快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Behringer BCD 3000 ainda trava?

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Olá galera, depois de muito tempo pesquisando comprei uma Behringer BCD 3000, no inicio olhava sobre ela e só via prós inclusive vi um review que só falava bem. Mas depois de efetuar a compra e ela ja esta encaminhada no correio, vi um fórum falando sobre ela, inclusive que ela travava muito e era muito instável, só que analisando direito vi que isso foi a muito tempo atrás e ainda era no Windows XP, com virtual DJ 6 e drivers desatualizados. Queria Saber se com toda as atualizações de hoje (VDJ 7, WIndows 7, drivers atualizados e computadores melhores) ela ainda trava e se sim queria saber a solução de vocês para esse problema.
 

发表时间 Thu 15 Aug 13 @ 5:59 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não é o programa, sistema operacional ou computador que faz um periférico ruim. O periférico por si mesmo é o responsável, sem precisar de nenhuma ajuda externa. Se você compra uma impressora ruim, a culpa não é do programa de impressão, do sistema operacional ou do computador.

A BCD-3000 foi lançada em 2007, teve atualização de drivers em 2010, e só isso. Sim, a BCD trava, mas nem todas as BCDs travam. Este controlador é pouco confiável, você mesmo sabe que para alguns usuários o controlador é bom, mas para outros usuários (que não são poucos) não passa de dor de cabeça. Isso se chama instabilidade. Atualmente, a Behringer está focada na nova linha de controladores CMD, portanto creio que falta pouco para que este produto seja definitivamente descontinuado.

Eu não sou da empresa, mas não precisa pensar muito pra saber que a Atomix Productions não tem solução para os problemas da BCD. Basicamente, usando a mesma analogia do primeiro parágrafo, você está querendo saber o que o fabricante do programa de impressão pode fazer pra resolver o problema da impressora. A resposta é: nada.

A minha sugestão pra você é simples, devolva a BCD ao vendedor e renegocie outro produto, mesmo que tenha que complementar o preço. Procure produtos mais recentes, existem dezenas de opções no mercado, com recursos de placa de som próximos à BCD, e a custo tão bom quanto a BCD e bem mais confiáveis que a BCD.

Mas se você não puder fazer isso, só lamento pela sua escolha. E desejo sorte pra que o equipamento funcione perfeitamente.
 

发表时间 Thu 15 Aug 13 @ 6:50 pm
ok... obrigado.. ainda não coloquei as mãos nelas para saber detalhes! E como disse, só fiquei sabendo dos contras depois de realizada a compra e ela encaminhada, assim que chegar, faço os testes com elas e comento os resultados!!
 

发表时间 Fri 16 Aug 13 @ 4:29 am
Ja fiz os testes aqui tudo tranquilo, virtual trabalhou de boa, toquei com ela por umas duas horas em casa, ela so travou uma unica hora, a hora q eu desliguei a luz do quarto e fez um ruídosinho no som, acredite, ate mesmo um chuveiro elétrico que puxou a rede da casa toda, não fez ela travar, achei que tava tranquilo, aí desliguei a luz do quarto e ela travou, mas só pq fez um barulho no som, ou seja ela so trava por problemas de ruído na energia, nao sei agora se esse é o forum certo pra me ajudarem, mas queria uma sugestao pra resolver esse problema, devolver nao vai ser o certo, o dinheiro q eu gastar de volta no frete eu compro um aparelho q me ajude, agora so queria saber o q vai me ajudar, se puderem me dar uma dica eu fico agradecido!!
 

发表时间 Mon 19 Aug 13 @ 3:59 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Achei ótimo que seu controlador tenha funcionado bem. Mas ainda assim, a fragilidade dele se expôs... algumas variações na alimentação elétrica levam a problema de desempenho. Como já citei, existem outros controladores somente alimentados pela USB que são muito menos suscetíveis a este problema.
Sobre o pico ao desligar/ligar o interruptor, compre um estabilizador de qualidade, ou um No-Break. Um equipamento de qualidade irá eliminar estas variações de energia elétrica da rede e reduzir riscos de travamento do controlador.
Talvez o chuveiro não tenha te dado problema porque o eletricista deve ter feito o dever de casa e montou um circuito de alimentação com disjuntor separado exclusivo para o chuveiro... há uma lição nisso: procure ligar o controlador em circuitos separados dos "maiores consumidores de energia" como amplificadores de alta potência e iluminação.
 

发表时间 Mon 19 Aug 13 @ 6:04 pm
Speedy53, refiz testes com ela e o problema foi justamente esse que você falou, a instalação da casa é uma instalação antiga e é tudo ligado a um disjuntor apenas (perigoso mesmo). O problema aqui foi justamente apenas um circuito, liguei o aparelho de som, laptop e a bcd em apenas uma tomada (q eu tenho disponivel no quarto) e quando eu acionava o interruptor, o ruído no som fez com q ela travasse, depois separei tudo, BCD e Laptop em um estabilizador e o som em um filtro de linha, mas na mesma tomada, e não voltei a ter problemas serios, ainda fiz testes sem compromissos, liguei tudo que tenho em casa de uma vez e não teve problemas, acho que so problemas mais sérios como queda brusca na tensão podem fazer ela travar, mais aí já são outros problemas que travam ate computadores e não vem ao caso aqui. Obrigado pelas dicas e pela atenção. Quanto a parte de software foi tudo ok aqui, instalei os drivers q vieram no CD, sem baixar atualizações, não tive problemas com minha wireless e nem bluetooth, não teve aquele problema de ter q estar conectado a internet pra ela funcionar. Meu pc é um Notebook LG S425, 2GB de memoria, 320GB de HD, processador intel Pentium Dual Core 2,10 GHz. Não tive problemas quanto a isso, foi apenas a energia mesmo!!
Gostaria de saber Speedy53, se é útil e permitido eu abrir um tópico para trocar idéias sobre problemas com usuários q tenham a BCD-3000?
 

发表时间 Tue 20 Aug 13 @ 1:43 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Referente às questões sobre alimentação elétrica, lembre-se que se você for tocar em outros lugares, deverá ter o mesmo cuidado que teve em casa. Outros locais certamente terão instalação elétrica diferente da que você testou seu controlador, portanto sempre haverá risco de travamento, e o estabilizador ou no-break podem ajudar.

Não há problemas em abrir novos tópicos, basta somente atentar para as normas do fórum.

 

发表时间 Tue 20 Aug 13 @ 8:37 am
Tive a BCD3000 por 3 anos e NUNCA TRAVOU. Já usei em grandes eventos, casas noturnas, etc, justamente porque eu usava o programa fornecido originalmente com o controlador. Nunca precisei usar estabilizador, no-break ou o que seja. Já com o VDJ, ja tive muitos e muitos problemas de travamentos e geralmente era de comunicação da porta USB e/ou driver, mas sempre com o VDJ.

Então, volto a afirmar: use a controladora com seu software nativo. Infelizmente, a BCD3000 não foi construída nativamente pra usar o VDJ (e nem sua irmã mais velha, a BCD2000), apesar deste funcionar muito bem com ela. O programa original ainda é a melhor solução pra ela. Caso você tenha problemas com o programa original por se tratar de versão antiga, procure ajuda junto ao fabricante do outro programa.

A BCD3000 é uma excelente controladora, simples, mas muito boa. Ainda quero comprar uma pra deixar em meu estúdio pra fazer sets e mashups.

PS.: Antes que os adms do forum excluam meu post, em nenhum momento estou criticando o VDJ. Simplesmente estou passando uma experiência que tive com minha controladora. Não se aplica pra todos. Assim como o VDJ possui controladoras nativas pra ele e que funcionam 100% com ele, outros programas possuem controladoras desenvolvidas para eles e que se "adaptam" ao VDJ, mas que não foram construídas nativamente para ele!

Abs.
 

发表时间 Thu 22 Aug 13 @ 10:17 am


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)