快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: erro driver directx [FECHADO]

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Olá preciso de ajuda,meu vdj6.0.1 esta dando um erro no driver directx!!O que é isso e como posso resolver?
 

发表时间 Fri 24 Sep 10 @ 7:26 am
Coloca a mensagem de erro pra auxiliar, normalmente a o erro vem acompanhado com um código.
 

发表时间 Fri 24 Sep 10 @ 7:52 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
1 - MOTIVO DO ERRO. PORQUE ELE APARECE?

O erro você já sabe qual é, só vou reproduzí-lo abaixo para que pessoas que usam Google possa localizar este post com mais facilidade.
"Error in the sound driver (DirectX/WDM): Your soundcard is probably not connected, or the settings are incorrect."
"Erro no driver DirectX (DirectX/WDM): Sua placa provavelmente não está conectada, ou as configs estão incorretas"
"Error en el controlador de DirectX"


Repare que o próprio erro te diz os dois únicos motivos da sua ocorrência: 1º - sua placa não está conectada ou 2º - suas configurações estão incorretas.

Neste primeiro post, escreverei sobre o segundo motivo, que é responsável por TODOS os casos deste erro que atendi até hoje. O "DirectX error" na maioria das vezes está relacionado a um Sound Setup/Config. Áudio mal feito pelo usuário (sim, você vacilou...).

O DirectX é um componente do sistema operacional Windows, é instalado junto com o sistema operacional portanto é pouco provável que você não tenha uma versão dele na máquina, em outras palavras, na esmagadora maioria dos casos não precisa reinstalar o DirectX pra resolver isso. O VirtualDJ trabalha com DirectX9 em diante, se vc tem Windows XP pra frente no computador, está ok!

E do mesmo modo, não é preciso na maioria das vezes instalar novos drivers, pois compatibilidade com DirectX é uma obrigatoriedade para placas que se dizem compatíveis com Windows.

O erro aparece quando o VirtualDJ não consegue localizar um dispositivo/placa de som compatível com DirectX. Considerando que:
a) sua placa de som não está danificada e está respondendo normalmente a outros aplicativos (como WMP)
b) TODOS os computadores com Windows tem uma versão do DirectX instalada
c) TODAS as placas de som do mercado para Windows são compatíveis com DirectX

Se todas as opções acima forem verdadeiras, é só configurar o VirtualDJ corretamente.

2 - CONSTATANDO ERRO NAS CONFIGURAÇÕES

Em CONFIG, aba Config.Áudio/Sound Setup, no menu drop-down em frente ao box SOUNDCARDS, observe o que você definiu. Possivelmente é uma das 3 opções abaixo:
  • Não há nenhum dispositivo relacionado
  • Está relacionado um dispositivo não compatível com DirectX (possível mas muito improvável)
  • Está relacionado "driver de som primário" (o motivo mais comum).

3 - SOLUÇÃO DO PROBLEMA

Basta definir neste mesmo menu, o driver da placa de som do seu computador. Defina neste menu opções com drivers de placa de som (IDT, Realtek, Soundmax, Creative, etc.) ou com drivers genéricos/class compliant do Windows (USB Audio driver, etc.), observando se o driver corresponde ao dispositivo que você pretende utilizar.

Se você trabalha com dispositivos que utilizem drivers ASIO, este errro nunca aparecerá pois o DirectX está relacionado a drivers WDM/WASAPI. Selecione o driver ASIO do seu dispositivo no referido menu, e seja feliz.
 

发表时间 Fri 24 Sep 10 @ 10:41 am
kakoqHome userMember since 2010
alguem me ajuda meu virtual dj vica dando um aviso de "error del controlador directx"ajuda ae
 

发表时间 Sun 17 Oct 10 @ 4:35 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Que tal ler o post logo acima do seu?
 

发表时间 Mon 18 Oct 10 @ 1:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O que você lerá daqui pra frente, eu escrevi com grande receio... pois existem pessoas que tendem a tornar complicado um problema muito simples. Principalmente não prestam atenção a conselhos como este, que dou antes do artigo.

Para você ter idéia, desde que postei as informações acima há mais de um ano atrás, NINGUÉM precisou do que vou escrever daqui pra baixo. Reveja os procedimentos do primeiro post, tenha certeza que seguiu as instruções corretamente.

4 - SEGUI AS ORIENTAÇÕES DO PRIMEIRO POST, MAS NÃO ADIANTOU NADA...

Se você está lendo estas linhas, significa que você acertou as configurações de áudio no VirtualDJ e o erro continua. Portanto temos que atacar no primeiro motivo do erro, "sua placa de som não está conectada". OK, é uma descrição bem vaga, na verdade seria mais correto escrever "o sistema operacional não reconheceu sua placa de som". Abaixo veremos situações que podem levar a esta interpretação.

  1. Placa de som danificada/mau conectada

    • Verifique se sua placa está conectada corretamente ao sistema, principalmente nos casos de placas USB (verifique cabos e conectores, troque a placa de porta USB). Placas PCI também podem ser mau instaladas, ou ter mau contato por vibração/quedas.

    • Caso a placa esteja corretamente conectada mas fisicamente danificada (componentes queimados), o Windows nem inicia, pois durante o start-up o sistema verifica todos os componentes de hardware, e se houver algum com erro fatal o computador se desliga automaticamente.

    • Se o sistema iniciar normalmente, verifique se sua placa está respondendo corretamente a outros aplicativos tornando-a dispositivo padrão do Windows. Assim você poderá ouvir os sons dos Windows e do Windows Media Player. No caso de algum erro, verifique no Gerenciador de dispositivos do Windows, sob a guia "controladores de som, vídeo e jogos" se há algum erro listado para algum dos dispositivos, o que nos leva à segunda possibilidade.


  2. Drivers incorretos/desatualizados/corrompidos

    Neste caso, basta acessar o site de suporte do fabricante da sua placa de som ou notebook e baixar o driver mais recente, ou baixar novamente o driver pois o arquivo que você usou para instalar pode estar corrompido. Sempre observe se o driver é o requerido pelo seu sistema operacional.

  3. DirectX com problemas

    É pouco provável, mas é possível. No menu iniciar do Windows, opção "Executar" (para XP) ou "Procurar" (para Vista/7) digite dxdiag. Trara-se de um aplicativo de "check-up" do DirectX e de todos os seus componentes. Execute-o e siga as instruções dadas pelo aplicativo. Ao fim do procedimento, pode ser necessário reinstalar o DirectX. Procure-o no site de suporte Microsoft.

    Outra possibilidade: o VirtualDJ trabalha com componentes do DirectX 9 e em alguns casos estes componentes não estão presentes nos DirectX atuais. Instale também o DirectX 9 no seu sistema (não tem problema ter 2 DirectX na máquina, ok?).

 

发表时间 Fri 11 Nov 11 @ 10:39 am
ola tento passar videos mais quando eu arrasto os videos dá erro no driver de video oque pode ser me ajude por favor
 

发表时间 Mon 14 May 12 @ 4:54 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você pode por favor abrir um novo tópico? Além do erro não ter relação com este tópico de discussão, trata-se de um erro pouco comum e merece ser tratado com exclusividade. Basta abrir na página principal do fórum (lista de tópicos) e clicar no ícone parecido com um bloco de notas, que fica localizado logo abaixo da mensagem de boas vindas, ao lado da lupa do campo de busca. E não se esqueça de informar seu sistema operacional (Windows ou Mac).
Obrigado.
 

发表时间 Mon 14 May 12 @ 5:59 pm
olá configuro minha controladora dual mix da meric mas depois ela não responde mais
 

发表时间 Tue 19 Jun 12 @ 3:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você tem a mensagem de erro de DirectX? Seu problema tem alguma relação com este tópico?
 

发表时间 Tue 19 Jun 12 @ 3:30 pm
Olá amigo's eu tenho o Virtual dj 7 e esta aparecendo esta mensagem: ''Erro no driver DirectX''.
Oque posso fazer para arrumar isso???
 

发表时间 Mon 23 Jul 12 @ 12:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Leia o tópico desde o início, por favor. Obrigado.
 

发表时间 Mon 23 Jul 12 @ 2:05 pm
olá! minha mk4 parou de sair o som do head. output.... alguém pode me ajudar?
 

发表时间 Thu 29 Aug 13 @ 9:39 am
Pode sim, mas primeiro abre um novo tópico, pois a principio o seu problema não tem relação com este tópico.
 

发表时间 Thu 29 Aug 13 @ 10:35 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por excesso de discussões não relacionadas com o assunto do tópico.

[TÓPICO FECHADO]
 

发表时间 Thu 29 Aug 13 @ 11:40 am


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)