快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Spotify Playlist - Musicas no Database
gostaria de saber se alguem conhece algum recurso de criar uma playlist com musicas na biblioteca do computador ou virtual dj, baseado em alguma playlist do spotify.

Pergunto isso pq muitas vezes baixamos playlists para festas particulares pricniapalmente pela praticidade, porem isso ao longo do tempo acaba acarretando muitas musicas duplicadas, entao essa seria uma boa possibilidade.
 

发表时间 Thu 02 Jun 22 @ 8:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Uma vez que VirtualDJ não se conecta ao Spotify, a playlist diretamente no Spotify é inútil.
Usar um aplicativo para converter o playlist em um formato que o VirtualDJ reconheça (no caso de conversores que baixam a playlist e convertem o áudio em um formato de mídia não criptografado), é uma forma de pirataria, portanto não cabe incentivo neste fórum.
A melhor forma é utilizar um programa que o VirtualDJ reconheça, por exemplo o Deezer, e fazer o playlist ali. Claro, sempre haverá o risco de não ter uma boa internet no local da festa, então cabe alerta que você está se arriscando a comprometer o resultado do atendimento ao seu cliente.
A conversão do playlist em um formato compatível por exemplo m3u não é viável pois possivelmente você não terá a mídia em sua máquina, e se tiver a identificação de similaridade pode ser comprometida pela forma que o usuário organiza sua biblioteca.
 

发表时间 Fri 03 Jun 22 @ 8:42 am
Opa Speedy, nao sei se fui claro mas no caso eu quiz dizer buscar musicas que o usuario ja tenha no computador (fazendo uma pasta ou playlist, nao necessariamente no virtual dj) baseadas em alguma playlist do spotify.

Acabei de achar o recurso no organizador de bibliotecas de musicas chamado Lexicon Dj (www.lexicondj.com) ele tem exatamente esse recurso alem de varios para organizacao de database inclusive com conversao para virtual dj e os outros principais softwares, porem é preciso uma assinatura para ter esse recurso.
 

发表时间 Fri 03 Jun 22 @ 11:04 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
speedy53 wrote :
A conversão do playlist em um formato compatível por exemplo m3u não é viável pois possivelmente você não terá a mídia em sua máquina, e se tiver a identificação de similaridade pode ser comprometida pela forma que o usuário organiza sua biblioteca.

É importante verificar como este app define se a música contida no playlist é similar a alguma coisa que já exista na sua máquina.
Em geral um playlist contém nada mais que o nome e artista de uma track. Se o app fizer a busca de similaridade apenas pelo nome do arquivo ou pelos tags básicos "artista" e "título", pode ser que a pesquisa não dê bons resultados devido diferença no modo de nomenclatura ou no modo de organização de tags que o usuário utiliza. Ou seja, depende da forma que o usuário organiza seus arquivos. Foi isso que eu quis dizer no trecho que citei acima.
Outra forma é a busca por similaridade de um trecho do áudio, basicamente o que o Shazam faz. A diferença é que este tipo de busca é bem complexo, pois carece comparar o áudio da música do playlist que está dentro do Spotify com o áudio das músicas que estão na sua máquina.
Existe também a comparação pelo tamanho do arquivo. Essa é a menos precisa de todas, pois teria que levar em consideração diferenças de formato de compressão e bitrate - ambos interferem no tamanho do arquivo. Ou seja, achar músicas iguais em formatos e taxas diferentes não é pra qualquer programa.
E também a busca pode ser realizada das três formas combinadas, o que melhoraria consideravelmente a assertividade dos resultados.
Então não me parece algo simples de ser feito, fique atento a ferramentas que não definem como realizam seus objetivos, pois você pode ser fisgado pela assinatura e na hora de usar, não ter bons resultados.
Eu já testei outros organizadores de biblioteca pra fazer migração do database VirtualDJ para o Serato. E não funcionou, como não funciona até hoje. Por isso sempre fico de pé atrás quando aparece esse tipo de ferramenta prometendo mundos e fundos.
 

发表时间 Fri 03 Jun 22 @ 5:55 pm