快速登录:  

Forum: Portuguese Forum

话题: Não sai a locução no VDJ - Transmitir música+voz com Hercules MK2

由于该帖子已年深日久,可能包含陈旧过时或描述错误的信息。

Pessoal tudo bem ?

Acho que já vi um tópico aqui porém estou com um sério problema.

Não consigo nem transmitir e nem gravar no VDJ com o mic conectado no Hercules MK2 !!!

Já fiz as configurações de output Master... Master + Mic e não tem jeito laguém pode me ajudar ?


Na saída master até sai a voz mas na gravação de arquivo e na transmissão não...

Obrigado
 

发表时间 Sun 01 Aug 10 @ 4:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Verifique no painel de controle do windows se a placa de som da Hercules MK2 está configurada como dispositivo padrão para reprodução e gravação.
Além disso, caso você esteja usando em modo ASIO, alterne para modo WDM e faça um teste.
 

发表时间 Sun 01 Aug 10 @ 10:07 pm
só funcionou com o mic do laptop, aí sim a locução sai no broadcast. Engraçado não ?
Os outros testes com ASIO etc fiz e não sai na locução.

 

发表时间 Sat 21 Aug 10 @ 1:48 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você tem razão, é um parto colocar o Hercules MK2 pra transmitir o áudio do microfone e do MASTER ao mesmo tempo. Tentei todas as configurações possíveis e por algum motivo, o áudio do microfone sai na MASTER porém não é captado na transmissão.

Neste outro tópico temos uma solução com mixer externo. Lá o controlador é um Hercules RMX, porém as placas de som destes controladores são muito parecidas e as soluções podem ser aplicadas em ambos casos.

É possível transmitir voz+música usando somente o controlador, mas é preciso "enganar" o Hercules. O que vou descrever abaixo foi testado e realmente funciona!

DICAS IMPORTANTES:
1 - Dependendo do seu microfone, o áudio sai muito baixo. Você precisará transmitir com os volumes dos decks bem abaixo do máximo para que o microfone se sobressaia.
2 - Alguns jacks de microfone não encaixam bem na conexão de microfone do Hercules. Aqui tenho 2 microfones, ambos funcionam perfeitamente no mixer, porém somente um encaixa perfeitamente no Hercules MK2.

Com seu sistema desligado, faça as conexões traseiras do Hercules como abaixo. Tenha muita atenção nas notas do desenho, todas devem ser executadas para que o sistema funcione com perfeição. Você pode fazer o download da figura em tamanho natural neste link.


Ao abrir o sistema, no painel de controle do Hercules deixe como segue:


Depois abra o VirtualDJ e em "Configurações" na aba "Config.áudio" deixe como segue. É preciso fazer deste modo, pois sua placa agora não está mais em modo ASIO.


No Broadcast config deixe assim. Os detalhes de cada campo estão na figura.


Em resumo: você define a entrada 1 do Hercules como entrada a ser transmitida, e joga o sinal de áudio da saída MASTER na entrada 1 por realimentação. Uma vez que o microfone pode ser ouvido normalmente na saída MASTER, também será ouvido por quem tiver te escutando na web-rádio. Uma vez que o VirtualDJ não reconhece as entradas do Hercules quando em modo ASIO, é necessário trabalhar em modo WDM.

Sim, é um pouco chato de fazer, mas não consegui um jeito mais simples. Se alguém tiver uma solução mais simples, pode postar aqui que agradecerei muito.
 

发表时间 Sat 21 Aug 10 @ 8:06 pm


(陈旧帖子或论坛版块会自动关闭)