

发表时间 Sat 18 Sep 10 @ 9:26 am
rrrdjHome userMember since 2010
Speedy, muito obrigado

Eu estava bem decidido a pegar a bcd3000, mas comecei a ler e me decepcionei um pouco, mas nao achei ninguem que falasse claramente sobre ela, ela realmente trava? A qualidade dela em sim é boa?

A bcd é um equipamento confiavel?

Caso afirmativo, creio que vou ficar com ela mesma para começar, até por ser mais facil de se encontrar!
 

发表时间 Sat 18 Sep 10 @ 1:09 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
As controladoras BCD-2000/3000 são muito populares no Brasil, por serem muito baratas. Então, é perfeitamente normal que hajam usuários satisfeitos e usuários insatisfeitos. Eu conheço MUITOS donos de BCD muito felizes, mas também tem aqueles que para os quais ela é um brinquedo e não merece ser classificada como equipamento. Ou seja, há um risco nesta compra, senão você somente veria boas opiniões.

Eu não sou dono de uma BCD, e sou a favor de, uma vez que se há que gastar, que se gaste bem para evitar problemas. Pessoalmente, nunca faria da BCD minha primiera opção pois não gosto de correr riscos. Equipamentos bons são caros, mas prefiro adiar a compra e guardar dinheiro, para pagar caro por algo que me dê confiança do que pagar barato por equipamentos que podem me dar problemas.
 

发表时间 Sat 18 Sep 10 @ 3:43 pm
rrrdjHome userMember since 2010
Certo, obrigado speedy!

Entre a X-sessions da m-audio e a E2 da Hercules, apesar de serem simples, são totalmente confiaveis?

Penso em pegar uma destas controladoras e alguma placa de audio externo, sendo usada como master e a on board do note como pre-escuta!

Obrigado!
 

发表时间 Sun 19 Sep 10 @ 8:16 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vou deixar esta resposta a algum dono destes equipamentos.
O que posso registrar é que não atendi reclamações sobre nenhum destes equipamentos, em nenhum dos fóruns que frequento.
 

发表时间 Sun 19 Sep 10 @ 12:44 pm
DjDigooHome userMember since 2010
Olá galera, o que vocês acham do Omni Control da Numark?
 

发表时间 Mon 27 Sep 10 @ 10:10 pm
Pela minha experiência, considero que no Brasil as hipóteses são bem limitadas pelo fator PREÇO!!

Pelo que vemos no mercado, o fato de não existirem controladores de fabricação brasileira como sabem paga 100% de imposto sobre qualquer importação...

Foi o que aconteceu com a minha RMX que trouxe dos EUA. No entanto tive sorte e ela saiu apenas por R$700...quando na altura o preço nas lojas brasileiras rondava entre os R$1800 e os R$2500!!! Bem pesado né?

Mas, se considerarmos que o preço da viagem para os EUA também conta...ela saíu bem cara.


O ideal e o conselho que lhe dou é ler bem todas as reviews das controladoras de "entrada" ou "semi-pro"...

Passo a descrever alguns exemplos:


ENTRADA (DJ'S NO COMEÇO)


* Hercules MK2




* Hercules MP3 e2




* Hercules MK4




* Vestax Spin




* Vestax Typhoon




* Numark MixTrack




* Numark Total Control




* Numark Omni Control




* Behringer BCD 2000




* Behringer BCD 3000






SEMI-PRO

* Hercules Dj Console 4-Mx (Novembro 2010)




* Hercules Dj Console RMX




* Hercules Console Steel




* Reloop Digital Jockey 2




* Vestax VCI-100




* Numark MixDeck




* American Audio VMS-4





Tem que fazer sua escolha baseado igualmente no fator Placa de som onboard ou terá que comprar uma placa de som externa...

Espero ter ajudado...
 

发表时间 Tue 05 Oct 10 @ 6:14 pm
cmg70PRO InfinityMember since 2009
Eu acho que vale muito a pena comprar com soundcard embutido. Voce evita carregar e montar equipamentos desnecessarios. E vai sobrar algum espaco para voce carregar outros equipos legais - no meu caso levo 2 notes (um é o backup), a RMX, as caixas PA, as luzes + maquina de fumaca. Em geral fica muito, muito bacana.

Voltando ao assunto, alguns dizem que a Omni da Numark é melhor pois tem um soundcard com uma saida de 24 bits ao passo que a placa de som da Hercules RMX é de 16 bits (até aonde entendi as comparacoes). Em termos de preco as duas custam cerca de USD249,00 + tax nos EUA.

De qualquer maneira, a RMX empurra o som muito bem, com muita propriedade em qualquer festa - com qualidade profissional (mas obviamente que isso tambem depende da taxa kbps da musica que voce esta utilizando - via de regra, acima de 128 kbps ja da pra ter um otimo retorno - e das caixas - nao me vai usar caixa de som do computador numa festa pra + de 20 pesosas neh? :-).

Nao penso em trocar o RMX tao cedo.

Abs
 

发表时间 Thu 07 Oct 10 @ 8:52 pm
rrrdjHome userMember since 2010
Bom dia!

Primeiramente, desculpem eu desenterrar o topico...

Pessoa, alguem poderia postar sobre a hercules mk4? Achei ela o melhor custo beneficio por ter placa de som.

Sabem se a qualidade do som dela e bom? A controladora em si e boa?
 

发表时间 Mon 15 Nov 10 @ 7:19 am
cmg70PRO InfinityMember since 2009
Poxa eu nao sabia que a MK4 tinha audio integrado. Muito boa.
Outro dia vi essa controladora numa vitrine de uma loja em SP e tive boa impressao. Me pareceu pequena, leve e de facil transporte. Nao muito cara. OK, tem algumas limitacoes em termos de botoes, mas se voce esta iniciando pode tocar "junto" com o teclado. Em outras palavras, configure seu teclado para alguns tipos de botoes do VDJ e a controladora para outros controles (principalmente os faders, etc, cujas caracteristicas nao permitem a substituticao pelo teclado). A Hercules nao deve desapontar em termos de som.
Boa sorte
 

发表时间 Tue 16 Nov 10 @ 6:46 pm
rrrdjHome userMember since 2010
Opa!

De fato é uma controladora simples, mas é o que eu pretendo ter no momento, o que mais me preocupa mesmo é a qualidade de som, ela tem som superior a placa on board do notebook?

Quanto as funções, para mim ela já ofereceria o suficiente, até porque como já citei antes nao quero fazer loucuras com a musica!

 

发表时间 Thu 18 Nov 10 @ 12:04 pm
rrrdjHome userMember since 2010
Pessoal, surgiu outra duvida...

Recebi uma placa de som Behringer UCA 200, mas não tenho uma P.A. pra testar ela, queria saber se a qualidade do som dela é bom? É melhor que o som onboard?

Pensei em pegar uma hercules e2 (mesma mk4 só que sem placa de som) e usar a UCA200 para master e o som onboard do notebook para pré-escuta.

Terei um sistema com boa qualidade?
 

发表时间 Sun 21 Nov 10 @ 10:15 am
rrrdjHome userMember since 2010
Bom, acabei conseguindo testar a UCA 200 e descobri que ela é terrivel, na pior das hipoteses ela manda som bastante distorcido independente do nivel, na melhor das hipoteses larga um chiado de tempo em tempo, tentei todo tipo de driver, desisti dela...

Me resta pegar uma mk4 ou superior, ou então pegaar uma e2 e deixar a uca só pra pré escuta.

Alguem poderia comparar o som de uma mk4 com o som onboard do notebook? Existe uma diferença notavel?

Estes dia usei o som onboard do notebook em um PA muito grande, para cerca de 5000 pessoas e realmente nao achei a qualidade baixa, pelo contrario, superior a qualidade de um CD por exemplo, se eu estivesse usando o som de uma mk4, o som teria ficado ainda melhor?

Obrigado!
 

发表时间 Fri 26 Nov 10 @ 2:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Somente para registro. O Deejay Burn, da web rádio VirtualDJ Oficial (http://radio.virtualdj.com) utiliza com sucesso a placa UCA-200 em substiuição à placa do controlador, um Behringer BCD-3000. Ou seja, existem casos e casos e infelizmente sua experiência não foi muito favorável.
 

发表时间 Fri 26 Nov 10 @ 3:49 pm
rrrdjHome userMember since 2010
Speedy, a placa até pode ser boa, mas com o meu notebook pelo menos não se adaptou, talvez em outros pcs funcionem, mas no meu eu tentei de tudo, muuitas configurações, muuitos drivers, inclusive mudando de porta usb o som mudava... Sinceramente nao gostei, talvez com outro pc de certo... O melhor que consegui foi deixar ela foi com um pequeno chiado, mas com qualidade inferior ao on board do pc, por isso vou usar o onboard do pc como master e a usb para pré escuta e pegar um hercules e2 pra começar!
 

发表时间 Sun 28 Nov 10 @ 6:29 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu citei um exemplo de sucesso para ilustrar a disparidade que podem haver entre sistemas diferentes, só isso.
Não entrei em méritos de "tentativas pra fazer funcionar"... acredito que você tenha feito o possível para fazê-la funcionar pois é decepcionante investir em um equipamento que não funciona.
Speedy53 wrote :
Ou seja, existem casos e casos e infelizmente sua experiência não foi muito favorável.
 

发表时间 Sun 28 Nov 10 @ 10:31 am
rrrdjHome userMember since 2010
Com certeza speedy, em momento algum quis desmerecer seu comentario...

Speedy, voce poderia falar alguma coisa a respeito da diferença do som on board do notebook para o som de uma mk4 por exemplo, ou para uma bcd 3000?

Eles tem uma diferença na qualidade de som, ou é apenas para nao usar a placa do pc e ter mais saidas/entradas disponiveis?
 

发表时间 Sun 28 Nov 10 @ 1:09 pm
23%