快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Drivers ASIO para RANE/SERATO Box SL3

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vi esta notícia neste tópico. Isso significa que agora o box SL3 é compatível com VirtualDJ?
 

发表时间 Mon 29 Nov 10 @ 9:08 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Após desenvlvimento no tópico em questão, eis o que pude observar:
- os drivers são compatíveis com sistemas Windows 32 e 64bit
- tratam-se de drivers EM TESTE (beta)
- sim, com estes drivers o box Rane SL3 funciona com VirtualDJ
- porém por ser beta, não funciona em 100% dos os sistemas instalados
 

发表时间 Wed 01 Dec 10 @ 4:29 pm
Sim o SL3 irá funcionar com o VDJ, mas para que isso ocorra você deverá fazer a atualização do firmware 2.30 do seu SL3 que é necessário para executar o Core Audio e os drivers ASIO, assim terá o reconhecimento perfeito do box SL3.
Testado e aprovado até agora sem problemas, mas considere sempre que versões betas não são instáveis, não devendo serem testadas em eventos, podendo ocorrer erros ou falhas durante a sua execução.
 

发表时间 Sat 04 Dec 10 @ 8:22 am
moya123PRO InfinityMember since 2010
alguem pode me ajudar, tenho o serato sl3 e tenho o virtual dj pro e não consigo conectar os dois, no virtual dj so me da a opção do sl 1, aguem poderia me ajudar, obrigado....
 

发表时间 Sun 27 Feb 11 @ 12:15 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vc está trabalhando com o frmware atualizado, conforme dica do Cleberson no terceiro post deste tópico?
 

发表时间 Sun 27 Feb 11 @ 4:13 pm
moya123PRO InfinityMember since 2010
Eu vi sim, mas desculpe, voce poderia me informar como faço pra baixar o firmware 2.3 ... eu procurei em todos os lugares e nao consegui, por favor
 

发表时间 Sun 27 Feb 11 @ 5:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, vc precisará criar uma conta no site oficial Serato. Clique aqui para ir até lá.
Depois de ativar sua conta voce clicará neste outro link.
Trata-se de um tópico de discussão da versão BETA deste driver, e este tópico fala de drivers para SL3 e Sixty-Eight.
Após concordar com o termo de responsabilidade (recomendável ler pois o driver está em fase de teste e pode não funcionar no seu sistema) você será direcionado ao tópico, que contém os links. Baixe a versão conforme seu sistema operacional (Mac, Win32 ou Win64).
 

发表时间 Sun 27 Feb 11 @ 9:04 pm
moya123PRO InfinityMember since 2010
Speed...cara me desculpe te pertubar, mas tenho umas perguntas...

1) preciso baixar o sixty-eight ....
2) na verdade eu baixei mas me pediu pra conectar o sixty-eight, e pra variar eu nao entendi...(me desculpe)
3) de fato apareceu o rane sl3, mas no virtual ele nao esta controlando, tenho que fazer mais alguma coisa...ja estava pensando em ate vender o serato pq eu quero algo pra mixar videos, baixei o video sl mas ele só trabalha com mp4 e eu só tenho vob pois a imagem é melhor.

Obrigado

obs: cara cosegui rodar um lado, o outro parece travado, no config de entrada coloquei timecodes e parece que esta em single
na parte de scratch esta on o timecode 1 e 2, mas só o 1 estou conseguindo controlar, o 2 mesmo estando on ele nao da, e qdo deixo off o dois roda normal.
e o som tambem nao esta saindo
 

发表时间 Mon 28 Feb 11 @ 8:17 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se vc só tem o SL3 pq Baixou o Sixty-Eight? Claro q não precisava...
Para controlar os decks do programa através de um sinal timecode, vc precisa ajustar o timecode engine do programa. Não é "plug&play". Dê uma olhada nesse tutorial, no finzinho tem dicas pra ajustar o timecode engine do VirtualDJ.
 

发表时间 Mon 28 Feb 11 @ 8:44 pm
moya123PRO InfinityMember since 2010
hi speed...cara desisto...até a 4.1.1 foi tranquilo, ta punk...to quase desistindo estou a + - 3 horas tentando configurar...mas vc poderia me ajudar numa duvida...gostaria de uma opinião...qual o note ideal pra utilizar serato e virtual...vejo os djs usando mac, mas é só o com o mac q consegue uma melhor performance tanto de audio como video...obrigado mais uma vez
 

发表时间 Mon 28 Feb 11 @ 11:35 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Lembre-se que o driver SL3 é beta, portanto é esperado q em alguns sistemas ele não funcione bem.
Sobre Mac x Windows, não posso opinar pois nunca usei Mac.
 

发表时间 Tue 01 Mar 11 @ 9:40 am
moya123 aqui o SL3 funcionou blz com o VDJ tanto no Mac como no Vaio, uma dica é não usar em conjunto o drive Asio For All pois por algum motivo dessa versão beta como o speedy já disse anterior, pode não funcionar como esperado, o drive for all de alguma forma impede que funcione o canal 2 do SL3 msm, já vi vários relatos desse fato, procure limpar os drives Asio instalados anteriormente e utilizar somente o do site da RANE e refaça o teste novamente.
Qqr dúvida da um alô.
 

发表时间 Fri 04 Mar 11 @ 7:56 am
moya123PRO InfinityMember since 2010
CLEBERSON DJ, vou tentar fazer isso então, vou desinstalar o asio for all e buscar uma opção no site da RANE, qlq coisa volto a dar noticias. Obrigado e bom carnaval pra vc.

SPEEDY53, obrigado a vc tb, vcs me ajudara mto.

E assim q conseguir uitlizar os dois canais pra mixar os videos eu os aviso.


ps: cleberson dj e speedy53 , fiz o que vcs me sugeriram, desinstalar o asio e utilizar do RANE, mas inda não deu, esta tudo saindo pelo mesmo canal...vcs poderiam me ajudar ... obrigado
 

发表时间 Sat 05 Mar 11 @ 12:13 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Caso você tenha outro driver ASIO instalado na máquina (por exemplo, o SL1) remova e deixe unicamente o driver ASIO da SL3.
Existem algumas coisas que só tendo acessso à máquina, mas faça printscreens das seguintes telas e coloque no fórum:
- Sound setup do VirtualDJ
- Painel de configuração da placa RANE SL3
- timecode config do line 1 e line 2 (separadamente) nota: com sinal timecode entrando em cada line
- timecode debug do line 1 e line 2 (separadamente) nota: com sinal timecode entrando em cada line
Para caber como inserir fotos nas suas postagens, clique aqui e veja o quarto post do tópico.
 

发表时间 Sat 05 Mar 11 @ 8:00 am
Moya123 recebi mais um pedido para passar as configurações da SL3 no VDJ, ok vou postar um passo a passo de como vc deve ligar a SL3 no VDJ.
1
Primeiro de tudo vc de atualizar o Firmware de seu Box para a versão 2.31, como fazer??
Conecte o SL3 ao programa Scatch Live se possível use também a ultima versão disponibilizada no site, hoje a 2.2.0 (22033)
Entre em Setup e na aba Hardware teremos Firmware, se estiver atualizado aparecerá assim (foto abaixo), caso contrário aparecerá um botão para a devida atualização, clique nele e aguarde terminar, não desconecte a SL3 enquanto faz o procedimento da atualização.
Terminada feche o programa.


2
Segundo vá até o site oficial e baixe o drive Asio para a sua plataforma e instale-o.
Drive Download Site -> http://serato.com/forum/discussion/351147


3
Terceiro, depois de instalado o Drive Asio abra o VDJ encontre o SL3 e configure conforme a foto abaixo.



4
Quarto, entre em Config Asio para abrir o painel de controle do SL3 para os ajustes finais e de Firmware.


Obs.: Se vc estiver utilizando um Sitema Operacional de 64Bits (Mac ou Windows) o programa VDJ não irá funcionar com a SL3 mesmo que vc instale o drive 64Bits, pois o programa VDJ é de 32Bits e não reconhece periféricos 64Bits ainda.
Espero ter ajudado a muitas dúvidas.
Aquele Abraço
 

发表时间 Thu 19 May 11 @ 4:57 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Dicas excelentes. Parabéns.
 

发表时间 Fri 20 May 11 @ 6:34 am
Agora o Asio drive sofreu um update para plataformas 64 Bits, funciona perfeitamente mesmo sendo Beta ainda, estou testando ha 3 hrs sem parar e nem um drop ou clip com 2 programas abertos simultaneamente, 1 na SL1 (Final Scratch Live) e outro via Asio 64Bits na SL3 (VDJ com video Clips), show msm, mas devemos lembrar que ainda e uma versão Beta.
Link para download direto do site original.
http://serato.com/forum/discussion/473177
 

发表时间 Mon 18 Jul 11 @ 7:06 pm
Agora sim pessoal, podem largar da versão beta e utilizar a versão full dos drives Core Audio/ASIO drivers para SL 3 e Sixty-Eight 64 Bits inteiramente funcional, testado e aprovado, dando suporte também a todos os box (SL 1, SL 2, SL 3, SL 4, TTM 57SL, Sixty-Eight)
Segue Link para down direto do site original.
http://serato.com/downloads/scratchlive
Já pode até fechar esse tópico amigo Speedy, resolvido os problemas de incompatibilidade do VDJ utilizando os box serato com os drives Core Audio/ASIO.
 

发表时间 Mon 15 Aug 11 @ 4:22 pm


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)