快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Database.xml
jbenemoPRO InfinityMember since 2011
Alguém com o mesmo problema? Se estava como resolveu? As minhas ultimas músicas adicionadas à biblioteca, analisadas (BPMs.) e editadas as marcações (POIs), depois que fecho o VDJ, o banco de dados não contempla essas análises e marcações, ou seja, quando abro o VDJ elas vem sem as análises e os POIs. As demais músicas voltam normalmente. Então, para resolver, estou forçando o backup, e no backup eu busco esse arquivo database.xml e substitui na pasta do Windows > Documentos > VirtualDJ. Quando abro o VDJ, aí sim elas voltam com as análises e marcações. Em outras palavras, o arquivo database.xml parou de ser gravado ou sobreposto automaticamente ao quando fecho o VDJ. Antes da ultima atualização o salvamento ou a sobreposição era automática. Podem me ajudar? Esse processo é muito chato de fazer.
 

发表时间 Tue 27 Dec 22 @ 1:08 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Creio que esteja relacionado com permissões da pasta... e tem isso na seção FAQ perguntas frequentes, clique aqui e use o tradutor do navegador, caso tenha dificuldades com o idioma.
Espero que possa ajudar.

 

发表时间 Tue 27 Dec 22 @ 10:16 pm
jbenemoPRO InfinityMember since 2011
Obrigado, mas infelizmente não é. Eu já tinha verificado isso. O controle total da pasta está perfeito. E tudo que é salvo nessa pasta automaticamente (VirtualDj) está ok, apenas as marcações (cues) não estão. Quando faço o backup em outro local, busco o arquivo database.xml e substituo na pasta Documentos/VirtualDJ, e reabro o VDJ, então tudo está integro. Por que ao fechar o VDJ o arquivo database não está senso salvado automaticamente, mas quando faço backup ele fica? Detalhe importante. Quando fecho o VTJ e abro a database.xml pelo Bloco de Notas, a partir da pasta Documentos/VistualDJ, as marcações, de fato, não estão no arquivos (músicas) mais recentes. Quando abro essa pasta do backup pelo note todas as marcações estão lá. Resumindo: Ao fechar o VDJ a pasta database.xml não está sendo substituída pela versão mais recente automaticamente, como sempre foi. Se alguém está com o mesmo problema e puder ajudar agradeço. Isso passou a acontecer depois de recentes atualizações da versão mais recente do Virtual DJ. O arquivo settings.xml também não está sendo substituido, ou seja, o problema está acontecendo com os dois arquivos .xml
 

发表时间 Tue 03 Jan 23 @ 5:55 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Me perdoe, vou tentar te ajudar mesmo sem ter o mesmo problema, mas caso esteja incomodando e vc queira esperar outra pessoa aqui com a mesma experiência que você pra te ajudar, me avise. E não esqueça que você também pode buscar os fóruns em inglês pois caso seja um problema comum que passou ocorrer em razão de algum bug de atualização, você achará outros usuários reclamando da mesma coisa e com outras soluções além das que escrevi até agora. Obrigado.

Em geral isso é muito característico de permissões de pasta, essa "falta" de 'save' nos arquivos base de 'referência' (dados de tracks e configurações do VirtualDJ). A primeira suspeita, então, vou considerar fora, pois você verificou.

jbenemo wrote :
Por que ao fechar o VDJ o arquivo database não está senso salvado automaticamente, mas quando faço backup ele fica?
O Backup é uma "foto do momento" do seu database, ele é feito geralmente em uma pasta e HD diferente da pasta /Documentos/VirtualDJ pois realmente não faz sentido vc ter um backup no mesmo local do arquivo original. Por isso eu sugeri checar primeiro as permissões, pois elas podem mudar de acordo com a pasta ou HD que vc utiliza.

Outra coisa que pode ser vista é se vc realmente está com permissões de administrador na sua máquina. Pode parecer algo bem óbvio, mas principalmente para máquinas compartilhadas com mais de uma conta é comum perfis de usuário com restrições a alterações - em geral permitidas somente a administradores. Talvez seja desnecessário visto que você está modificando arquivos em outros drives e pastas, mas me permita a sugestão pois pensar em coisas que causam o problema que vc narrou, realmente exige imaginação e lidar com probabilidades remotas.

Se ao fazer o backup o arquivo é alterado e os cues ficam registrados, então está ocorrendo algo ao sair do programa. É como se o VirtualDJ fizesse um reset do database às condições originais quando você sai, sem gravar nada... bom, existe um ajuste em options chamado readOnly, quando marcado "Yes" o programa só lê o database e não salva. Se tiver assim faz todo sentido, pois ao fazer backup você "força" um 'save' do database no backup em outra pasta.

Outro ajuste que pode interferir é um específico de exclusão de drives no VirtualDJ. Caso você tenha especificado para VirtualDJ ignorar alguns drives conectados a sua máquina, esteja certo que não especificou o drive onde está sua coleção.

Da mesma forma existem alguns VDJScripts que podem ser associados à função ONEXIT dentro dos mapeamentos do programa. Essa função força ações quando o programa é fechado. Não creio que exista algum script que possa interferir em database, mas não custa checar.

De outra forma, você pode também fazer um 'reset forçado' das configurações do VirtualDJ de modo a verificar se alguma está interferindo nisso. Com o programa fechado, basta renomear o arquivo settings.xml (settings_old.xml por exemplo) e o programa ao iniciar vai criar um novo settings.xml com as configurações padrão. Inclusive com isso você vai confirmar se realmente as permissões de pasta estão OK, pois se o programa não conseguir criar um novo settings.xml creio que simplesmente vai travar e não vai abrir - o que significa que ele não está mesmo tendo acesso a gravação na pasta /Documents/VirtualDJ

 

发表时间 Tue 03 Jan 23 @ 9:33 pm
jbenemoPRO InfinityMember since 2011
Amigo, agora você "matou a pau". Todas as recomendações de poder de salvamento em pasta, estar como administradores, salvamento em local externo, abrir o VDJ com administrador, renomear as pastas para OLD já tinha tentado por aqui. Nada disso resolveu. Inclusive, renomeando a pasta (para OLD), ao fechar o VDJ ela voltava a salvar automaticamente, por sem as marcações dos CUES feitos na ultima vez que fechei. Mas, disse que matou a pau porque o problema estava aqui e isso eu não havia tentando ainda:

"... bom, existe um ajuste em options chamado readOnly, quando marcado "Yes" o programa só lê o database e não salva. Se tiver assim faz todo sentido, pois ao fazer backup você "força" um 'save' do database no backup em outra pasta."

De fato estava habilitada a opção readOnly, então não salvava. O curioso é que não faço a menor ideia de quem possa ter alterado essa configuração/opção, pois ninguem mais mexe no programa. Fica a dúvida se eventualmente ao salvar a ultima versão/atualização do VDJ aconteceu tal alteração.

Muito obrigado e fica aí , publicado, mais uma solução para problemas semelhantes relatados, que já vi muitas publicações nesse sentido, mas ninguem foi nesse ponto, muito bem lembrado por você.
 

发表时间 Fri 06 Jan 23 @ 3:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Que bom que solucionou.
Duas observações
- eu não pedi pra renomear nenhuma pasta pra _Old, somente o arquivo settings.xml... você fez a mudança baseado em algo que não escrevi, ou confundiu minhas instruções. Mas tudo bem.
- uma atualização em geral não muda configurações, somente novas configurações implantadas na atualização aparecem com valores padrão, e as antigas mantém os valores originais
 

发表时间 Sun 08 Jan 23 @ 5:12 pm
jbenemoPRO InfinityMember since 2011
Sim...arquivo para OLD, e não pasta. Não confundi instruções, só na hora de te escrever mesmo, até porque já tinha feito isso. No mais vai saber como isso se alterou. Valeu amigo!
 

发表时间 Tue 10 Jan 23 @ 12:24 am