快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Waveform tipos.
ola!
Tenho várias controladoras mas uso muito a DDJ SRT 1000, uso o Serato e Virtualdj, a única coisa que de vez em quando voltar para o Serato é a opção de tirar os tick's no grid mode, com também é feito no Traktor Pro, peço por gentileza que coloquem a opção de tirar isso.
Tirei um print de uma skin que tem essa opção, mas queria que tivesse essa opção na skin padrão.
segue o print.
reginaldo silveira
 

发表时间 Sun 08 Jan 23 @ 3:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
REGINALDO87 wrote :
opção de tirar os tick's no grid mode
Inicialmente não consegui entender o que você precisa. Você não diz qual skin utiliza, e no seu print tem duas formas de onda e não tem nenhuma opção assinalada. Seu tópico é um jogo de ligar pontos com poucas pistas.
E "grid mode" para VirtualDJ é mais aplicado para o "modo grade" de exibição do navegador, que se usa quando trabalhando em monitor touchsceeen, e não costuma ter relação com forma de onda.

Vamos ver... "tick" costuma ser "marcar"... você quer dizer remover as marcas ou linhas de grid? Isso se chama "gridline". Se for isso, basta acessar Config > Options, digite a palavra "grid" no campo de Busca e localize a opção showGridLines, basta marcar "No" e as linhas de grade não serão mais exibidas independente da skin.

Mas pode ser outra coisa, pois percebi que as formas de onda que você printou não tem as marcas de batida do tempo 4x4... uma marca "mais grossa" marcando a primeira batida, e outras 3 marcas "mais finas". Esse é o CBG, "Computer Beat Grid" ou grade computadorizada de batidas. Se for isso que te incomoda, é um elemento visual essencial para o VirtualDJ por isso creio que não há configuração de remoção, e acredito que só possa ser removido por edição de skin, conforme cita este outro tópico. Na realidade, a dica é mudar o tamanho da marca de modo que não possa ser enxergada, mas ela estará lá devidamente "escondida". A boa notícia é que qualquer skin do VirtualDJ é editável e você pode personalizar a sua desde que saiba onde mexer no código. A má notícia que não é assim tão simples e necessita um pouco de conhecimento e noções de programação.

Mas todas as configurações do programa podem ser feitas independente do skin que você usa. O fato de não ser exibido no skin não significa que a opção não exista, basta entrar em Config > Options e achar a opção e configurações corretas.

Além disso, sinto muito desapontar mas a pior maneira de pedir uma mudança é "coloquem isso por favor porque no Traktor e Serato tem e o VirtualDJ é diferente, por isso eu prefiro usar outros programas". Afinal, se todos os programas fossem iguais, porque teríamos vários no mercado? As diferenças entre eles que fazem a necessidade de escolha. E a escolha sempre vem com prós e contras. Como todos os outros, você usará pelo que tem de bom no programa, e só.

Uma alteração no programa deve ser avaliada pelo time de desenvolvimento e costumam ser solicitadas diretamente no forum de "Wishes & New Features". Existem várias seções de alteração neste fórum, escreva de forma clara o motivo pelo qual necessita a mudança, e se houver uma adesão muito grande da comunidade ou sensibilize muito o time de desenvolvimento, pode virar realidade.

Mas caso não seja o que escrevi, por favor explique melhor o que precisa pra que eu possa avaliar.
 

发表时间 Mon 09 Jan 23 @ 8:20 pm
Boa tarde!
É realmente não me expressei bem, eu já desabilitei a opção do ShowGridLines, queria que tivesse a opção de tirar aquela que fica em cima da waveform no compasso da musica igual do print, a skin que tem essa opção é a OrangeJuice - DarkNight VDJ2022, vou enviar outro print.
simples assim, tirar aquela parte que esta destacada em verde, sobre o VDJ ser o melhor o DJSoft eu concordo com vc.
agradeço a atenção
 

发表时间 Sat 14 Jan 23 @ 9:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Speedy53 wrote :
percebi que as formas de onda que você printou não tem as marcas de batida do tempo 4x4... uma marca "mais grossa" marcando a primeira batida, e outras 3 marcas "mais finas". Esse é o CBG, "Computer Beat Grid" ou grade computadorizada de batidas. Se for isso que te incomoda, é um elemento visual essencial para o VirtualDJ por isso creio que não há configuração de remoção, e acredito que só possa ser removido por edição de skin, conforme cita este outro tópico. Na realidade, a dica é mudar o tamanho da marca de modo que não possa ser enxergada, mas ela estará lá devidamente "escondida". A boa notícia é que qualquer skin do VirtualDJ é editável e você pode personalizar a sua desde que saiba onde mexer no código. A má notícia que não é assim tão simples e necessita um pouco de conhecimento e noções de programação.
 

发表时间 Sun 15 Jan 23 @ 12:32 pm