快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Regras para partilha de audio mixing

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Boas,

Tenho uma conta VirtualDJ 8 PRO Subscriber e gostaria de saber se posso partilhar os "sets" feitos no virtual dj 8. Por exemplo, posso partilhar pelo itunes, por radios online? Sem ter que pagar alguma coisa (direitos de autor).
No mixcloud é possivel fazer upload de audio. Ja no soundcloud penso nao ser possivel.
 

发表时间 Sun 04 Sep 16 @ 6:53 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O fato de você possuir uma licença para usar um programa, não significa que você tenha direitos autorais sobre o programa ou sobre a mídia que você reproduz com o programa.
Mesmo o serviço ContentUnlimited não lhe garante direitos de autor sobre as músicas, mas somente a possibilidade de reproduzir as faixas em locais públicos.
O compartilhamento de áudio sem que se tenha direitos autorais não é legal, seja lá por qual serviço for.
O que existe atualmente é uma tolerância velada... tipo "eu sei que você está tocando ilegalmente minha músicas, mas como são milhões fazendo o mesmo e muitas vezes isso me interessa, é difícil ou quase impossível parar".
Em alguns casos, os grandes selos tendem a ignorar o compartilhamento ilegal, uma vez que é um bom modo de promover as músicas deixando DJs tocá-las.
E uma vez que a música é parte de um mix muitas vezes é tocada incompleta, portanto não é uma competição direta com os serviços de venda.
Ainda assim, por força da lei de direitos autorais muitos serviços de compartilhamento e hospedagem de mídia estão se adequando, portanto alguns tem métodos eficazes de análise e bloqueio de faixas com direitos requeridos, e outros sequer tem um método de analisar.
A tendência é que cada vez seja mais difícil compartilhar mixes, portanto aproveite enquanto alguns serviços ainda permitem. Você somente vai saber tentando, pois o serviço em geral avisa o usuário quando algo está errado, sem necessariamente partir pra penalização legal.
O streaming é um processo ainda mais difícil de detectar, pois o conteúdo é "gerado e descartado" imediatamente. Não existe até hoje um serviço rápido o suficiente para analisar o buffer criado pelo seu codificador, antes que seja reproduzido na máquina do ouvinte. Por exemplo, o YouTube é muito eficiente para analisar e bloquear conteúdo com direitos autorais, mas durante o streaming o serviço ainda não é rápido o suficiente para fazê-lo.
Por exemplo, aqui mesmo no site VirtualDJ existe um serviço gratuito de streaming e podcasting, que você pode aproveitar para divulgar seus mixes. Acesse seu perfil para saber mais.
 

发表时间 Sun 04 Sep 16 @ 8:00 pm
Obrigado pela ajuda, nao consigo encontrar onde subir para podcast e como transmitir para radio. Tem o link?
 

发表时间 Sun 04 Sep 16 @ 8:38 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Procure por favor a Wiki VirtualDJ, seção "Guias e Tutoriais > Temas relacionados com áudio > como transmitir pela internet com VirtualDJ". A parte sobre serviços de podcasting e streaming via site virtualdj.com está no final, mas é importante não passar o carro na frente dos bois e entender o processo.
 

发表时间 Tue 06 Sep 16 @ 4:45 am


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)