快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: hercules mp3 e 2 e maya 44 usb com toca disco tt1610 da para usar time code??

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

queria saber se da para usar a hercules mp3 e 2 como mixer.
 

发表时间 Mon 01 Aug 11 @ 4:44 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Na verdade, nunca tentei esta configuração mas me parece perfeitamente plausível utilizar a controladora MP3 E2 em um sistema timecode, mas a função dela continuaria sendo de controladora. Um mixer tem entradas de áudio, coisa que a MP3 E2 não tem, por isso chamá-la de "mixer" não é tão certo.

Portanto, a primeira coisa que você precisa entender é que você não tem um mixer, a MP3 E2 não é um mixer, e então seu sistema timecode será um pouco diferente da maioria pois quase todos usam mixer.

A configuração do seu sistema será mais parecida com quem usa uma BCD-3000 (ou outro controlador) com timecodes, pra facilitar o entendimento. A diferença é que vc quer usar uma interface/placa de som externa.

Dentro deste sistema de uso de controladores com timecode, a limitação é a Maya44 USB.

Ela é boa pra se usar quando você tem um mixer de verdade, mas no seu caso, você precisaria configurá-la em um sistema de pré-escuta comum. No sound setup do VDJ vc manteria inputs = TIMECODES, mas definiria outputs = HEADPHONES com saídas 1&2 MASTER e saídas 3&4 HEADPHONES, ao invés do sistema habitual EXTERNAL MIXER usado comumente quando se tem uma Maya.

Você ligaria a saída MASTER no seu amplificador, e seu HEADPHONE no jack para fone da Maya... mas a Maya44 não tem jack para fone de ouvido e isso a torna uma interface pouco receptiva para um sistema timecode com controladora MIDI. Você teria que usar adaptadores para conectar o fone, o que pode não ter um bom resultado.

Se você ao invés dela, optar por placas como ESI U46XL, NATIVE AUDIO4DJ, M-AUDIO CONECTIV 4x4 USB entre outras, será bem mais fácil configurar seu sistema timecode pois todas tem plugs para fones de ouvido.

Se para você tudo que escrevi sou meio incompreensível, eu recomendo que você leia e entenda o tutorial deste link sobre sistema timecode. Se você compreender o modo convencional de uso de timecode com controladores, acredito que conseguirá entender minha proposta.
 

发表时间 Mon 01 Aug 11 @ 7:23 pm
tranquilo,por inquanto muito obrigado!
 

发表时间 Tue 02 Aug 11 @ 5:15 pm
djdan34Home userMember since 2011
Amigo.
Preciso de sua ajuda, tenho cdj 200 e mixer stanton m 201, gostaria de usar no meu virtual dj.
Vc pode me orientar? Será que eu preciso comprar maya 44 usb?
Desde ja agradeço.
Daniel
 

发表时间 Fri 12 Aug 11 @ 9:03 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acesse o link do meu post anterior, e tire suas dúvidas.
 

发表时间 Fri 12 Aug 11 @ 10:58 am


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)