快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: PROBLEMAS COM INSTALAÇÃO EM NOVO NOTEBOOK
Tenho um acer com windows 7 ainda e virtual 2020 roda perfeitamente, comprei outro acer novo com as mesmas configurações, so windows 10 pro e virtual DJ 2023 e tentei tbm o 2020 e ta complicado, latência, chiados, ruidos, atraso no som ... vc baixa o volume, demora uns 2,3 segundos pra baixar nas caixas.... horrível...
So consegui fazer funcionar o som com a configuração da placa asio em 49 samples/2.7ms/9.3... mas dai da o atraso na latência... no volume tudo... se aumentar chia tudo vira um caos...
Se alguém souber a solução, preciso de ajuda urgente...
 

发表时间 Tue 15 Aug 23 @ 12:42 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Estou considerando que você está usando uma Numark 4Track pois rastreei seu log de uso, e deu pra ver pelo sound setup. Caso seja outro controlador, favor especificar pois não cita nada no seu post.
Mesmo sendo algo bem natural de fazer quando a gente muda de sistema operacional, pergunto se você atualizou o driver. Na página Numark 4Track dá pra ver que o driver do windows 7 é versão 2.9.55 e do Windows 10 é 2.9.64... caso não tenha atualizado, instale o novo driver, reinicie a máquina e faça novos testes.
 

发表时间 Tue 15 Aug 23 @ 1:26 am
Opa Speed
Simsim a controladora é a mesma... como peguei notebook novo, atualizei a versao do virtual e os drives tudo certinho... essa versão ai q vc passou...
Vou mandar formatar novamente o notebook pra fazer tudo de novo pra garantir q nao seja defeito de instalaçao dos drives e tudo mais...
Ate tentei a versao 2020... 2021... ambos fica bugado...
Inclusive ja nem to conseguindo conectar minha conta do virtual Dj nesse novo notebook, diz q to bloqueado temporariamente... da mensagem pra entrar em contato com o suporte ao usuário...
Será pq esta logado no notebook antigo?
Tenho q desconectar do notebook antigo pra liberar pra esse notebook novamente ou qual o procedimento?
Desde ja agradeço a atenção...
 

发表时间 Wed 16 Aug 23 @ 5:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A licença VirtualDJ não é atrelada ao hardware, e sim ao usuário... a referência é seu e-mail portanto não precisa dar baixa em um computador pra poder usar em outro. Eu uso em dois computadores diferentes. Consultei sua conta e não há bloqueio de usuário. Mas peço fazer conforme orientação e entrar em contato com o setor de suporte.
 

发表时间 Wed 16 Aug 23 @ 11:02 pm
Ola Speedy...
Formatei meu notebook novamente, mandei fazer testes do SSD, Hd e memórias, fiz todo o processo novamente de instalação do virtual DJ, instalei novamente os drives da controladora Numark e nada, mesmo defeito de latência....
Tenho uma outra controladora pionner sb2 de reserva, instalei só os drives dela e funcionou perfeitamente!
Então acredito q seja os drives da controladora q está causado o defeito...
Instalei os drives certinho como no outro notebook, testei os drives do windows anterior tbm e nada....
O que posso fazer neste caso?
 

发表时间 Mon 25 Sep 23 @ 4:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Tente as dicas pra melhorar desempenho de computadores Windows com foco na remoção de configurações de economia de energia e remoção de restrição para reduzir capacidade de fornecimento de energia em portas USB.
Já pensou na possibilidade de defeito na controladora? Você pode tentar conectar em outro computador e se tiver o mesmo problema, pode ser o controlador mesmo.
 

发表时间 Tue 26 Sep 23 @ 1:05 am
Ola Speedy...
Então tenho o notebook antigo q tbm é um acer com as mesmas configurações, unica coisa q muda q é windows 7... e hd menor... por isso comprei um novo com windows atualizado e com 2 hds....
Estou usando a controladora nesse notebook antigo e nele com o virtual dj 8 versao V8.4 b5874 e funciona 100%...
Será que tem algo a ver com as atualizações de hardware ou firmware da controladora não ser compatível com windows 10?
Sinceramente não sei o que fazer....
Desde já agradeço...
 

发表时间 Tue 26 Sep 23 @ 2:26 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Speedy53 wrote :
Tente as dicas pra melhorar desempenho de computadores Windows com foco na remoção de configurações de economia de energia e remoção de restrição para reduzir capacidade de fornecimento de energia em portas USB.
☝🏻 revisei a dica acrescentando o link
 

发表时间 Tue 26 Sep 23 @ 2:27 am
 

发表时间 Tue 26 Sep 23 @ 7:24 pm
Boa noitee
Como citei acima, tenho dois notebooks iguais, so muda o windows e a versão do virtual dj...
Abri o virtual dj 8 no windows 7, o qual esta funcionando perfeitamente com minha 4trak e abri o virtual dj 2023 no windows 10 e alterei vários itens... deixando igual o virtual dj 8...
Já está ha umas horas tocando... Ate agora esta funcionando perfeitamente...
O que resolveu eu não sei kkkk mas o q importa q funcionou kkk
Amanha apos mais testes deixo novo comentário aqui e prints das alterações... quem sabe ajude alguém no futuro!
Desde ja agradeço a atenção e ajuda!
 

发表时间 Thu 28 Sep 23 @ 1:08 am
Ola boa noiteee...
Infelizmente não funcionou....
Deixei em testes... após um certo tempo o virtual Dj se fechava do nada...
Fiz mais umas alterações... ai tocou por horas sem se fechar... porém após algumas horas começou a latência novamente...
aumentei a latência de 256 para 512.... funcionou por mais algumas horas ai começou a latência novamente e o uso de memoria consumido pelo virtual dj aumentou pra carambaa...
Sinceramente nao sei mais o que fazer... se alguém ja passou por isso peço ajuda urgenteee!
Desde já agradeço!
 

发表时间 Thu 28 Sep 23 @ 10:30 pm
Fiz os testes de latência...
Deu esta mensagem...
Conclusão: Seu sistema parece estar tendo dificuldades para lidar com áudio em tempo real e outras tarefas. Você pode experimentar interrupções, cliques ou estalos devido a falta de buffer. Uma ou mais rotinas DPC que pertencem a um driver em execução no seu sistema parecem estar em execução por muito tempo. Um problema pode estar relacionado ao gerenciamento de energia, desabilitar as configurações de aceleração da CPU no Painel de Controle e na configuração do BIOS. Verifique se há atualizações do BIOS.
Se alguem puder me explicar melhor oq tenho q fazer....
 

发表时间 Thu 28 Sep 23 @ 11:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Voce está com problemas de latência porque definiu o sound setup pra usar o driver ASIO do seu controlador? Se positivo, você já testou a operação usando drivers WDM/WASAPI normais? ASIO de alta latência pode ser dispensável para usuários que não tem demanda de resposta rápida de áudio, por exemplo se você não faz scratches e sua técnica de discotecagem é normal, pode ser que isso já resolva a questão.
DJFABIOPR wrote :
...Um problema pode estar relacionado ao gerenciamento de energia...
No link que postei antes sobre problemas comuns de desempenho tem as seguintes dicas relacionadas a gerenciamento de energia. Por favor, não deixe de checar as informações dadas...
Laptop optimised for battery life or power saving rather than performance - Go to the Windows Control Panel -> Power Settings and make sure that your computer is set for maximum performance. IMPORTANT: Make sure that your computer has adequate ventilation (For a laptop, a DJ laptop stand is a recommended to allow all round ventilation.)
Ainda, seguem neste link algumas dicas sobre remover restrição de fornecimento de energia em portas USB.
Obviamente, ao remover restrições de fornecimento de energia a bateria do seu notebook vai durar muito menos, portanto opere sempre conectado a rede elétrica.
DJFABIOPR wrote :
...desabilitar as configurações de aceleração da CPU no Painel de Controle e na configuração do BIOS...
Já ouvi falar de aceleração de hardware para GPU, mas para CPU é novidade... ainda assim verifique Configurações -> Sistema -> Avançado e então desabilite a opção "Usar aceleração de hardware quando disponível".
Por favor pesquise no material disponibilizado pelo fabricante do seu computador se existe alguma configuração de aceleração de CPU nos ajustes de BIOS. Se houver, acesse a BIOS e faça o que pede o aviso.
DJFABIOPR wrote :
Verifique se há atualizações do BIOS.
Da mesma forma, o manual do fabricante informa como verificar disponibilidade de atualizações de BIOS. Fique atento neste processo pois a BIOS é um componente vital do seu hardware, e siga atentamente o procedimento de atualização para não danificar total e permanentemente seu hardware.
 

发表时间 Sat 30 Sep 23 @ 2:41 am
Olá Speddy...
Fiz tudo isso e mais um pouco... qdo não dá ruído, da atraso de latência...
Mandei formatar novamente, instalei tudo denovo, desabilitamos a HCI e atualizamos a bios... aumentamos o desempenho máximo em tudo na bateria e na tomada e nada resolve!
O meu técnico acha q é o processador do notebook q é 1.6 a 2.1ghz... será que se pegar um mais potente resolve?
A parte de vídeos funciona sem travar... só dá ruídos atraso no Scratch, volume e tals...
Se fosse instalar o Virtual DJ 2020 não iria funcionar bem? Que é oq eu uso no outro notebook... só não tô achando p baixar...
Só achei um ali mas qdo vou fazer login diz q estou temporariamente bloqueado!
Desculpa incomodar novamente mas meus eventos estão chegando e não consegui fazer o notebook novo funcionar!
Se tivesse uma assistência remota ou algo parecido... pq pela ajuda on LINE no site não me adiantou nada...
No aguardo!
 

发表时间 Fri 06 Oct 23 @ 2:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não creio que seja problema da versão.

Alternativamente, você pode usar outra configuração de áudio para teste, por exemplo mantenha seu controlador conectado mas use a placa de som nativa do seu computador nas configurações de áudio e verifique se ainda assim os problemas acontecem.
Essa medida visa isolar o problema
Caso funcione bem definindo outra placa de som em MASTER então é algo diretamente relacionado a placa de som do seu controlador.
Mas se de outra forma estiver dando problema mesmo trocando o soundcard usado pelo VirtualDJ, a investigação deve ser mais abrangente pois não seria um defeito pertinente ao controlador e sim ao programa e computador.

Como estão seus ajustes de uso de memória para carregamento? Certifique-se que estão em valores compatíveis para que o programa carregue as músicas na memória ao invés de reproduzir diretamente do HD. videoMaxMemory, maxPreloadLength e maxStemsLenght

Desligue a separação Stems, acesse stemsRealtimeSeparation e defina em "fully disabled" assim o programa roda mais leve e você terá condição de saber se pode ser alguma demanda de processamento gerando erros no som.
 

发表时间 Fri 06 Oct 23 @ 9:34 pm