快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: 10 segundos iniciais diferentes do resto da Música.
Olá a todos. Será que alguém pode me ajudar?

Notei que algumas de minhas tracks têm uma característica: Essas em específico, possuem os primeiros 10 segundos diferentes do restante da música ... Esses fatídicos 10 segundos simplesmente não se encaixam com a outra música durante a mixagem.

Tentei usar vários, inúmeros pontos dessas Tracks como First Beat, para resolver, porém o problema persiste. Tentei também mudar o BPM das mesmas (para mais ou para menos) e ainda assim a diferença segue: Sempre os primeiros 10 segundos não se encaixam com a outra Track ao mixar. Religiosamente 10 segundos. A solução que eu encontrei depois de muito tempo (as primeiras levaram até alguns dias!), foi encontrar um ponto de cada Track onde a diferença entre esses primeiros 10 segundos, em relação ao resto da música, fosse a menor possível, ainda assim é possível perceber (Fora o stress e o desgaste só para amenizar esse problema!).

Algum de vocês passou por isso?

Se sim: Encontrou alguma solução que gostaria de compartilhar?

Só pra deixar mais específico, eu trabalho com House Music, Eurodance, Future House e similares. Desde já, agradeço por toda vida...
 

发表时间 Fri 28 Apr 23 @ 12:48 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Normalmente isso se resolve com uma mexidinha no pitch pra deixar as duas batendo juntas. Pra quem veio do analógico sabe que é normal as músicas fugirem durante a mixagem e aquela variada rápida no pitch pra cima ou pra baixo voltando pra posição normal mata o problema de boa.

Mas seguem algumas dicas.

A primeira é baixar outra cópia da música - muito mais fácil e resolve a maioria esmagadora dos casos.

Mas se ainda assim fica irregular do mesmo jeito, então só editando o áudio.

Eu chamo isso de "normalizar o BPM". Dá pra fazer com a música inteira. E não dá pra usar VirtualDJ pra isso, mas a compreensão é muito mais fácil pra quem já trabalhou com o editor de BPM pra atribuição de BPM variável pois no caso ao invés da ajustar o leitor do BPM pra mostrar as alterações na música, ajustamos a música pra eliminar alterações de BPM.
Tem tutoriais em vídeo por aí então não vou descrever em detalhes.
Costumo fazer com o Vegas pois o algoritmo de master tempo dele é muito bom, mas um amigo me passou uma dica pra fazer o mesmo com o Reaper, mais prático que com o Vegas
Basicamente, altere o visualizador do programa pra mostrar BPM ao invés de tempo ou frames e defina o BPM mestre. E acione o metrônomo pra ouvir os cliques e servir de referência.
Depois divida a música em trechos de 4 ou 8 Beats e vá casando as batidas com as divisórias de grade e cada clique do metrônomo em uma batida. No Vegas este ajuste é feito posicionando o cursor no extremo da parte cortada e ctril+drag até juntar com a outra ponta
Dá um trabalho danado e só faço isso quando preciso mesmo. Por exemplo, normalizar BPM de músicas dos anos 70 pra ficar fácil na hora de fazer um set mixado de discoteca.
 

发表时间 Fri 28 Apr 23 @ 9:15 pm
Obrigado pela resposta. Vou procurar seguir suas recomendações. Isso vai me levar a outra jornada de aprendizado a partir do ponto zero. Enfim, a vida é assim. Mais uma vez grato.
 

发表时间 Wed 17 May 23 @ 3:34 pm