快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Virtual DJ erro no pitch [FECHADO]

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Galera sou novo no fórum estou com o seguinte problema: Possuo um console Hercules 4mx e o Virtual DJ 7.0.5 Pro, hoje estava treinando uns remix quando de repente reparei que o pitch do Virtual DJ não estava obedecendo o pitch do console. Ex.: Quando eu colocava o pitch do console no meio para que a musica não ficasse nem acelerada nem atrasada, o pitch do Virtal DJ estava um puco mais pra baixo, ou seja não estava de acordo com o do console. Isso só aconteceu com o pitch do lado direito do console o do lado esquerdo está normal. Minha mesa é nova nem uns 3 meses de uso tem ainda. Isso pode ter acontecido por eu ter esbarrado em algum botão? ou será que meu console desregulo?

Por favor preciso da ajuda de vcs. Desde já agradeço.
 

发表时间 Sat 16 Jun 12 @ 12:56 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Desative o pitchlock ou beatlock.
E aproveite para registrar o número de série do VirtualDJ LE fornecido com seu console, para acessar áreas exclusivas do site.
 

发表时间 Sat 16 Jun 12 @ 1:01 pm
Amigo esse pitchlock ou beatlock. Ele fica na interface do Virtual DJ, nas configurações ou no meu console ? To perdido aqui.
 

发表时间 Sat 16 Jun 12 @ 1:22 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O melhor modo é sem dúvida acessar Config > Options e desativar as opções "auto pitch matching", "pitch reset on load" e "disengage beatlock"

E bem vindo ao time de usuários registrados VirtualDJ. Como você é novo no fórum, recomendo uma leitura do tópico "Novato no fórum? Leia este tópico" pois tem informações interessantes sobre temas comuns para recém-chegados.
 

发表时间 Sat 16 Jun 12 @ 3:34 pm
Amigo fiz tudo que vc falou desabilitei as configurações mas o problema continua será que o meu console estragou ? Por que o console é novo não caiu no chão nem nada, só tirei ele da bolsa para usar e ele já estava com o problema. Dessa vez vou colocar uma imagem para te mostrar o problema.

 

发表时间 Sun 17 Jun 12 @ 8:09 am
ThelemaPRO InfinityMember since 2010
Talvez seja um problema relacionado com a própria skin.
 

发表时间 Sun 17 Jun 12 @ 6:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não creio que seja skin. Mas se o LE permitir a mudança, faça-a e nos informe os resultados.

Eu ainda aposto no beatlock, e abaixo dou mais explicações.

É bem provável que o beatlock ainda esteja ativo. Do modo que está hoje, definido em "manual", você só desativa o beatlock manualmente e o fato do pitch estar em uma posição fixa pode significar que o beatlock ainda está ativo em algum dos 4 decks.

Quando o beatlock está ativo em qualquer um dos decks, o programa utiliza aquele deck como referência para pitch e independente da posição do pitch do controlador, o programa ajusta e trava o pitch dos outros decks para que o BPM nos outros decks seja o mesmo que no deck definido para beatlock. Por isso o pitch fica travado. Eu mesmo passei por algo parecido alguns meses atrás e pensei que fosse um problema do programa. Até postei um vídeo sobre isso - me envergonho pois é o meu vídeo com mais acessos no youtube, mas era um vacilo meu e meu inglês é "macarrônico", mas taí.



O Beatlock constuma ser representado por um "cadeado" próximo à área do pitch. Na sua skin, eu não tenho certeza, mas creio que seja o cadeado do lado do play. Para confirmar, posicione o cursor sobre ele e possivelmente aparecerá a descrição do botão. Se for mesmo o beatlock, deixe-o "apagado" nos 4 decks: primeiro desative em A, depois mude para C e desative; e depois desative em B, depois mude para D e desative.

De outro modo, caso o tal cadeado não seja o beatlock (pode ser o keylock ou outro lock qualquer), podemos desativá-lo de várias outras formas. Em options, defina o "Disengage beatlock" em "on load". Depois, feche o "options" e carregue uma outra música nos 4 decks (carregue em A depois mude para C e carregue novamente; depois carregue em B depois mude para D e carregue novamente), isso irá desativar o beatlock nos 4 decks.

Caso isso não funcione, posicione o pitch da 4MX em 0% e aperte o botão "Pitch Reset", ao fazer isso o pitch do programa voltará também a 0%, mas só funcionará caso o beatlock esteja desativado.

Continue usando o programa e observe se a divergência volta a ocorrer. Pode ser que o problema não tenha nada a ver com o beatlock, que é minha primeira suspeita, mas a outra hipótese... bom, reporte caso o lance do beatlock não funcione.
 

发表时间 Mon 18 Jun 12 @ 7:18 am
Amigo fiquei um tempo sem internet por isso n respondi antes, bom eu fiz tudo o que vc falou para fazer mas não deu certo, eu já ate pedi suporte no site da Hercules e la eles também me mandaram um tutorial para ver se o problema era na controladora, um programa chamando Midi Monitor, blz fiz tudo certinho ta tudo ok mais o erro ainda continua, agora eu fiz um vídeo pra mostra o erro que estou tendo, só pra vcs verem melhor o que esta acontecendo e se alguém souber como ajudar agradeço.

 

发表时间 Sat 30 Jun 12 @ 10:28 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Realmente, o beatlock não era o problema, e sim a tal segunda hipótese que imaginei.

Parece que o pitch do canal 2 está reportando uma instrução MIDI errada ao programa. O valor da instrução MIDI reportada quando o slider do pitch está na posição 0 corresponde à posição -x% no software. Não dá pra perceber isso no MIDI monitor porque tudo que se vê lá ao mexer no componente é um monte de "zeros" e "uns" - ou seja, o MIDI monitor mostra se há instrução MIDI sendo enviada do controlador para o programa, porém não mostra se a instrução é correta ou não.

Temos agora que isolar a causa: pode ser hardware (componentes com defeito) ou software (drivers e programa).

1. Primeiramente entre no gerenciador Hercules e alterne os modos de uso entre MIDI 7-bit e MIDI 14-bit. Faça-o com VirtualDJ fechado, e a cada modificação abra o programa e observe se haverá alguma mudança no comportamento do pitch.

2. Caso não hajam alterações, atualize os drivers do seu controlador. Clique aqui, baixe e instale a versão mais recente do driver para a Hercules 4MX. Siga as instruções do fabricante para atualizar o driver. Caso permaneça o problema, já descartamos erro de driver.

3. Então, vamos identificar se o erro é no software. Realize o teste com outro software compatível com o Hercules 4MX - por exemplo, o Traktor (nota: não estou recomendando o programa, apenas pedindo que você o utilize como parâmetro de comparação). Caso o problema se mantenha também no outro software, então muito possivelmente há um erro de hardware. Você pode até achar esquisito pois não fez nada que motivasse (como deixar cair, molhar, etc.), mas a premissa para qualquer equipamento apresentar falha de hardware é simplesmente estar funcionando.

4. Caso nada disso funcione, antes de partir para a solução de hardware, me permita um adendo: me lembro que a MC-6000 tinha algum problema parecido, sobre erro no reporte MIDI do pitch ao iniciar. Caso você esteja usando VirtualDJ Pro Full, você poderá inserir um comando MIDI para que, ao iniciar o programa, o pitch seja posicionado automaticamente na posição "zero" independente da instrução MIDI. Há possibilidade que ao mover o pitch o problema volte, mas não custa tentar.
Primeiramente, posicione pitches do controlador em 0%. Depos, abra o programa e acesse Config > Mappers. Aperte "+", escreva ONINIT no campo Key e no campo action escreva deck 1 pitch_reset & deck 2 pitch_reset & deck 3 pitch_reset & deck 4 pitch_reset. Este action fará com que o pitch seja posicionado na posição padrão quando o programa iniciar. Reinicie o programa e faça alguns testes.

5. Ao tentar todas as soluções acima e nada resolver, realmente só nos resta a falha no hardware. Um motivo comum é falha no crossfader - caso o mesmo esteja com defeito e reportando um valor de resistência errado ao posicionar em zero, todo o resto se altera. Se você tiver domínio de eletrônica, você poderá fazer alguns testes físicos (como inverter componentes internos, limpar o crossfader, etc.) para localizar a falha, mas o ideal é, se em garantia, levar seu equipamento ao lojista e pedir a troca. Ou levá-lo à assistência técnica e solicitar manutenção em garantia.
 

发表时间 Sat 30 Jun 12 @ 1:49 pm
Speedy53 wrote :
Desative o pitchlock ou beatlock.
E aproveite para registrar o número de série do VirtualDJ LE fornecido com seu console, para acessar áreas exclusivas do site.


Boa noite,aproveitando seu comentario,hoje "comprei" o virtual dj,ecolhi pagar mensal,estou usando com timecode e tal,mas queria saber como registrar,eu não recebi codigo nenhum.....
 

发表时间 Sat 26 Aug 17 @ 11:20 pm
Boa noite,eu estou tendo problema com o pitch do deck do lado direto,o bpm fica oscilando um pouco,nem da para sincronizar o pitch que sai toda hora.....isso usando timecode,o que pode ser?
Virtual dj 8
 

发表时间 Sat 26 Aug 17 @ 11:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sobre ativação do programa clique aqui.
Estou considerando que você resolveu o problema da agulha, que citou em outro tópico.
A oscilação do pitch ocorre quando existe imprecisão no sinal timecode que é recebido pelo programa através as interface. Essa imprecisão pode ocorrer por vários motivos:
- Calibração de sinal > caso o percentual de calibração esteja inferior a 100% ou oscilando muito, isso será refletido no pitch. Faça a calibração de sinal corretamente.
- Problemas de captação de sinal > caso tenha feito a calibração corretamente, inverta os cabos dos canais de entrada na placa de som pra saber se o problema está relacionado a algum problema de captação. Por exemplo, se o deck que está ruim ficar bom quando você colocar o outro toca disco pra gerar sinal pra ele, significa que existe algum problema de captação (agulha ou cápsula) ou até mesmo cabeamento com mau contato em seu outro toca discos.
- Erro no casamento de sinal > saídas phono ligadas em entradas line podem provocar este erro. Observe posição de chaveamento tanto na interface quando na saída do toca discos.
 

发表时间 Sun 27 Aug 17 @ 1:15 am
Boa tarde,minha placa de áudio é m-audio,uso dois toca discos ttx numark e Mixer numark m1usb,uso a interface virtual DJ mesmo,mas eu tenho um problema com o pitch,fica oscilando,aumenta e diminui o bpm das músicas,eu percebo pelo virtual DJ,isso dificulta a mixagem (deixar as músicas com o mesmo bom),pode me ajudar?
 

发表时间 Sun 25 Feb 18 @ 7:24 pm

 

发表时间 Sun 25 Feb 18 @ 7:30 pm


 

发表时间 Sun 25 Feb 18 @ 7:46 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O tema é bom, mas merece uma discussão própria. Por favor abra um novo tópico de discussão.

[FECHADO]
 

发表时间 Sun 25 Feb 18 @ 11:55 pm


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)