快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Salvamento de todos os botões do equalizador principalmente o botão de volume do fone de ouvido:

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Muito boa noite!!! Tudo ótimo?!

Por favor, gostaria de saber em qual configuração devo mexer no virtual DJ 8.3 para quando eu fechar o meu virtual DJ e abri-lo novamente as posições dos botões do equalizador (alavancas de volume, botões de ganho, grave, médio, agudo e volume do fone) permaneçam inalterado, ou seja, na mesma posição que eu deixei eles antes de encerrar o programa no caso o virtual DJ 8.3.

Teria como fazer isso? Ou toda vez que eu fechar o programa os botões voltaram todos na posição inicial sempre?
 

发表时间 Fri 30 Nov 18 @ 11:08 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Considerando que você tem uma versão Home talvez não consiga implementar, mas segue a dica.
Devo lembrar que as posições de equalização podem variar conforme a música que se usa então talvez não seja algo muito legal. A posição "neutra" de início ao menos não interfere ou deforma a condição inicial da gravação da música.
É possível definir uma posição original diferente da posição "zero" basta acrescentar a função eq_low x% & eq_mid x% & eq_high x% & headphone_volume x% ao botão ONINIT. No caso, ONINIT não é um botão físico do seu teclado ou controlador mas pode ser inserido em qualquer mapeamento que o programa reconhece, e também o valor de X será substituído pelo valor fixo que você quer definir (de 0 a 100 considerando para equalizador que o atual "zero" é 50 e para volume, "zero" é 0 mesmo).
Irei verificar também se é possível atribuir alguma função VDJScript para memorizar a posição dos botões ao sair, isso é um pouco avançado pra mim mas em breve dou retorno caso seja possível.
Caso você não saiba mapear botões no VirtualDJ, clique aqui.
 

发表时间 Sat 01 Dec 18 @ 12:38 am
Muito BOM DIA Speed53 !! Tudo ótimo?!

De fato, eu só fiz este Post, querendo saber, se, é possível atribuir alguma função ou se existe alguma configuração no Virtual DJ que memorize a posição dos botões gerais (equalizador, volume de microfone e volume de fone) ao sair.

Pois mapeamento de teclado eu já sei fazer e já está mapeado meu virtual DJ.

Fico no aguardo de sua resposta, até breve !!!
 

发表时间 Sat 01 Dec 18 @ 9:20 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não é possível gravar os valores de equalização e volumes para uso futuro e recuperação automática diretamente pelo VirtualDJ.
Segue textualmente o exposto pelo time de desenvolvimento. "É possível gravar valores usando set 'varname' 'action' mas não existe um modo de atribuir estes valores a um botão ou slider, por exemplo, em eq_low X , não pode ser atribuído a X uma ação para ler um valor gravado, somente é possível atribuir a X valores de percentual ou decimais. Para esta necessidade, neste momento somente um plugin pode atender, e o EQ10 talvez resolva para a demanda do equalizador, eu suponho."
Você pode explicar porque você precisa de um recurso deste tipo? A sua pergunta intrigou o desenvolvedor de mapeamentos para VirtualDJ.

Mas em resumo
Para volume do fone, eu recomendo o scritp já citado pois não existe outra alternativa.
Para valores de equalizador, também acredito que você pode tentar os plugin de efeito de áudio EQ10 ou então o EQ30 (licença Pro necessária). Fiz alguns testes e estes plugins tem presets de equalização e você pode criar seu preset com valores de equalização (são 10 ou 30 faixas de equalização). O preset selecionado fica armazenado ao fechar o VirtualDJ e é recuperado ao reiniciar. E com o preset gravado, é possível criar um script para acionar o efeito ao iniciar usando ONINIT.
 

发表时间 Sun 02 Dec 18 @ 12:30 am
Ok Speedy 53, Fico Grato pelo seu empenho em solucionar a minha dúvida!!! tenha um excelente dia !!!
 

发表时间 Sun 02 Dec 18 @ 9:09 am


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)