快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Sinal timecode

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Ola, Speedy eu estava relendo o tópico de como configurar o timecode, porque ainda tenho problemas com o meu, la voce dis que preciso ter na janela 2 circulo perfeitos que se juntaão no quadrante inferior direito certo? o meu nunca apareceu 2 círculos juntos! A pergunta tem que ter estes 2 círculos?é só na primeira janela ou na segunda também? derrepente é por st que estou tendo tantos problemas para fazer funcionar nesta configuração. Ok!
Grato,
 

发表时间 Thu 28 Aug 14 @ 10:49 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O formato da figura exibida pode variar um pouco face mídia utilizada e tipo de sinal utilizado.
Se você utiliza sinal noisemap (Serato), deverão ser exibidos círculos que se juntam em um dos quadrantes, pode ser no quadrante inferior direito ou superior esquerdo.
Se você utiliza sinal linear (VirtualDJ ou Numark), deverá ser exibido um círculo externo com uma oval interna que se juntam na linha central do meio da janela entre os quadrantes esquerdo e direito.
Se você usa CD ou flash-drive (sinal timecode digital) o formato deve ser muito parecido ao exibido nas figuras contidas no tutorial.
Mas ao usar toca-discos (sinal timecode analógico) pode ocorrer uma pequena ovalização do formato e imperfeição nas linhas do círculo, que se mostrará um pouco instável na janela de exibição.
A redução de ovalização na figura é feita usando os botões left/right e anti/fase.
Em alguns casos, até mesmo qualidade do sistema de captação pode interferir, principalmente se usando sinal analógico. O tipo de agulha e cápsula, sujeira nas ranhuras, furo do vinil fora de centro, má qualidade de cabeamento interno e externo, falta de aterramento eficiente, tudo isso pode inserir ruídos no sistema e interferir no sinal obtido e seu formato.
Mas qualquer que seja o formato, ovalizado ou perfeito, o mais importante é que a qualidade do sinal deve ser sempre superior a 95%. Se a qualidade é alta durante todo o tempo de duração do sinal timecode (em torno de 12 minutos), não precisa prestar atenção no formato.
As figura abaixo foram obtidas clicando no botão DEBUG, portanto difere um pouco da janela principal de configuração. Observe a qualidade de sinal exibida nas figuras, mesmo com formatos diferentes...



Cada janela da guia principal de configuração de timecodes é referente a entrada de um deck. Se você está usando uma interface com duas entradas, deverão aparecer uma figura em cada janela. Se você está usando somente uma entrada, somente aparecerá a figura em uma só janela.
Ao se usar somente uma entrada, use a opção INPUT = TIMECODE ou SINGLE TIMECODE (figura com somente um toca discos) então será exibida somente uma janela de configuração.
A figura abaixo exibe um exemplo de utilização de 2 decks ou 2 entradas com sinal digital tipo noisemap.



Em geral, os motivos de um sinal ruim podem variar muito:
- uso de programa pirata
- mau contato dos cabos utilizados (falta de um lado do estéreo)
- mau casamento entre entrada e saída
Todos eles são explicados no tutorial, tendo tenho nada mais a acrescentar a respeito...
 

发表时间 Thu 28 Aug 14 @ 6:21 pm
Olá boa tarde, estou para comprar a controladora DJC4 STANTON indicada qui, como compatível com o VDJ e que com isto vou poder dispensar a minha interface externa, assim como também poderei ligar minhas MK2 diretamente nela. A duvida é o seguinte ela vem com VDJ LE poderei configura lo como time code normalmente, para usar as pic ups ou terei que adquirir a a versão pro full? porque se for desta forma nao vale apena basta adquirir o o PRO e utilizar tudo que já tenho! E outra coisa a estou comprando de terceiro que cuidados devo ter com relação a utilização do software VDJ? Grato
 

发表时间 Thu 04 Sep 14 @ 1:03 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A licença do VirtualDJ LE não é transferível (aliás, de nenhum programa). Se o dono da controladora já registrou a cópia do programa, você conseguirá instalar mas não terá acesso aos benefícios de usuário registrado.
O VirtualDJ LE não tem recursos de timecode liberados. Você precisará do VirtualDJ Pro Infinity. Se o usuário atual do VirtualDJ LE não tiver registrado o programa, você poderá registrá-lo e ter direito a um desconto de US$ 20 na compra.
 

发表时间 Thu 04 Sep 14 @ 7:21 pm
Grato pela informação, segundo ele não registrou e se for verdade vou ficar com ela ( Será que é boa mesmo) e registrar pra ter o direito no desconto, mas como comprar? como pagar? Quanto custa a versão citada por voce ?
 

发表时间 Thu 04 Sep 14 @ 7:52 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Veja informações sobre compra e pagamento na seção de perguntas frequentes, tópico "Compra e Entrega".
Acho que você não entendeu, mas "VirtualDJ Pro Full" e "VirtualDJ PRO Infinity" são nomes diferentes para o mesmo programa. O VirtualDJ da versão 7 pra trás se chamava "PRO Full" e da versão 8 em diante se chama "PRO Infinity".
Quanto custa? Faça uma continha básica, o preço em dólar do VirtualDJ Pro Infinity menos US$ 20 referente ao desconto, e depois converta para R$ usando seu site de conversão de moedas favorito.
 

发表时间 Thu 04 Sep 14 @ 8:55 pm


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)