快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: O Virtual nao reconhece minha Rane Sl1
Estou tentando configurar pela primeira vez o timecode no Virtual DJ 2020. Tenho duas PLX500 Pioneer e uma interface Rane SL1. Quando abro a tela de configuracao de audio nao aparece a interface pra eu selecionar. No Scratch Live funciona o que pra mim indica que a instalacao do drive esta correta. Se alguem de boa vontade puder me ajudar eu agradeco.
 

发表时间 Wed 29 Apr 20 @ 6:28 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se não me falha a memória para TODAS as interfaces da lina SL havia necessidade de instalação de drivers reconhecidos pelo sistema operacional sendo ASIO para Windows e Core Audio para MAC, pois como era um hardware exclusivo pra Serato não é reconhecido por outros programas (por causa de um tal de "dongle"). Tanto que a instalação dos drivers de todas elas é feita dentro do Serato. Isso significa que ela funciona com Serato, não significa que funcionará com outros programas.

O caminho seria acessar a página da RANE e baixar drivers ASIO (Windows) ou Core Audio (Mac) mais atualizados para sua inteface.

Estranhamente, visitei a página e somente para SL-1 não existem drivers ASIO nem Core Audio pra baixar... para todas as outras interfaces da família SL tem lá os drivers... psquisei um poquinho e vi que nunca existiram drivers ASIO ou Core Audio pra SL1 e nunca existirão, portanto não alimente esperanças, eu acredito que só vai funcionar com Serato mesmo.

Depois dos drivers instalados (se existirem em algum lugar)...
1 - Se usando Mac, acesse o utulitário Audio/Midi e na aba áudio, confirme se aparece realmente a Rane SL-1 como interface.
2 - Se usando Windows, acesse o gerenciador de dispositivos e verifique realmente se a RANE SL1 está listada sob a aba "controladores de som, vídeo e jogos".
Creio que neste caso, será reconhecido sem problemas pelo VirtualDJ ou qualquer outro programa.
 

发表时间 Wed 29 Apr 20 @ 11:44 pm
cpmixdjHome userMember since 2017
Basta instalar o serato scratch live 2.2, pois nele vem incluso o driver asio. Se estiver usando qualquer versão acima da 2.2, esquece, pois não vai funcionar.
 

发表时间 Tue 24 May 22 @ 1:43 am