快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Hercules 4-mx [FECHADO] - Page: 2

由于该帖子的部分内容已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Minha preocupação maior era sobre a entrada MIC das caixas WLS. Não consegui descobrir se ela trabalha no mesmo nível de sinal das saídas balanceadas da Hercules 4MX (+ 4 dBu) por isso tre pedi uma atenção especial para este caso. Não usei as entradas LINE da caixa WLS justamente por acreditar que as entradas LINE RCA e Speakon trabalham com níveis de linha não-balanceados, por isso seria interessante ler o manual da mesma para descobriri se há algum impedimento nesta ligação.

Sobre outras possibilidades:
  • Você pode conectar as RCAs da 4MX nas caixas WLS e retirar destas o sinal para os subs através da saída LINE que fica ao lado da saída para speakers.
  • Você pode ao invés de dois conjuntos ativo+passivo WLS, usar somente um conjunto ativo+ativo sendo um para cada lado do estéreo que sairá do sub ativo e TALVEZ poupar algum dinheiro.
  • Você pode usar o sub como divisor de frequência e conectar um conjunto de tweeter+mid range para aprimorar resposta em frequências mais altas.

Mas o diagrama acima foi baseado nas suas especificações.
 

发表时间 Tue 10 Jan 12 @ 9:25 am
Bom dia! Comprei uma controladora hercules 4-mx e não consegui instalar a mesma. fiz a instalação dos programas através do cd e a controladora não responde? será que ela veio com defeito ou eu não estou conseguindo instalar.
 

发表时间 Wed 11 Jan 12 @ 4:00 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Execute os seguintes procedimentos:
  1. Clique aqui para acessar o site de suporte Hercules, baixe os drivers atualizados e instale.

  2. Clique aqui para registar sua cópia do VirtualDJ LE, basta escrever o número de série na parte LICENSES.

  3. Após registrar-se, clique aqui para baixar e instalar o VirtualDJ LE mais atual disponível no seu centro de downloads.

  4. Normalmente o VirtualDJ LE vem pré-configurado para reconhecer seu controlador, mas caso haja algum problema, proceda das seguinte maneira (estas instruções devem ser seguidas por todos os usuários de VirtualDJ Pro Full):

    • Com VirtualDJ fechado, acesse o painel de controle Hercules e defina-o em modo ASIO, como mostra a figura abaixo.


    • Depois, feche o painel de controle, abra o VirtualDJ, acesse config > sound setup e proceda conforme a figura abaixo


Com isso, seu controlador deverá funcionar perfeitamente.
 

发表时间 Wed 11 Jan 12 @ 11:06 am
Obrigado amigo. resolveu o problema.confesso que a principio entrei em desespero,pois comprei a controladora à vista pela internet e economizei um bom tempo para tal. Bom, baixei os drivers atualizados, instalei e já resolveu o problema. preciso da sua ajuda,se possível, para configurar a hércules 4-mx e os equipamentos corretamente. comprei um fone profissional e uma caixa ativa (com os cabos e tudo mais). qual a maneira correta de ligar diretamente na controladora?
 

发表时间 Wed 11 Jan 12 @ 12:29 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Informe o fabricanrte e modelo da sua caixa ativa. Cada caixa tem uma particularidade e não há uma "receita de bolo" que se aplique para todos os casos.
 

发表时间 Wed 11 Jan 12 @ 4:06 pm
A minha caixa é da marca WALDMAN - LIVE CAB 315A.
 

发表时间 Fri 13 Jan 12 @ 12:43 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Simplesmente conecte o fone de ouvido diretamente ao controlador nos plugs p10 (frontal ou superior) com símbolo do fone de ouvido desenhado, e usando um cabo RCA simples conecte as saídas 1&2 do controlador à entrada RCA LINE IN da sua caixa de som.
 

发表时间 Fri 13 Jan 12 @ 10:36 pm
OI, ESTOU COM UMA DÚVIDA, GOSTARIA QUE ME DESSEM UMA LUZ POR FAVOR, ADQUIRI RECENTEMENTE A CONTROLADORA HERCULES 4-MX, FIZ A INSTALAÇÃO TODA CORRETA MAIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER A PRÉ ESCUTA NELE, GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇÃO AQUI, POIS JÁ FIZ DE TUDO E NÃO CONSIGO, ESTAVA PRETENDENDO ATÉ VENDER ESSA CONTROLADORA POIS ESTOU COMPLETAMENTE PERDIDO.MEU NOTEBOOK TEM AS SEGUINTES CARACTERÍSTICAS:

ITAUTEC
WINDOWS 7 DE 64BITS
PENTIAL DUAL CORE CPU T4300 2.10GHz 4,0GB RAM, MOBILE INTEL 45 EXPRESS CHIPSET FAMILY

SERÁ QUE TENHO QUE LIGAR UM MIXER PARA FAZER A PRÉ-ESCUTA?

ANTES DE COMPRAR A CONTROLADORA, TRABALHAVA COM UMA PLACA EXTERNA, PARA FAZER A PRÉ-ESCUTA E CONSEGUIA TRABALHAR NUMA BOA POIS LIGAVA TUDO NO MIXER, AGORA QUE ADQUIRI A CONTROLADORA NÃO ESTOU CONSEGUINDO, O QUE SERÁ QUE ESTÁ ERRADO?
POR FAVOR ME AJUDEM
AGRADECENDO DESDE JÁ
 

发表时间 Sat 14 Jan 12 @ 9:26 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Se você quiser vender seu equipamento por causa destes problemas, eu compro. R$ 100 na mão e me diga onde pegá-lo. Pra você é lucro pois vai se desfazer de algo que não funciona, pra mim é lucro pois vou pegar um equipamento novo, zero, e colocar pra funcionar a custo ínfimo (cara, isso é uma brincadeira, no fórum não podemos comprar ou vender equipamento) ;^)

Evite escrever somente em maiúsculas no fórum, por favor. Se isso é um modo de chamar atenção para seu post, saiba que é extremamente deselegante usar caps ativo em fóruns, pois significa que você está gritando com quem te lê.

Você não precisa de uma placa externa, pois o controlador tem placa de som própria (ele é a placa externa). A Hercules 4-MX tem uma placa de som muito boa, usa tanto drivers WDM quanto drivers ASIO, tem 4inx4out, esta placa permite todas as utilizações possíveis com VirtualDJ.

Você não precisa de um mixer, é desnecessário, mas se você quiser usar um mixer isso pode ser feito pois a placa de som de sua controladora pode ser ligada a um mixer externo (4out, sendo 2out para cada canal do mixer)

Você pensa que já fez de tudo, mas o "tudo" talvez ainda não inclua as coisas certas a serem feitas. Espero que ao fazer "de tudo", você também não tenha danificado seu equipamento (neste caso, nada do que eu escrever abaixo irá funcionar).

Lembre-se que todas as instruções de uso (inclusive como fazer pré-escuta) estão claramente detalhadas nos manuais do controlador, e um pouco de leitura de manual iria te poupar o trabalho de esperar que alguém neste fórum te dissesse exatamente o que está escrito lá. Clique aqui para baixar o manual da Hercules 4-MX e depois clique aqui para baixar o manual do VirtualDJ LE. São coisas importantes que todo usuário deve ter para consulta no caso de problemas com seu equipamento.

Todas as informações que você pediu já foram escritas neste mesmo tópico, você só precisava ler os posts anteriores.

Primeiramente, verifique se instalou a controladora e o programa VirtualDJ corretamente, conforme post de 11/01/12 @ 3:06 pm neste mesmo tópico. Já foram relatados problemas como o seu aqui e uma simples atualização de driver resolveu tudo.

Depois, conecte o fone corretamente em qualquer um dos plugs com o desenho do fone de ouvido (plug superior ou frontal). Em seguida leia o post de 10/12/11 @ 12:13 pm neste mesmo tópico para saber se está operando corretamente a controladora de modo a ter sua pré-escuta.

O uso de fones para pré-escuta é algo extremamente fácil, e se houver algo fora do normal depois de realizar os procedimentos que sugeri, realmente você deve pensar seriamente em levar seu equipamento a uma assistência técnica.
 

发表时间 Sat 14 Jan 12 @ 9:49 am
sou novo aqui, não sabia que letras mai´sculas sigificava gritos, de qualquer forma obrigado pela gentileza
 

发表时间 Sat 14 Jan 12 @ 10:06 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sem problemas. Para orientações sobre procedimentops no fórum, leia o tópico "Novato no fórum? Leia este tópico". Obrigado.
 

发表时间 Sat 14 Jan 12 @ 10:26 am
peço descupas mais uma vez, realmente vc tem razão em ficar chateado comigo, mais agora que fui no tópico do usuário novo e vi as regras não vou mais postar duas vezes a mesma pergunta e nem digitar com caps luck ligada ok? agradeço as dicas e me desculpe novamente.
 

发表时间 Sat 14 Jan 12 @ 10:47 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Quêisso, não tem chateação. Acima de tudo, espero que seu problema seja resolvido. Dê retorno. Obrigado.
 

发表时间 Sat 14 Jan 12 @ 11:17 am
Obrigado pelas orientações. Até o momento os procedimentos que me passou foram eficázes e satisfatórios. Bom resta-me uma uma pequena dúvida com relação as configurações do virtual e do painel de controle da hercules. Já consegui fazer tocar com pré-escuta numa boa. Porém, percebendo e respeitando que você é fera no assunto, eu gostaria de aproveitar a oportunidade e deixar a minha controladora funcionando a "todo vapor".(digo isso no que concerne a problemas de latência). Acredito as configurações de Software são relevantes para tal.
A principio segui suas orientações de instalação.
 

发表时间 Sun 15 Jan 12 @ 5:28 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Eu descrevi algo parecido com o que você solicitou no tutorial de "Melhoria de desempenho para Windows", clique aqui para saber mais.

Numa definição simples, latência é o "tempo de resposta" do hardware a um comando de software. Seria algo do tipo, tempo que leva desdes que você apertou o botão PLAY até a hora que a música começou a tocar.

Todo hardware tem latência, o tamanho dela dependerá do sistema operacional e tipo de driver utilizado.
Wndows
Hardware que trabalha com driver WDM costumam ter latência alta, e esta latência não pode ser modificada por software. Já em hardware que trabalha com drivers ASIO a latência é bem menor e pode ser ajustada, por isso que em muitos painéis gerenciadores vemos a latência descrita como ASIO BUFFER SIZE ou tamanho do buffer ASIO.
MAC OS
Os componentes sempre trabalham com latências reduzidíssimas.

O ideal é trabalhar com as menores latências possíveis, mas alguns sistemas não são potentes o suficiente para lidar com isso, é por este motivo que há o ajuste, que é simples. Basicamente, no painel de configuraçãon do VirtualDJ mantenha o valor "auto", assim o programa não irá forçar latência no seu componente de hardware. Já no gerenciador do componente, ajuste o tamanho do buffer ASIO para os menores valores até perceber que a resposta de áudio está insatisfatória. Quanto maior for o número de componentes estiverem "pendurados" em seu sistema, mais difícil será para que seu processador lide com baixas latências. Por exemplo: eu tenho um controlador MK2, que trabalha sempre com o menor valor de latência possível que é 2ms no meu caso, porém ao utilizá-lo para mixar vídeo e controle por timecodes ao mesmo tempo, a resposta fica ruim e eu preciso alterar a latência para 6ms ou 8ms,

 

发表时间 Sun 15 Jan 12 @ 8:24 am
opa blz? eu sou aquele cara que gritou sem querer aqui, sobre conseguir fazer a pre escuta na controladora hercules 4mx lembra? to escrevendo aqui para dizer que consegui realizar a pre escuta, antes eu não estava conseguindo porque pluguei atras da controladora errado a entrada de áudio, muito obrigado pela ajuda ok?
abraços
 

发表时间 Sun 15 Jan 12 @ 11:23 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ok, vi que era você pois li seu nick. Os plugs traseiros (jack ou p10) são saídas de áudio balanceadas e devem ser ligadas em sistemas de PA. Novamente, alerto que o manual de instruções contém todas as informações necessárias para evitar enganos como este. Obg pelo retorno.
 

发表时间 Sun 15 Jan 12 @ 1:28 pm
Estou com um problema e estou descobrindo muitas pessoas com o mesmo problema, o microfone não acende quando inicia o vdj e não funciona , já fiz todos os testes possíveis, instalei driver novo e velho, vdj novo e velho e nada, pra piorar ele veio funcionando por isso achei que era defeito mais vi uma pessoa falando que com o traktor funcionava e com ele acendeu, mais o virtual nada. tentei um contato com assistencia daqui do brasil mais parece que não existe pois não tem nem telefone e nem endereço, se alguém souber resolver peço uma ajuda, desde já muito obrigado.
 

发表时间 Tue 03 Apr 12 @ 9:10 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A única mensagem conclusiva do seu post foi "o microfone não funciona".
Por favor, informe a condição atual:
  1. Clique aqui e escreva o número de série do VirtualDJ fornecido com seu controlador na parte LICENSES. O registro é importante para histórico e te propiciar acesso a áreas específicas do site, importantes para o desenrolar deste processo de solução de problemas.
  2. Quais drivers em uso (versão)
  3. Qual versão (7.0, 6.2.1, etc.) e plataforma (LE, Pro Full, Home) do VirtualDJ atualmente instalado no seu computador - preferencialmente, mantenha somente um instalado
  4. Conteúdo da aba config > sound setup no VirtualDJ
  5. Especificações de hardware da sua máquina
  6. Sistema operacional em uso
 

发表时间 Wed 04 Apr 12 @ 7:02 am
Hoje ao ligar o equipamento na tela de inicialização do VDJ LE abre uma janela ( ocorreu um erro do drive asio)

depois de clicar nela a inicialização continua e abre o programa que deixa carregar musicas no deck mas não roda as mesmas, já atualizei o drive e o erro persiste. o que devo fazer?


Não parace a opção asio como visto na imagem

Obs. Na terça feira usei a mesma sem problemas e hoje simplesmente aconteceu isso sem que eu tenha alterado nenhuma configuração


Obs2: mesmo que eu deixe Asio clicado nas configurações não aparece a opção ASIO (nunca apareceu mesmo) sempre usei VDM ou seja a configuração que estã na imagem
 

发表时间 Fri 06 Apr 12 @ 9:12 am
53%