快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: XDJ R-1

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Olá,
Estou tendo problemas com o drive ASIO, pois estou recebendo direto mensagem de erro no driver.
Tive problemas de travamento de minha controladora e para tentar arrumar, desinstalei o VirtualDJ.
Quando fui reinstalar, simplesmente, a controladora não se conecta mais e recebo msg de erro no driver ASIO.
Alguém pode ajudar?

Grato.

Dee Jay Caveira
 

发表时间 Sun 18 Dec 16 @ 1:42 pm
Apenas pra salientar, minha versão do VirtualDJ é a LE, que veio junto da controladora.
 

发表时间 Sun 18 Dec 16 @ 1:47 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Erro de driver ASIO costuma ter 2 motivos
- falta do driver ou driver desatualizado, em geral provocado por esquecimento da instalação ou atualização por parte do usuário
- erro no sound setup, em geral não observado após instalação
Leia mais sobre o erro aqui.
Leia mais sobre sound setup aqui.
 

发表时间 Mon 19 Dec 16 @ 2:32 pm
Olá,
Além dos problemas com o driver ASIO, que já cansei de reinstalar e não conecta de jeito nenhum, agora tb não consigo logar no Virtual DJ. Aparece uma msg dizendo que: "Não podemos conectar aos servidores VirtuajDJ". Tentei inclusive logar direto pelo Face e Google e nada. Tá complicado!!!
Alguém pode ajudar?

Grato.

Dee Jay Caveira
 

发表时间 Wed 21 Dec 16 @ 11:55 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Estou tentando. Mas se não estiver satisfeito com minhas informações, posso parar e aguardar aparecer outra pessoa no fórum que também esteja disposta a ajudar. É só falar.

Conforme informado anteriormente, o erro ASIO não é provocado unicamente por falta de drivers, também o erro na configuração de áudio pode causar o problema. Ainda existe um complicador particularmente na XDJ-R1 que necessita um pequeno ajuste de configuração no próprio equipamento para funcionar apropriadamente. Por isso informei um link para consulta com instruções detalhadas. Como você somente mencionou drivers, você consultou todas as informações que disponibilizei?

O problema se tornou um pouco mais complicado para você pois pelo que parece, você está tentando utilizar o VirtualDJ 8 ao invés do VirtualDJ 7 LE. Isso pois somente o VirtualDJ 8 exige validação de licença pela internet, consequentemente somente o VirtualDJ 8 apresenta mensagens de erro de conexão ao servidor. Você não conseguirá utilizar o VirtualDJ 8 apropriadamente pois você tem licença para VirtualDJ 7, é o mesmo que querer ligar um Toyota com chave de Nissan.
Recomendo verificar, e se confirmado, desinstalar o VirtualDJ 8 e utilizar realmente o programa par o qual você tem licença. Você consegue obtê-lo em seu centro de download.

Caso queira agendar um atendimento remoto, abra um ticket no setor de suporte ao usuário.
 

发表时间 Wed 21 Dec 16 @ 2:51 pm
Olá Speedy53,

Realmente vc estava certo. Eu estava com a versão do VirtualDJ 8, mas por atualizações efetuadas qdo eu ligava o meu antigo. Ja instalei a versão original que veio, pois está salva na minha conta aqui. Mesmo assim persiste o erro de driver. Não sei mais o que fazer e as soluções que passou no forum, não resolveram. Li num de seus post que existe incompatibilidade entre ASIO e Realtek, mas tentei achar novamente e não vi mais. Minha placa de som é uma Realteck High Definition. Achei estranho isso, pois, até ter tido este problema, tudo funcionava normalmente. Se eu te passar meu email, tem como conversarmos lá? Pois, se puder, te dou acesso remoto ao meu Note e vc tenta me ajudar. Tô no desespero, pois preciso da controladora funcionando pra meus eventos. Cheguei inclusive a comprar o Rekordbox DJ, para ver se dava jeito e eu ter um software alternativo, mas esbarrei no mesmo problema. Erro no driver ASIO. Já fiz todas as atualizações pelo site da Pioneer DJ, incluindo o mais recente Firmware da controladora. Help, Please!!!
 

发表时间 Fri 23 Dec 16 @ 11:41 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Speedy53 wrote :
Caso queira agendar um atendimento remoto, abra um ticket no setor de suporte ao usuário.
Não é possível informar dados para contato pessoal no fórum.
Mas se você está enfrentando o mesmo problema em outro software, comece a pensar em falha de hardware, e sobre a necessidade de levar seu equipamento a uma assistência técnica. Pode ser simplesmente falha de comunicação que pode ser desde um cabo ruim até mesmo falha da interface interna do controlador, ou até mesmo dano na placa de som por algum motivo. Já confirmou se o equipamento aparece na lista de dispositivos conectados, no Gerenciador de dispositivos do seu sistema operacional? Houve algum tipo de erro durante alguma atualização de firmware? Se o mesmo não é reconhecido, mais um ponto pra possibilidade de falha de hardware.

dj_jc1967 wrote :
Li num de seus post que existe incompatibilidade entre ASIO e Realtek, mas tentei achar novamente e não vi mais. Minha placa de som é uma Realteck High Definition
Não me lembro de ter escrito exatamente isso, usando o termo "incompatibilidade"... isso porque as placas Realtek usam outro tipo de driver (WDM ou WASAPI) e você ao menos teoricamente não precisa de uma placa Realtek porque seu controlador tem uma placa de som interna (que usa drivers ASIO). Se a placa Pioneer não aparece entre as opções no sound setup, somente aparece a Realtek, então voltamos ao problema de não reconhecimento do hardware. Se usando a placa Realtek como dispositivo de áudio nas configurações do VirtualDJ, o erro é explicado pois a Realtek, como já dito, não trabalha com drivers ASIO.

 

发表时间 Sat 24 Dec 16 @ 2:55 am
Olá Speedy53,

Primeiramente, um bom dia e um Feliz 2017 a vc e todos da comunidade.

Com relação ao meu problema com a controladora, consegui resolver, pois formatei meu Note e tb fiz um upgrade, colocando um HD de 2tb. Creio que anteriormente, meu note deveria estar com algum vírus que impedia o reconhecimento. Mas agora está tudo normal. Pergunto a vc, qto ao que me falou anteriormente sobre versão do VirtualDJ. Minha versão que veio está solicitando atualizações, mas devido ao que me falou, estou meio cabreiro de efetuar. Se eu o fizer, provavelmente ele irá atualizar para a versão mais recente. Posso fazer isso normalmente, sem ter problemas? Grato.
 

发表时间 Mon 09 Jan 17 @ 10:09 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Se não quiser atualizar, sem problemas. É só ignorar a mensagem. O programa sempre estará exibindo mensagens de atualização enquanto você não tiver a última versão instalada, ou seja, vai acontecer sempre.
Entretanto, atualizações são sempre bem vindas, se quiser atualizar acesse seu centro de downloads e atualize para a versão que está disponível. Basta baixar e instalar o arquivo executável que está disponível.
Não atualize para um produto para o qual você não tem licença, como o VirtualDJ 8. Não baixe nada a partir da guia "download" do site, para evitar problemas. Exceto você decida comprar uma licença da versão 8.
 

发表时间 Tue 10 Jan 17 @ 1:06 am


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)