快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Controladoras MIDI sem Notebook

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

b.itj1Home userMember since 2015
Srs, boa tarde

Gostaria de saber se alguem sabe nomes/marcas de controladoras de audio que nao nescessitem do auxilio de notebook, ou que venha com software integrado simplificando.

Exe: Stanton Scs 4dj (impossivel acha-la no brasil, pior ainda por um bom preço)
Exe: Pioneer Dj Xdj-rx (Preço muito alto para que esta começando)

Desculpe qualquer erro de minha parte, sou novo no forum.
 

发表时间 Tue 27 Oct 15 @ 3:38 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não tem problema.
Mas pra começar, não existe controlador MIDI sem notebook (ou tablet, ou computador, ou netbook, ou laptop, ou smartphone, o que seja)...

Controlador MIDI/HID é um equipamento de controle de software. Quando se fala de controlador MIDI/HID, de antemão é necessário INCLUIR o conceito de software/programa/aplicativo, é impossível desassociar controlador e software.
MIDI/HID são protocolos de comunicação entre equipamentos de áudio e computadores, então não há controlador MIDI sem software/aplicativo/programa, consequentemente não há controlador MIDI/HID que não precise de um sistema computadorizado pra funcionar (entenda por sistema computadorizado, qualquer hardware que tenha um Processador de dados - CPU - e necessite um sistema operacional pra funcionar).

Mas pelo que entendi, você está querendo um equipamento que junte tudo-em-um (mixer e decks) que você consiga usar sem depender de um software, mas que tenha recursos similares porém a um preço baixo. Geralmente os fabricantes chamam estes equipamentos de ALL-IN-ONE MEDIA PLAYERS ou MEDIA CONTROLLERS, e alguns podem controlar softwares.

É bom que se diga que há uma infinidade deste tipo de produto no mercado, e muitos de marcas que não são famosas. Ou seja, se você der uma volta pela Santa Efigênia, em SP, possivelmente vai achar várias opções que estão fora da lista abaixo, existem dezenas de equipamentos que fazem o que você quer mas estão fora de linha, e até mesmo equipamentos de som para colocar na sala da sua casa que imitam recursos de equipamentos para DJ.

Então, já entendida esta limitação, seguem algumas sugestões por fabricante

  • Numark Mixdeck / Miixdeck Quad / Mixdeck Express / CDMix
  • Pioneer XDJ-RX / XDJ-R1 / XDJ-AERO
  • DJ Tech U2 Station / U2 Station MKII
  • American Audio ENCORE 2000 / Flex 100 MP3 / CK 1000 MP3
  • Gemini CDM 4000 / CDMP 7000 / GMX / GMX Drive
Deve também ficar claro que pessoalmente, não entrarei profundamente no assunto ao ponto que este tópico acabe virando alguma coisa do tipo "qual equipamento você acha que eu devo comprar" porque creio que o DJ deve aprender a escolher o próprio equipamento com base em suas necessidades e pesquisa.
 

发表时间 Wed 28 Oct 15 @ 12:33 am
b.itj1Home userMember since 2015
Muito Obrigado!!!
 

发表时间 Wed 28 Oct 15 @ 5:27 pm
ola...
sou novo no forum,tenho uma controladora dj control instinct hercules e tenho o virtual dj pro v7,acho que fiz a instalaçao correta,mas quando eu vou abrir o virtual da um erro que diz (canais insulficientes) sera que alguem poderia me ajudar???
 

发表时间 Thu 29 Oct 15 @ 11:26 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Podemos, mas por favor abra um novo tópico com sua dúvida, pois seu assunto não tem nada a ver com o tema que estamos discutindo neste tópico.
Se você é novo no fórum recomendo ler as regras do fórum para fazer bom uso do mesmo.
Obrigado.
 

发表时间 Fri 30 Oct 15 @ 2:39 am


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)