快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Loop não sai quando faço CUE
DarKnessPRO SubscriberMember since 2004
Boas. Recentemente comprei a licença do último Virtual DJ para correr com a Denon SC Live 4. Tou com uma dificuldade e já corri as opções todas, mas não consigo dar com isto. Quando tocava uma faixa e por exemplo esta estava a acabar, fazia um loop para fazer a passagem, e quando baixava fazia CUE e a faixa voltava ao CUE e eliminava o loop. Agora quando faço CUE o loop fica lá marcado no mesmo sítio ou, já descobri essa opção, volta ao ponto CUE quando carrego no CUE. Provavelmente existe aqui uma opção que não estou a apanhar. Alguém pode dar uma ajuda?
Já agora também me aconselharam a alterar a opção de “stemsRealtimeSeparation” para “Reduced quality” uma vez que não uso stems. Isso iria beneficiar o desempenho do PC. Mas quando alterei a opção alterou também o valor da latencia para 256 quando eu tinha zero. Que devo fazer? Alterar a latencia de novo para zero ou alterar a opção das stems?
Agradeço a vossa ajuda.
 

发表时间 Mon 22 May 23 @ 9:28 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Deixa ver se entendi... você precisa que ao apertar o CUE a música volte ao ponto de CUE, atualmente a música vota ao ponto de entrada do loop... é isso? Acho que tem a ver com o modo de pad CUELOOP disponível no modo secundário de operação disponível na sua controladora. Pra voltar ao modo primário e usar o modo de pad AUTOLOOP creio que basta apertar o botão LOOP novamente. Veja mais no manual da Stanton SCLIVE4, seção PADS.

Você não precisa mexer na qualidade do Stems se você não usa. O que recomendamos é desativar Stems somente se sua máquina for antiga e/ou estiver demorando muito pra carregar uma track no deck e calcular stems. Você tem uma máquina antiga? Stems está atrapalhando sua vida pra carregar seus arquivos no deck? Se esta trazendo consequencias como estas, altere este ajuste para fullydisabled.

Vamos lá, primeiramente anida não temos um sistema de computador bom o suficiente para latência zero, o que tem pra hoje são computadores tão rápidos com latências tão pequenas que você nem percebe atraso durante operação do seu equipamento.
Uma latência com buffer 256 usando sample rate 44.1KHz, significa que você está operando com uma latência de 5,8ms (milissegundos) ou 0,0058 segundos... o que quer dizer que 5,8ms após você apertar o play, a música vai começar a tocar. Ou 5,8ms após você segurar o jog em modo vinil, a música para de tocar e movimentar pra frente a pra trás. Isso não é bom o suficiente pra você? Você está sentindo algum delay ao fazer scratch com seu controlador ou na resposta de algum botão? Entenda, um número "alto" não é um problema, é somente um número se ele não te traz nenhuma consequencia real, ou se você não entende o que ele representa.
 

发表时间 Sat 27 May 23 @ 2:25 am
DarKnessPRO SubscriberMember since 2004
Boas amigo e desde já obrigado pela resposta!
Não.... É dificil explicar a situação com o Loop. Quando a música está a tocar e colocamos um Loop, se depois dermos CUE, ela voltará ao ponto CUE e desfaz o Loop, correcto? Pois isso não me está a acontecer. Eu dou CUE e a música pára e volta ao CUE, mas o Loop fica activado, ainda que a música parada. A única opção que consigo alterar é a posição onde fica o Loop, se fica no ponto CUE ou se fica activado onde eu o iniciei. Não é uma situação grave, até porque a música volta ao CUE e com o Loop activado, basta-me premir o botão para o desactivar, mas nas versões anteriores, o Loop desfazia automaticamente quando apertavamos CUE.

Em relação aos Stems, eu simplesmente não uso. Apenas procurei desctiva-los porque a uma certa altura em que estava a tocar com a controladora ligada ao Virtual DJ, o set parou pura e simplesmente durante uns segundos, e depois voltou a tocar normalmente. Ora isto assustou-me pois pode-me acontecer quando estiver a tocar ao vivo. A sorte foi ter sido em casa. O meu computador ainda é bastante bom e acho que não seja por ai, e como comecei a usar o Virtual DJ 2023 só agora, pensei que pudesse ser alguma opção que estivesse a sobrecarregá-lo. O computador é um i7 - 7700 a 2,80GHz, 16GB de Ram e a placa gráfica é uma GTX 1050ti. Acho que ainda está bastante bom e não noto que tenha problemas. Qual é a tua opinião acerca dessa situação?

Em relação à latência eu realmente não tenho maneira de comparar porque só agora comecei a usar o 2023 e nas outras versões já nem sei que numero de latência usava, uma vez que a minha controladora tambem não era a mesma. Eu alterei o valor para "0", fiz mal? Vai alterar a performance do computador ou afectar quando estiver a tocar? Ou então que valor aconselhas que ponha para não existir problema com este setup?

Agradeço a tua resposta! Cumprimentos.
 

发表时间 Fri 02 Jun 23 @ 7:41 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ok. Sobre o loop, faça o que pedi. Mude de CUELOOP para AUTOLOOP. Leia a primeira resposta, está lá como fazer isso.

Sobre stems, seu computador é bom o suficiente pra rodar. Mas se você não usa ou não se sente seguro, desative.

Sobre latência, só faça mudança se você sentir alguma resposta diferente, um atraso do computador ao apertar um botão por exemplo. Mantenha os valores de fabrica. Insisto que não existe latência zero.
 

发表时间 Sat 03 Jun 23 @ 1:09 pm