快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: COMO GRAVAR UMA MIXAGEM NO VIRTUAL DJ COM PAUSA ENTRE AS MÚSICAS???

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Olá pessoal boa noite!!!!estou eu aki novamente para pedir a ajuda de voceis. Já gravo mixagens no virtual dj, mas gostaria de saber se é possível gravar a mixagem com pausa entre as músicas, quero dizer se é possível escutar as faixas da mixagem separadas e naum só uma com o tempo total da mixagem. Ou se existe algum programa que eu posssa gravar a mixagem em um cd com o intervalo entre as faixas, ou seja, gravar o cd com todas as faixas mixadas, mas com opção de escutar uma por uma, mesmo estando mixadas.

Agradeço desde já a ajuda de voceis!!

abração a todos..!!!!
 

发表时间 Mon 11 Apr 11 @ 9:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O VirtualDJ tem a opção "split in multiple files" no RECORD CONFIG, que permite dividir seu set em várias faixas separadas. Existem 2 modos para dividir arquivos:

Você pode optar por dividir ao clicar em um botão específico: ao marcar somente a opção split in multiple files, aparecerá um botão "tesoura" e toda vez que você clicar nele, será encerrada a faixa e aberto um novo arquivo. Você pode até mesmo atribuir um atalho de teclado a este botão.Vai ficar assim:
arquivo 1 - primeira música até o momento q vc clicar no botão
arquivo 2 - do momento q vc clicou pela primeira vez, até o momento q vc clicar pela segunda vez, e assim por diante

Você pode optar por dividir ao mover o crossfader: somente pode ser usado se o mixer interno do VirtualDJ estiver habilitado. Marque as opções split in multiple files e auto split on crossfade, deste modo assim que vc abrir o crossfader para mixar, será encerrado um arquivo e aberto outro novo. O período de transição do fader de um lado para outro será gravado neste novo arquivo, e assim que vc fechar o crossfader ele fechará o arquivo e abrirá mais um novo, e assim por diante. Vai ficar assim:
arquivo 1 - priimeira música até o momento q vc abriu o fader.
arquivo 2 - do momento que vc abriu o fader para iniciar a mixagem da música 1 para a música 2, até o momento q vc fechou a mixagem
arquivo 3 - segunda música, até o momento q vc abrir novamente o fader
arquivo 4 - do momento que vc abriu o fader para iniciar a mixagem da música 2 para a música 3, até o momento q vc fechou a mixagem, e assim por diante

Como EU faço para gravar sets com músicas separadas?
SEM VirtualDJ é bem melhor!

Para mim, o jeito mais bacana de fazer isso, é sem usar VirtualDJ. Como eu gosto de fazer com que as entradas das faixas estejam precisamente no primeiro downbeat da mixagem, é meio difícil acertar este momento exato usando o botão "tesoura". E uma vez que eu uso mixer externo, não dá pra usar o crossfader do VDJ pra dividir, mas iso se junta ao fato que eu acho muito esquisito o VirtualDJ criar um arquivo separado só com a mixagem.

Eu costumo gravar o set todo em um só arquivo usando um editor de áudio - Audacity, Sound Forge, etc. E depois uso este mesmo editor para separar as faixas, definindo precisamente o momento que quero iniciar uma segunda faixa, o que é fácil fazer usando editores. Vc pode pegar o momento exato do início da transição da música 1 para 2, até o momento exato do início da transição da música 2 para 3, e por aí vai.

Apesar de vc ter citado que gostaria de "pausas" entre as faixas, eu não as deixo. Explicando melhor: quando você cria um CD com várias faixas, você pode definir se quer momentos de silêncio entre elas. Eu acho que estes momentos de silêncio, quando vc ouve um CD mixado inteiramente, corta o clima, então na hora de editar, não deixo nenhum segundo de intervalo entre uma track e outra pra não ficar silêncio na hora da mixagem, quando for ouvir o CD. Mas o ponto de CUE, que separa uma track da outra, estará lá normalmente.

Depois de editar, basta usar um burner qualquer - Nero, Ashampoo, etc. - para gravar o CD. Tem que tomar bastante cuidado pra colocar as músicas na ordem certa. Pelo motivo já explicado, eu sugiro configurar o programa de gravação do CD para não inserir automaticamente nenhum espaço entre as faixas, assim caso vc queira tocar o CD mixado do início ao fim, não será sentido o momento da transição de uma faixa pra outra pois não haverá silêncio entre elas, mas se vc quiser iniciar o CD a partir da terceira faixa, bastará fazer a busca pois o ponto de CUE estará definido no exato início da faixa que vc determinou no ato da edição.

É importante citar que alguns players inserem automaticamente um espaço entre as faixas, mesmo que o CD não as tenha. Portanto, nos casos em que o plyer tem esta opção, é importante também configurá-lo para não fazer isso, senão de nada adianta vc gravar um CD sem pausas se o player irá inserir pausas automaticamente.
 

发表时间 Mon 11 Apr 11 @ 9:55 pm
Entaum cara, eu tive uma idéia muito boa, e acho que serve pra todo mundo, inclusive vc. Eu naum sabia desse botão pra cortar as faixas e vc me deu vários exemplos de como fazer uma mixagem com cortes e pensei, se eu fosse ter que baixar o programa pra editar as faixas eu teria que aprender a mexer primeiramente. E entaum sabe o que eu fiz?Ja tenho a mixagem gravada e coloquei ela no virtual dj pra tocar como se fosse uma faixa de música normal e nos exatos pontos eu fui cortando e normalmente o virtual dj foi separando as faixas, mas fiz este teste até a terceira música e deu certo quando coloquei no media player pra tocar, resta saber se vai dar certo no cd mesmo configurando o programa que vou usar pra gravar, mas vou tentar gravando em um cdrw aí qualquer coisa eu apago o cd e tento de novo, mas acho que vai dar certo sim.

Mas muito obrigado pela atenção e resposta rapida, dando certo ou naum eu ja sei como cortar as faixas, obrigado mesmo, valeuu!!

Se vc ja tentou fazer isso e se deu certo ou naum me avisa, por favor!! pois escutar a mixagem inteirinha cortar as faixas e depois naum dar certo, aí naum dá ne?? é perder tempo demais rsrsrs...obrigado...a internet precisa de pessoas como voceiss!!..

abraços a todos..!!


Alex!!
 

发表时间 Tue 12 Apr 11 @ 11:52 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Mas cada um pode desenvolver suas próprias soluções, pois não existe "jeito certo" de se fazer as coisas, se vc chega no mesmo resultado, a solução é válida.

Mas gravar um set, depois ouvir todo o set de novo e "regravar" cortando as faixas é um procedimento diferente, por dizer assim. Pra fins práticos, o problema é que vc perde MUITO tempo pra fazer o corte do jeito q vc quer, vc mesmo já disse os os porquês:
- Vc tem que ouvir todo o set
- Se vc errar no corte, o processo para retomar a partir do ponto que vc errou é demorado

Eu nem pensaria em fazer isso, e perder tanto tempo assim. Eu detalhei bem o método que eu uso, e isto o fez parecer complicado, mas usar um editor de áudio é muito melhor, sem dúvida. O processo de cortar, colar e criar um novo arquivo através de um editor é simples, é como se fosse trabalhar com uma figura. Você terá dificuldade no início, mas ao sobrepujar estas dificuldades iniciais, o processo fica muito fácil. O Audacity, por exemplo, é super fácil pois não tem muitos recursos complexos.
 

发表时间 Wed 13 Apr 11 @ 10:51 am
Entaum cara..como estou muito ocupado, por enquanto vou ficar cortando o set escutando mesmo, eu gosto de ouvir os meus sets depois de executados para ver onde eu errei e tentar melhorar, aí da pra cortar, quando eu estiver com mais tempo eu baixo o programa pra cortar e ficar com menos tempo...mas gostaria novamente te agradecer pela ajuda...esclareci mais uma duvida !!..muito obrigado fica com DEUS..

abraço!!


Alex!!
 

发表时间 Wed 13 Apr 11 @ 10:31 pm
Baixei faz uma semana e ainda nao sei o que esta acontecendo pra salvar as musicas tem que ir em recording, certo? mas quando eu coloco pra começar a grava nao grava e diz que ta com error alguem poderia me explicar o que eu devo fazer pra corrigir isso!?
 

发表时间 Sat 30 Apr 11 @ 12:10 am
Primeiro informe qual é esse erro!
 

发表时间 Sat 30 Apr 11 @ 4:43 am
alefjHome userMember since 2012
eu sou novo nessa are gostaria q vcs me ajudasem a salvar a mixagem no pc
 

发表时间 Tue 20 Nov 12 @ 11:55 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Existem duas maneiras. Favor informar o conteudo da guia config > sound setup. Isso definirá o método a ser usado para gravar seu set.
 

发表时间 Tue 20 Nov 12 @ 3:48 pm
Como gravar mixagem no Virtual Dj 8, no 8 ta galera. Vlw
 

发表时间 Mon 23 Jun 14 @ 7:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

发表时间 Mon 23 Jun 14 @ 8:40 pm
Cara. Tenta baixar o Audacity, é leve e dá para fazer o corte no lugar exato.
Incluindo as faixas em estéreo e exportando no formato mp3. A musica vai começar na primeira batida após o corte da forma que você preferir.
O programa é leve e facil de baixar.
 

发表时间 Fri 18 Jul 14 @ 6:04 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ok obrigado pela dica, mas trata-se de um tópico de 2011 e talvez o cara já tenha resolvido isso há muito tempo. Vale a pena verificar as datas das discussões antes de postar, pode ser que muita coisa tenha mudado nos últimos anos e os tópicos já estejam desatualizados.
 

发表时间 Sat 19 Jul 14 @ 7:12 pm
Eae pessoal eu uso o virtualdj 8 e quero tirar uma parte de uma musica q eu n gosto e depois salva-la
 

发表时间 Thu 08 Oct 15 @ 11:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Use o Editor de Faixas. Para mais detalhes, consulte o manual do VirtualDJ 8, página 67. Temos em português no fórum.
 

发表时间 Fri 09 Oct 15 @ 1:39 am
Boa noite
Amigos preciso de uma informação cuja explicação ainda não encontrei no fórum.
Considere a gravação de um show em que o cantor faz algumas pausas para comentar assuntos paralelos às músicas que está apresentando.
Sabendo do momento em que isso ocorre na gravação, como posso pausar a gravação , mantendo o arquivo em andamentos e , quando o cantor acabar a resenha e retornar a cantar , poder soltar a pausa e dar continuidade à gravação.
Consigo fazer isso ?
Grato
 

发表时间 Wed 18 Nov 20 @ 10:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não consegue. O VirtualDJ não pausa a gravação e recomeça no mesmo arquivo. O programa interrompe a gravação, e inicia um arquivo novo.
 

发表时间 Fri 20 Nov 20 @ 12:11 am


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)