快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Hercules RMX / mapeador / VDJ [TÓPICO FECHADO] - Page: 2

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

necro4Home userMember since 2011
certo speedey vc parece entendido da coisa enton vo explica o que pretendo, bom a RMX assim como a maioria das controladoras tem dois jog, bom e a maioria dos efeitos tem 2 ou mais sliders o que eu quero é o seguinte, jog do deck 1 quando efeito estiver ativo controle slider 1 e jog do deck 2 quando efeito estiver ativo controle o slider 2 caso contrario seja apenas função basica do jog , bom eu consegui apenas com o jog do deck 1 pois não consigo combina uma sintax que não dê conflito entre os dois jogs e sliders, se eu fui muito técnico me perdoe pois nã axei outra forma melhor de expressar.
 

发表时间 Mon 13 Feb 12 @ 3:25 pm
necro4Home userMember since 2011
na verdade o que ta dando errado aki é que não estou conseguindo especificar entre jog do deck 1 e jog do deck 2 pois o que acontece é q o jog do deck 1 acaba mexendo nos dois slider veja como eu tentei e não deu certo.

effect active ? leftdeck wheel_mode & effect slider 1 & rightdeck wheel_mode & effect slider 2 : jogwheel

tambem tentei especificar endtre deck 1 e 2

effect active ? deck 1 wheel_mode & effect slider 1 & deck 2 wheel_mode & effect slider 2 : jogwheel

mas tambem não deu certo pois o jog mexe nos dois sliders se vc souber me dê uma luz ae.

 

发表时间 Mon 13 Feb 12 @ 3:49 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Na verdade, você está certo sobre o motivo do problema, trata-se de um limite de hardware, não é possível diferenciar entre o jog do deck 1 e o jog do deck 2. Portanto não há nenhuma possibilidade de atribuir funções diferentes para os 2 jogs, ambos sempre realizarão a mesma função, qualquer coisa que você defina sempre será realizada por ambos jogs.

Repare que no mapper só tem um JOGWHEEL, para fazer o que você precisa necessitaria 2 jogwheels (JOGWHEEL 1 e JOGWHEEL 2), assim você poderia atribuir funções diferentes para cada jog.

Acredito que haja um jeito de fazer essa diferenciação, mas estamos entrando em uma área que não domino nada, que é o mapeamento de definições do controlador. Portanto eu não poderia te ajudar a resolver isso.


[TODAS as orientações estão erradas. Favor desconsiderar. Speedy53]
 

发表时间 Mon 13 Feb 12 @ 4:47 pm
necro4Home userMember since 2011
certo então vou continuar testando, mas veja bem o comando do botão down

browser_scroll +1 & deck 2 wheel_mode "browser" while_pressed


esse espesifica que é para mexer somente com o jog do deck 2 e o pior é que funciona só com o deck 2 mesmo
.-. e esse comando ai é padão do proprio vdj . se eu foce canhoto eu ate colocaria no deck 1 =/ ja não tenho mais unhas pra roer .
 

发表时间 Tue 14 Feb 12 @ 3:15 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Perceba a diferença entre BOTÃO e COMANDO, acho que você está se confundindo.

Qualquer botão só realiza um comando. Mesmo se existem 2 botões iguais no controlador, eles só realizarão um comando. Seu exemplo do botão DOWN só reforça isso. Este botão faz coisas diferentes se estiver em condições diferentes. Se apertado (press and release) ele desloca o cursor de seleção do browser indivudualmente; e se "segurado" (press and hold) ele altera a condição do deck 2 para modo wheel, o que faz com que ao girar o jog, desloque o cursor de seleção do browser rapidamente. Se houvesse outro botão DOWN no controlador ele obedeceria o mesmo comando.

Uma vez que você quer que os jogs atuem nos sliders de parâmetro, você não pode amarrar o número do deck na função/comando. Pense bem: se você tiver efeito no deck 1, o jog do deck 1 atua no slider 1 e o jog do deck 2 atua no slider 2 (já citei que isso é impossível ser feito, certo?); mas se você tiver efeito aplicado no deck 2, tudo se inverte, portanto a primeira coisa a ser feita é esquecer do número do deck na sua função.

Mas baseado nesta condição do botão DOWN acho que podemos resolver o problema do jogwheel também baseado na condição do mesmo. O jog não tem a mesma lógica de um botão, mas tem a lógica do sentido de giro. Você pode definir um comando para que se houver efeito ativo ao girar o jog pra direita ele atua no slider de efeito 1 e se girar pra direita ele atue no slider de efeito 2. Isso resolveria seu dilema.

Nota: escrevi isso no trabalho e não tive tempo de elaborar o comando, mas se você entendeu a idéia, possivelmente conseguirá desenvolver até fechar o mapeamento.


[TODAS as orientações estão erradas. Favor desconsiderar. Speedy53]
 

发表时间 Tue 14 Feb 12 @ 7:39 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
necro, te devo um belo pedido de desculpas.

Tudo que eu escrevi acima está errado. Nenhum vírgula correta, tudo baboseira. Achurei tudo pra mostrar que dei mancada e torcer pra ninguém seguir nada do que escrevi.

Achei a solução, pra mim foi uma bela lição sobre possibilidades de mapeamento.

Use o comando abaixo para controlar o parâmetro do efeito 1 com o jog direito e o parâmetro de efeito 2 com o jog esquerdo.

deck active effect active ? device_side 'left' ? deck active effect slider 1 : deck active effect slider 2 : jogwheel

Só tem um detalhe: ao menos aqui em casa, quando se carrega o primeiro deck fica tudo certo, mas pro comando funcionar no segundo deck só se você descarregar o primeiro deck após realizar a transição.

 

发表时间 Wed 15 Feb 12 @ 4:32 pm
gente me ajudem urgente os botoes source da minha rmx não funcionam auguem me passa as configurações do mapper por favor do vdj 7
 

发表时间 Mon 28 Jan 13 @ 1:38 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Que função você espera do botão source?
 

发表时间 Mon 28 Jan 13 @ 5:59 pm
a função que quero é ativar uma dvd as entradas traseiras da minha rmx mas quando conecto o dvd a entrada e aperto o botão source ele não funciona e nem acende a luz azul( ja virei a chave da phono para line) me ajude urgente.
 

发表时间 Tue 29 Jan 13 @ 10:32 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Verifique config > mappers, aperte o botão "reset to factory settings", que tem um ícone de um CD. Pode ser que você tenha modificado o mapeamento sem querer e alterado a função do source.
Caso ainda assim não fucione nada, favor informar qual a função atual escrita para este botão no seu mapeamento.
 

发表时间 Tue 29 Jan 13 @ 12:57 pm
o que esta na função para o botão source é
get hastimecode ? timecode_bypass : get haslinein ? linein : nothing
por favor me ajude
 

发表时间 Tue 29 Jan 13 @ 1:10 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
OK, a função está certa. Seu problema não tem nada a ver com mapeamento, mas já que este tópico está uma zona, vou responder e fechá-lo imediatamente por falta de objetividade e diversificação extrema de assuntos.

Acesse o gerenciador da Hercules RMX, verifique se ambas opções de entrada estão conforme abaixo configuradas na opção "Line In / Phono"



Abra o VirtualDJ acesse config > sound setup, em INPUTS escolha a opção "Line Ins", mantenha o resto como já está normalmente.



Com isso, o som das suas CDJ ou Toca-discos será roteado para o VirtualDJ, e ao apertar source o mesmo será direcionado a um dos decks do programa. Você observará que a forma de onda da música aparecerá no deck (da posição central para a esquerda) e você conseguirá aplicar os efeitos do VirtualDJ no som dos seus CDJs.

Observo que dependendo do CDJ, você poderá ter um "crack" no áudio quando "bater o grave". Isso acontece porque a RMX não trabalha com níveis de linha amplificados, comuns em saída de CDJs, e sim com níveis de linha não-balanceados, mais comuns em saídas de aparelhos de som domésticos. Caso isso aconteça, abra um novo tópico e volte a postar.

[TÓPICO FECHADO]
 

发表时间 Tue 29 Jan 13 @ 4:45 pm


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)