快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: configuração do crossfader no teclado do notebook na versão pro [RESOLVIDO]

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Dj DoimPRO (legacy)Member since 2010
Estou com uma certa dificuldade em atribuir novas teclas do crossfader pois as existentes não me atendem gostaria de só substituir as teclas PGUP e PGDN pelas teclas das setas, direita para o deck da direita e esquerda para esquerda e a tecla para baixo, para centralizar no meio dos dois decks eu ja tentei e só estou desconfigurando o que ja existe. pois uma dica me ajudaria bastante.
 

发表时间 Mon 17 Jan 11 @ 8:23 pm
Primeiramente seria bom reverter a configuração do teclado para a configuração original de fabrica, ja que voce disse que voce desconfigurou tudo que existe, lembrando que ele apagara qualquer configuração que voce ja tenha feito. Para fazer isso basta na aba do "Mappers" clicar no botão localizado a esquerda da lixeira na parte de baixo da janela. Para configurar o botão que voce quer basta colocar o seguinte código no "action" da tecla correspondente.

Left: crossfader -10%
Right: crossfader +10%

A tecla down não existe no mapeamento, para isso voce precisa cria-la. Clique no "mais" verde localizado na parte de baixo da janela, aperte a seta para baixo e coloque o código abaixo no action da tecla.

Down: crossfader 50%
 

发表时间 Mon 17 Jan 11 @ 9:52 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Caso você tenha desconfigurado o mapper atual, acesse Config > About e clique no botão "reset to factory settings". MAS você terá que refazer todas as customizações que já tenha executado (efeitos, skins, etc.). Nota: o modo que o Blueeyes sugeriu é MUITO melhor que este.

Chamo agora a resposta que te dei no outro tópico

Speedy53 wrote :
Verifique se em CONFIG existe a guia mappers.
Caso exista, selecione o mapper de teclado (keyboard) e procure as teclas PAGE UP e PAGE DOWN, elas estão relacionadas às funções de crossfader. Selecione uma delas, clique em KEY LEARN e aperte a tecla que você quer atribuir para substituir a tecla atual.

Obviamente você precisa ter cuidado para não escolher para a nova função teclas que já tenham outras funções no mapper de teclado, por exemplo, F4 e F6 já são utilizadas pelo sampler do programa. Caso vc escolha estas teclas, o programa imediatamente entenderá que vc deseja mudar a função das teclas F4 e F6 e você bagunçará seu mapeamento de teclado.

Agora, um exemplo nos mínimos detalhes
- selecione no quadro à esquerda a tecla PAGE DOWN função CROSSFADER -10%
- apertar o botão KEY-LEARN
- aperte simultaneamente os botões F+4 (neste momento, o mapeamento será modificado de PAGE DOWN para F+4)
- repita o processo para a tecla PAGE UP

Se vc realmente quer usar F4 e F6 para controlar o crossfader, escolha outras teclas para acionar o sampler, ou apague o atalho de teclado das teclas F4 e F6 do seu mapper. Eu recomento que você use um combo, por exemplo CTRL+F4 e CTRL+F6, então você não precisará mexer no mapeamento do sampler.

Por favor, seja específico em informar qual dificuldade vc encontrou caso não consiga realizar esta tarefa.
 

发表时间 Mon 17 Jan 11 @ 9:57 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Desculpe-me, estava editando minha resposta e não vi a resposta de Blueeyes logo acima =/
 

发表时间 Mon 17 Jan 11 @ 9:59 pm
Dj DoimPRO (legacy)Member since 2010
desisti das setas porque não estou conseguindo configurar, mas porque ao trocar as teclas pgup e pgdn não estão assumindo as novas funções, ao invés de assumir o crossfader é disco que roda lentamente.
Vou tentar as teclas fn+4 para esquerda e fn+6 para direita e fn+5 para centralizar e as teclas fn+7 para mudar direto para esquerda e a fn+8 para mudar direto para direita, é essa configuração que eu usava na vesão 5.0 mas infelizmente não consigo substituir as teclas atuais pelas novas que tento configurar, já não sei mas o que fazer. Acho que infelizmente precisarei de uma video aula porque do jeito que está está dificil, muito dificil mesmo, só falta no final disso tudo, a minha versão não poder alterar o teclado para o meu próprio gosto.
 

发表时间 Tue 18 Jan 11 @ 6:38 pm
A sua versão é perfeitamente customizavel... basta paciência e boa leitura.
 

发表时间 Tue 18 Jan 11 @ 6:51 pm
Dj DoimPRO (legacy)Member since 2010
Valeu pessoal, resolvido o problema.
 

发表时间 Wed 19 Jan 11 @ 6:43 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se vc disser onde foi o problema e como resolveu, pode ajudar outros usuários com a mesma dificuldade...
 

发表时间 Wed 19 Jan 11 @ 5:57 pm


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)