快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Configurar XDJ 1000 e virtual DJ pro 8

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Olá, estou com dificuldades na configuração do DJM850 com dois CDJ (XDJ) 1000, estou usando um Mac, ele reconhece os aparelhos, e o software também o reconhece, consegui também setar os parametros para controlar os XDJ, porém nada de conseguir configurar a saida de audio.
 

发表时间 Mon 19 Nov 18 @ 11:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Certifique-se de ter instalado as últimas versões de firmware a driver para seus equipamentos, visite a página Pioneer caso não esteja atualizado e consulte os procedimentos de atualização. Observe se os equipamentos são oficialmente compatíveis com seu sistema operacional (vários equipamento Pioneer ainda não são compatíveis com o MAC OS Mojave).
Ainda, fique atento para as entradas USB pois como computadores Apple na maioria das vezes possuem somente duas portas USB, para usar todos os seus equipamentos seria necessário um HUB auto-alimentado e confiável que realmente permita o reconhecimento de seus equipamentos (nota: já utilizei self-powered hubs 3.0 com 7 e 14 portas ORICO e 4 portas MULTILASER com sucesso)
O reconhecimento dos equipamentos deve ser verificado no utilitário AUDIO/MIDI. Na Janela AUDIO deverão obrigatoriamente aparecer as 3 placas de som (duas para XDJ e uma para DJM) e na janela MIDI deverão aparecer os 3 equipamentos habilitados para envio de mensagens MIDI.
Você tem três placas de som à sua disposição: a placa que existe em cada XDJ-1000 e a placa de som do mixer DJM-850. Possivelmente em config>audio você terá os ícones de ambos aparelhos na aba placa, é só clicar em qual quiser e o programa assumirá as configurações apropriadas.
Mas haverão diferenças, dependendo da sua escolha.
Caso escolha usar somente o mixer, sequer precisará conectar as saídas da XDJ ao mixer, o áudio será processado pelo mixer e você deverá escolher a opção USB na chave seletora de canal. Neste caso lembre-se de definir a ordem de canais é 3-1-2-4 ou 1-2-3-4 que esta ordem definirá qual deck soará em qual canal do seu mixer,e de manter as opções de INPUTS e OUTPUTS padrão no utilitário de configuração da placa do mixer.
Mas se escolher a XDJ-1000 será necessário conectar o XDJ-1000 a qualquer uma das entradas LINE ou CD/LINE de qualquer canal do seu mixer e usar a opção respectiva na chave seletora de canal. É importante verificar a configuração pois o VirtualDJ não percebe a diferença entre as duas placas de som de cada XDJ e atribui ambos equipamentos a somente uma placa, por isso consulte no menu drop-down de escolha de placa de som qual placa foi atribuída e altere caso necessário.

As figuras abaixo são do meu setup, tenho um DJM-9000NXS e 2 CDJ-2000NXS rodando com OS High Sierra e podem ser utilizadas como referência para seu setup.
 

发表时间 Tue 20 Nov 18 @ 1:08 am


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)